Início » Espiritualidade » Limpeza de Ambiente com Sal Grosso: Aprenda a como limpar o lar

Limpeza de Ambiente com Sal Grosso: Aprenda a como limpar o lar

Limpeza de Ambiente com Sal Grosso: Aprenda a como limpar o lar

Fazer uma limpeza de ambiente com sal grosso é muito efetiva. Não podemos negar que existe muita energia negativa por ai, e precisamos cuidar de manter as nossas energias positivas e saudáveis.

Mas, precisa ser o sal grosso, pois entendemos que o sal refinado perdeu no processo de refino, suas propriedades e qualidades de cristal, e com isto menos absorção das energias.

Embora o sal grosso, seja excelente para retirada de energias negativas, ele também retira as positivas! Sobretudo quando se toma banho com ele, mas retira do ambiente também.

Portanto, o ideal é sempre equilibrar as forças e energias. Então, se tomar banho de sal grosso, tome outro banho de flor, ou qualquer erva equilibradora! Tal como como boldo, manjericão, alfazema, hibisco, entre tantas outras.

Porém, se for fazer esta limpeza espiritual, lembre-se de colocar uma flor ou acender um incenso de rosas brancas por exemplo. Isto para não esgotar as energias positivas das pessoas que vivem neste ambiente.

Se acaso não tiver flores ou incensos, pode colocar atrás da porta da principal ou em um canto estratégico, um copo com água, apenas água, pois ela é condutora de energia.

Para que serve uma limpeza de ambiente com sal grosso?

Para que serve uma limpeza de ambiente com sal grosso

Primeiramente para tirar do ambiente todas as energias negativas, os miasmas ou formas pensamentos negativos! Mas, como dito antes, ele apenas retira e não repõem as positivas.

Embora seu uso seja mais conhecido em banhos, o Sal Grosso pode, e deve ser usado para limpeza de ambientes.

Conhecido como um dos melhores purificadores de ambiente, o Sal Grosso é o mais fácil de ser utilizado.

Mas podemos usar juntamente com ele, em uma outra solução, a canela com álcool etílico, que tem por finalidade a atração de boas energias.

A limpeza de ambiente com sal grosso tem como finalidade primeira a eliminação de qualquer energia, seja ela boa ou ruim. Por isso é tão importante repor as energias boas, logo após a limpeza com sal grosso.

Só para exemplificar, caso a reposição não seja feita, as pessoas que vivem neste ambiente, se sentirão lesadas, com sono, sem energia e cansadas.

E, a probabilidade de atrair energias negativas se tornam maiores, estas pessoas estão sem proteção e sujeitas as investidas do mal e da maldade.

Leia também: Queimar Casca de Cebola no Final do Mês: Como fazer este ritual

Aprenda a como limpar a casa, e qualquer ambiente com sal grosso

Como limpar a casa com sal grosso

Existem algumas maneiras para se fazer a limpeza do ambiente com sal grosso, vejamos algumas:

  • Passar no chão: Podemos usar um balde com água e sal grosso, em uma proporção de uma colher de sal grosso, para cada litro de água. Molhe o pano com esta mistura, e passe em todos os cômodos da casa, até nas áreas em que se tem carpete. O pano precisa ser limpo e de preferencia que nunca tenha sido usado.
  • Borrifar: Em um solução de 1 litro de água, 1 xicara de chá de álcool etílico, e duas colheres de sopa de sal grosso, coloque tudo em um borrifador e borrife a casa. Borrife nas cortinas, estofados, e se for possível do lado de fora da casa.
  • Trilha de Sal: Você pode ainda fazer uma trilha de Sal Grosso na porta de entrada da sua casa ou do ambiente que deseja limpar, isto garantirá que nenhuma energia negativa entre, mas não elimina as que já estão dentro, para estas, o bom seria borrifar a solução apresentada acima.
  • Atrás da porta: Você pode ainda colocar em um copo com água um punhado de sal e deixar atrás da porta de entrada. Diferente da trilha de sal, este formato garante que toda energia negativa da casa, será puxada para este copo e dissolvida pelo sal.
  • Embaixo da cama: Coloque em um copinho pequeno, o menor que você tiver, um punhado de sal grosso puro, sem misturar nada, e coloque embaixo da sua cama, isto vai garantir um sono melhor, já que as investidas do mau costumam ser a noite quando deixamos o nosso corpo físico, e ficamos presos ao cordão de prata, que nos garante a vida.

Tal como viu, são várias as coisas que pode e deve fazer para realizar uma purificação do seu lar com a ajuda do sal grosso. Então, siga todas as dicas de modo a realizar uma purificação completa.

Leia também: Espíritos obsessores durante o sono

Também devo tomar um banho de sal grosso no fim de purificar o lar?

Banho de sal grosso para purificar o lar

O banho de sal grosso é muito bom para retirar as energias negativas que estão no campo vibracional de uma pessoa. Porém, não guarda nenhuma relação com a limpeza do ambiente.

Por isso, tomar o banho de sal grosso, na esperança de limpar o ambiente, não é verdadeiro. Você estará protegendo o seu campo energético, e não da casa ou ambiente, e ainda o das pessoas que vivem nela.

Precisamos dividir os campos de atuação da limpeza, e o equilíbrio das energias.

Para o ambiente, podemos usar o sal grosso da maneira como vimos neste artigo. Na verdade pode se escolher a forma que for mais fácil e prática para você.

Lembrando que como o Sal retira toda a energia, negativa e positiva, é sempre bom equilibrar o ambiente após a limpeza, com uma erva equilibradora.

Portanto, não utilize sempre o sal grosso, você pode esgotar todas as energias, e sem reposição das positivas.

Assim também vale para o banho com sal grosso, primeiro que ele não pode ser feito todos os dias, salvo recomendação de alguma entidade, que com certeza estará fazendo a reposição com uma outra erva.

Além disto, o banho deve ser feito da cabeça para baixo, nunca lave a cabeça com sal, o único sal que pode ir na cabeça é o sal do banho de mar, este chamamos de banhos de energização natural.

Depois que se tomou o banho de sal, é preciso tomar um banho de erva equilibradora, como dito anteriormente para que se possa repor as energias positivas.

Ou seja, 12 horas depois de um banho de Sal Grosso, é preciso tomar um banho de cheiro, que pode ser:

  • Camomila;
  • Erva doce;
  • Erva cidreira

Então, é bem simples porque são ervas que normalmente temos em casa. Lembramos ainda que este banho deve ser tomado lavando a cabeça.

O Sal Grosso é muito eficaz quando se trata de eliminar energias, para a Limpeza do Ambiente é excelente, sempre que for possível use desta força, desta energia, mas lembre-se sempre de repor as energias positivas.

Leia também: Coçeira na Mão Esquerda e Direita: o que significa no espiritismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.