Início » Espiritualidade » Queimar Casca de Cebola no Final do Mês: Como fazer este ritual

Queimar Casca de Cebola no Final do Mês: Como fazer este ritual

Queimar Casca de Cebola no Início do Mês: Como fazer este ritual

Existem alguns rituais, que chamamos de rituais de prosperidade e boa sorte, no geral eles são simples, para que todos possam fazer, como o de queimar casca de cebola.

O ritual da queima dessas cascas é um deles, mas esta “defumação” deve ser feita no final de cada mês, para que no início do mês possamos assoprar a canela.

Então vamos lá, queimamos cebola no fim do mês para afastar as más energias, e deixamos com isto, o ambiente preparado para assoprar a canela no primeiro dia do mês.

Portanto, limpamos o ambiente com a casca de cebola no final do mês. Desse modo atraímos a prosperidade com a canela em pó no início do mês.

Vejamos a seguir como isto é feito, e quais os benefícios deste ritual simples.

Quais são os benefícios de queimar casca de cebola no final do mês?

Toda defumação ou ritual, tem como principal finalidade a limpeza astral do ambiente, e das pessoas que vivem neste local, além da reposição das energias boas e positivas.

Queimar casca de cebola, é um dos mais simples, assim como, assoprar canela no início do mês.

Mas vale sempre lembrar que a ação por si só não tem efeito algum, todo ritual tem sua força na energia empregada pela pessoa que o fará.

Ou seja, não adianta colocar e deixar queimar a casca de uma cebola, se antes não estivermos firmes nas palavras, intenções e verbos de ação deste elemento, que são:

  • Derreter
  • Desmanchar
  • Queimar
  • Desfazer

A Casca de Cebola é uma erva quente, seus banhos, se forem tomados por indicação de alguma entidade, devem ser feitos da cabeça para baixo, sem banhar o Ori, pois a Cebola é considerada uma erva quente, e já aprendemos sobre banhos em outro artigo.

Como fazer a queima de uma casca de cebola?

Primeiramente precisamos das cascas, que podem ser guardadas ao longo do mês, ou retiradas de uma cebola no ultimo dia do mês, ou em qualquer outro dia, não importa se estão secas, diria que é ate melhor para queimar.

Depois que separou as cascas, coloque em um turíbulo, ou em uma panela pequena, mas antes é preciso que se tenha carvão em brasa, como se fossemos defumar a casa.

Aliás, é o que faremos, uma defumação com a Queima da Casca de Cebola.

Quando a brasa já estiver pronta, coloque as cascas de cebola por cima das brasas. Com a ajuda de uma tampa ou um abanador, atice a brasa e espalhe esta fumaça por toda a casa.

Por onde devo começar a fazer a defumação com as Cascas de Cebola?

Comece a sua defumação do último cômodo da casa até a porta de entrada! Isto pode incluir o portão que dá acesso para a rua.

Se acaso o ambiente a ser defumado, for apenas uma sala de comércio por exemplo, comece dos fundos da sala até a porta de entrada.

Antes de mais nada, abra todas as janelas e portas que o ambiente a ser defumado tenha, precisamos dar a oportunidade de ” fuga” para os espíritos que por ventura estejam naquele ambiente.

Por exemplo, quando defumamos um ambiente é porque energias ruins estão ali, ou porque queremos agregar energias boas.

Se estamos falando das ruins, elas podem pertencer algum espírito que esteja se abrigando naquele ambiente, por encontrar afinidades com as pessoas que vivem ali.

Por isso, se vamos defumar com a intenção de limpar e dissolver qualquer energia negativa, precisamos dar a oportunidade destes espíritos saírem, por isso as portas e janelas precisam estar abertas.

Leia também: O Que Significa Sentir Cheiro de Vela? É Bom ou Ruim?

Em que devo pensar enquanto faço a defumação com Casca de Cebola?

Principalmente no bem estar de todos, que estão ou irão frequentar o ambiente que esta sendo defumado, prosperidade, saúde, proteção.

