Início » Espiritualidade » Defumação com Pó de Café e Casca de Alho: Como defumar a casa!

Defumação com Pó de Café e Casca de Alho: Como defumar a casa!

Defumação com Pó de Café e Casca de Alho: Como defumar a casa!

A defumação com pó de café e casca de alho, é excelente para retirar de nossas casas energias negativas, e repor as positivas.

Além, de ser muito fácil de fazer, já que teremos sempre em casa um pouco de café e umas cascas de alho.

O café e o alho são elementos quentes, que promovem sempre o derretimento de larvas astrais, pensamentos negativos, e energias alimentadas ou trazidas por nós, para dentro de nossas casas.

Afinal, estamos falando de elementos que pertence a Exu e Oxóssi! A casca de alho é usada por Exu em vários tipos de defumação e banhos, o café é um dos elementos usado por Pai Oxóssi.

Portanto, enquanto a casca de alho vai derretendo toda energia negativa impregnada em uma casa, o café com Pai Oxóssi vai atraindo a prosperidade e bem estar para aquele ambiente e pessoas.

Aliás, podemos usar não apenas o pó de café, mas as folhas de café se preferir, estas são compradas em lojas de artigos de Umbanda.

Porque devo utilizar o pó de café e a casca de alho para defumar a casa?

Pó de café e a casca de alho para defumar a casa

Qualquer defumação que fizer em sua casa será boa. Desde que saiba escolher os elementos para isto, não podemos apenas afastar as energias negativas, precisamos atrair as positivas.

Por isso, esta mistura para defumação com pó de café e casca de alho é tão eficaz! Pois agrega os dois elementos para as principais funções.

Portanto, se quer com apenas uma defumação, equilibrar as energias de sua casa, e as suas, esta é a mistura que deve ser feita.

Benefícios espirituais do pó de café

A princípio o café é uma bebida energética, que promove a concentração e com isto o aumento da produtividade, além de colaborar para o humor pessoal.

Aliás que não sorri ou respira fundo, quando sente o cheiro do café sendo coado ou moído, naquele momento? Todos nós acredito.

Nesse sentido, imagine o que o pó de café, ou melhor, a defumação com ele pode fazer em um ambiente, além de atrair boas energias.

O pó de café tem o poder em uma defumação de:

  • Livrar a casa ou ambiente a ser defumado de toda energia negativa;
  • Espantar espíritos obsessores;
  • Atrair paz para o lar;
  • Atração de felicidade e harmonia.

Isso tudo ainda com o benefício da reposição da energia positiva, e a atração de coisas boas, pois a é uma erva usada por Pai Oxóssi.

Não use apenas para defumar a casa, mas também para defumar as pessoas que vivem neste ambiente, como o mesmo propósito.

Ou seja, do afastamento de energias negativas, e ou espíritos que estejam sugando suas energias, e a reposição e atração de energias boas e bom ânimo.

Benefícios espirituais da casca de alho

Já a casca de alho tem seu poder ainda mais atuante que o café, esta tem por finalidade única derreter, consumir, esvaziar o ambiente, ou pessoa de toda e qualquer energia ruim.

Pois esta é uma erva usada por Exu, e Exu retira do ambiente tudo que esta em desacordo, esgota todas a más energias.

Promovendo então, o afastamento de todas as energias negativas e dos espíritos obsessores e toda ou qualquer entidade que esteja prejudicando seu campo espiritual.

Além da defumação podemos tomar banho com casca de alho, que é indicado para quando a pessoa esta com uma carga energética muito negativa.

Mas, não se esqueça que o alho é considerado uma erva quente, então o banho deve ser tomado da cabeça para baixo.

As cascas de alho utilizadas no banho, podem ser usadas para a defumação do ambiente, aliás, toda erva usada para banho pode ser utilizada para defumação, basta secá-las.

Leia também: Limpeza de Ambiente com Sal Grosso: Aprenda a como limpar o lar

Como defumar a casa: defumação com pó de café e casca de alho

Defumação com pó de café e casca de alho

Embora o processo de defumação como um todo seja simples, é preciso que haja concentração, determinação, Fé e pensamentos positivos ao se iniciar uma defumação.

Aliás, tudo que for preparar com ervas, para efeito de limpeza energética da casa ou de pessoas, deve ser feito com muito respeito e concentração.

Os verbos emanados pelos pensamentos, e firmados durante a defumação ou banho, atuarão juntamente com a fumaça, e terá seu resultado potencializado.

O que preciso para fazer a defumação com café e cascas de alho?

Além do café que pode ser em pó, borra, folhas, e as cascas do alho que podem ser antigas, aquelas que foram guardadas por alguns dias, ou as retiradas do alho no momento da defumação.

Você ainda vai precisar de um turibulo se tiver, ou uma panela pequena, além do carvão em brasa.

Como preparar a defumação?

Coloque o carvão para queimar, que pode ser feito diretamente na panela ou na boca do fogão, eu prefiro a boca do foção, mas o que importa aqui é que o carvão se torne brasa.

Assim que a brasa estiver boa, ou seja, capaz de atear fogo as folhas, coloque os elementos na panela, o café e as cascas de alho.

Assopre, ou use um abanador para não deixar a fumaça acabar, mantenha sempre em brasa o carvão.

Leia também: Amor Mal Resolvido de Vidas Passadas: Terei de resolver eles?

Por onde devo começar a defumação?

Um defumação, deve sempre começar do último cômodo da casa, até a porta da frente, incluindo portões que dão acesso a rua.

Mas, lembre-se de abrir as janelas e portas para dar a oportunidade dos espíritos, se por ali estiverem, de ir embora, a fumaça da defumação “queima” os espíritos.

Todos os cantos da casa precisam ser defumados, assim como todos os cômodos, exemplo disto, defume atrás da geladeira por exemplo, entre a pia da cozinha e um armário.

Enfim, o que não pode acontecer é um pequeno espaço da casa ficar sem a defumação, um espirito ou uma energia pode se abrigar ali, e a defumação não ser 100% efetiva.

A fim de que você, ou as pessoas de sua casa também sejam limpos e revigorados, defumem-se no final da defumação na casa.

Se você estiver sozinha e não souber como fazer, basta puxar com as mãos a fumaça que sai do recipiente que você usou.

Apesar de que quem defumou já estar defumado, isto é claro, se durante o processo foi pedindo por coisas boas e manteve o pensamento positivo e firme.

Crie o hábito de defumar sua casa, não o faça apenas quando as coisas estiverem muito ruins.

Leia também: Queimar Casca de Cebola no Final do Mês: Como fazer este ritual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *