Início » Espiritualidade » Quebrar Espelho no Espiritismo | O que significa espelho quebrando sozinho?

Quebrar Espelho no Espiritismo | O que significa espelho quebrando sozinho?

Quebrar Espelho no Espiritismo | O que significa espelho quebrando sozinho?

O que será que significa quebrar espelho no espiritismo, e quando ele quebra sozinho, será que teremos mesmo 7 anos de azar?

Afinal, ouvimos isto desde que nascemos, existe sim uma crendice popular em cima deste fato, mas existe também um lado histórico e simbólico sobre isto, o que com toda certeza deu origem a esta crença.

O lado simbólico é que o espelho reflete a nossa imagem. Que é a sua principal função, além de dividir ou de ampliar a nossa própria imagem.

Por isso, ao quebrá-lo imaginamos que estamos quebrando junto a nossa imagem, dividindo a nossa sorte, e ainda atraindo o azar, pois já não estamos mais inteiros.

Porém, o lado histórico, fala sobre Narciso, o homem que se apaixonou pela própria imagem que viu refletida na água! E morreu tentando acariciar seu próprio rosto, isto porque ele já não comia ou dormia mais, segundo a história.

Acreditava-se na Grécia Antiga, que os reflexos carregavam as almas de cada um, e o mito do azar se deu por um método de adivinhação que existia na época.

Este método de adivinhação era feito com um copo de água com a imagem da pessoa refletida nele, se a imagem na água fosse quebrada, indicava azar para a pessoa refletida, ou ainda morte para alguém da família.

Por isso, é que ainda hoje acreditamos ( alguns) que ao se quebrar a nossa imagem, hoje refletida em um espelho, estamos acumulando 7 anos de azar.

Porque deixamos de ser um, e passamos a ser vários pedações, cacos de espelho quebrado no chão.

Pois quebramos e ou dividimos a nossa força junto com a imagem, e que estamos totalmente desprotegidos e vulneráveis.

Acabei de quebrar um espelho, o que significa no espiritismo?

Significado de quebrar um espelho no espiritismo

Embora exista uma certa crença, e até um certo medo de algumas pessoas sobre este assunto, quebrar um espelho no espiritismo não representa nada, nem sorte e nem azar.

Afinal, o espelho é apenas um espelho, não guarda nossas almas ou espíritos como algumas pessoas acreditam, e não são sinônimos de má sorte.

É bem verdade que podemos usar um espelho para fazer uma magia do bem, a limpeza de um ambiente, exemplo disto é o Feng Shui! Mas que ele atrai o azar, não.

O azar se dá, se por ventura acontecer, pelo fato de que quem quebrou o espelho acreditar que terá azar a partir daquele momento, por crença imposta.

Assim sendo, acaba por atrair energias negativas e ou espíritos zombeteiros, que vão se aproveitar desta invigilancia, e fazer com que as coisas comecem a dar errado.

Com isto a pessoa acaba por associar o fato “azar” ao espelho quebrado. E isto é muito sério para as pessoas que estão vivendo esta situação.

Se eles pudessem ver o lado espiritual, veria alguns espíritos zombeteiros rindo muito da situação, chegando a atrapalhar até o sono desta pessoa.

Leia também: Coçeira na Mão Esquerda e Direita: o que significa no espiritismo?

O que significa o espelho quebrando sozinho no espiritismo?

Espelho quebrando sozinho no mundo espiritual

Certamente não posso negar que existem manifestações materializadas, ou seja, um espelho pode quebrar sozinho, sem a nossa atuação, mas por força de uma energia negativa em sua casa.

Mas, para que isto aconteça o nível de negatividade deve estar muito grande dentro deste ambiente, isto falando espiritualmente.

A negatividade pode estar em uma pessoa ou mais pessoa, e não no ambiente em si, o contrário também é verdadeiro.

Todavia, devemos antes de achar que este é o caso, analisar outros fatores. Espelhos expostos a mudança de temperaturas muito bruscas podem causar a quebra, sem que haja uma ação humana ou espiritual.

Aliás, as temperaturas a que são expostos, podem trincá-los ou até quebra-los! E isto não quer dizer que o dono do espelho terá 7 anos de azar.

Ele terá apenas que comprar, e arrumar um lugar melhor para colocar o novo espelho.

Leia também: Defumação com Pó de Café e Casca de Alho: Como defumar a casa!

Quebrar espelhos na Umbanda, é mau sinal?

Antes de mais nada, a Umbanda e o Espiritismo ( Kardecismo), pensam muito parecido sobre algumas questões. Porém, existem algumas questões em que não concordam 100%.

Mas neste caso, o de quebrar um espelho pode atrair má sorte, as religiões se falam e concordam! Não existe nenhum fator religioso ou científico que prove isto, ou que associe uma coisa a outra.

Volto a dizer, o mal que isto pode acarretar, é a energia e a forma como ele entende este fato, ele pode atrair com seus pensamentos e receios.

De tal forma que atrai de fato o azar e as mazelas para sua vida, não pelo ato de quebrar, mas pelo fato de acreditar, e quem acredita acaba por vivenciar.

Porém, o espelho por si só, não atrai azar nenhum.

O que devo fazer com um espelho quebrado? Jogar no lixo?

Como se livrar de cacos de espelho

Sim!

Você pode jogar no lixo, mas tenha o cuidado de embalar para que não machuque alguém, você pode ainda enterrar os restos do espelho.

Mas, não existe nenhum ritual a se fazer afim de afastar os 7 anos de azar, até porque não se acredita nisto.

No entanto, se você que esta lendo este artigo, for uma das pessoas que acredita que quebrar um exemplo pode lhe trazer 7 anos de azar, então eu sugiro algumas coisas.

Primeiramente que faça algumas orações, pode ainda tomar alguns banhos de proteção e defesa, se sentir confortável pode jogar um puxado de sal grosso no local onde o espelho quebrou, ou ainda passar sal diluído na água.

Porém, todas as dicas acima, são para que você se sinta mais confiável e forte, e não atraia nenhuma energia negativa para perto de você! Isto pois estas sim, vão lhe trazer muito aborrecimento.

Pois se você simplesmente não acreditar no azar de 7 anos, nem isto precisa ser feito, basta jogar fora e com cuidado para não se cortar ou cortar alguém.

E então, já sabe o significado de quebrar um espelho no espiritismo e na Umbanda?

Respeito muito a opinião e as verdades de todos, e acredito que se desfazer de algumas é ainda muito difícil, sobretudo daquelas que crescemos ouvindo falar. Mas, para tudo existe sempre uma explicação lógica, busque sempre uma antes de mergulhar de cabeça em coisas que não te faz bem. A verdade nos liberta!

Leia também: Limpeza de Ambiente com Sal Grosso: Aprenda a como limpar o lar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.