Lembre-se das palavras de atuação desta erva.

Então podemos pedir pela limpeza do ambiente, pela dissolução de todo mal, no derretimento de miasmas ou formas de pensamento negativas.

Sobretudo, pense no encaminhamento destas energias negativas, que elas sejam levadas para um lugar onde não possam fazer mal a ninguem.

Ou ainda, pelo encaminhamento dos espíritos que estiverem neste ambiente.

Como você ira pedir ou mentalizar, é único para cada um. Porém, o que não podemos é apenas deixar que a fumaça tome conta do local sem canalizar a sua utilização.

Se fizermos isto, será apenas fumaça sem nenhuma atuação direta ou benefício, nem para você e nem para que precisa de ajuda.

Se não souber o que mentalizar, ou estiver bloqueado pelas energias, faça uma oração, um Pai Nosso!

Leia também: Conheça 17 macumbas e saiba para que serve cada uma!

Posso fazer isto, ou seja, queimar uma casca de uma cebola, todos os meses?

Ritual da cebola para todos os meses

Sim, pode e deve!

Afinal, nós somos responsáveis pelo que trazemos para dentro de nossas casas, atraímos energias boas e ruins de acordo com os nossos pensamentos e ações.

Limpar energeticamente a casa todo mês é muito importante, sobre tudo para aquelas pessoas que trabalham diretamente em contato com outras pessoas.

As energias negativas são passadas de uma pessoa para outra por meio do pensamento e vibração. Às vezes nossas energias não estão muito boas, e encontramos alguém encarnado ou não, que também esta vibrando negativamente.

Este encontro, que é resultado de afinidades, acaba por nos prejudicar, e levamos para as nossas casas sem saber que estamos levando, as energias negativas e a baixa vibração.

Assim sendo, contaminamos nossas casas e nossos campos vibracionais. E a defumação e os banhos, têm esta função de equilibrar nossas energias, e de nos fortalecer.

Por isso, se quiser fazer a defumação mais de uma vez durante o mês, pode, mas não precisa ser necessariamente de casa de cebola, esta você pode deixar para o final do mês.

Existem outras defumações que podem ser feitas: arruda, guiné, alfazema, alecrim, benjoim, entre tantas outras ervas.

As ervas estão ai para serem usadas a nosso favor, quando poderíamos imaginar que queimar casca de cebola fosse tão benéfico e poderoso?

Portanto, sempre que precisar, ou sentir a necessidade de limpar energeticamente o ambiente em que vive, faça uma defumação.

Como vimos neste artigo é simples, fácil e muito eficiente.

Leia também: Significado da Chama da Vela: Alta e Forte, que Chora e Treme

2 thoughts on “Queimar Casca de Cebola no Final do Mês: Como fazer este ritual”

  1. CLEIDMAR MARIA DA SILVA PIRES NETTO

    Boa tarde, ultimamente estou atravessando mtos problemas financeiro e afetivo, pois separei do meu marido e estou só com meus 2 filhos. Poderia me indicar um banho e defumação para melhorar essa situação?

    1. Sandra Bhering Milate

      Ola Cleidmar, sinto muito pela situação, mas antes de mais nada, tenha Fé..acredite que tudo acontece para o melhor sempre… um bom banho para se tomar é o boldo ou rosa branca. Vamos la, para o banho voce pode usar algumas folhas de boldo ou de roa branca, escolha um ou outro, pode até tomar dos dois juntos mas ai precisaria inserir mais uma erva que poderia ser manjericao. Coloque a água para ferver e assim que ferveu coloque as ervas deixe ficar em uma temperatura que aguente e tome seu banho, primeiro o banho normal e quando terminar tome o banho de ervas, este pode lavar a cabeça, este banho tem a função de energizar e esgotar energias ruins, pense nisto enqto toma o banho ou apenas faça um Pai Nosso… você pode usar as mesmas ervas do banho para defumar a casa. Eu te desejo muita sorte e fortalecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *