Início » Orações » Oração do Anjo Custódio: As treze ditas e retornadas

Oração do Anjo Custódio: As treze ditas e retornadas

Oração do Anjo Custódio: As treze ditas e retornadas

Há muito mais coisas entre o céu a Terra do que se imagina. Assim, muitas pessoas ainda não conhecem por completo a força que possui o poder divino. Um bom exemplo é a oração do Anjo Custódio das treze ditas e retornadas.

Ou, então, ainda não puderam ver com os seus próprios olhos todo o poder que exala de Deus. Em todo caso, a forma mais simples de se conectar com o poder maior se dá a partir das orações. 

Com o uso das mensagens que já existem e que perduram por anos, é possível realizar uma linha direta com os céus. Por conseguinte, você pode construir um cenário mais positivo para a sua vida e para a vida de quem está perto de você.

Oração voltada para um anjo da guarda, há muito poder em sua execução. Portanto, é uma oração pesada e que se relaciona de maneira intensa com a vida de cada um de nós. 

É importante abrir as portas e permitir que o poder de Deus, com toda a sua energia, possa chegar até você. A partir de uma oração tão bela e profunda como a do Anjo Custódio, torna-se mais fácil realizar esse processo e se abrir para Deus.

Quem é o Anjo Custódio?

Anjo Custódio
Anjo Custódio

O Anjo Custódio é um anjo da guarda muito popular em Portugal. Na realidade, esse é o anjo mais famoso do país, sendo conhecido por proteger a nação como um todo. 

O anjo pode ter outros nomes a depender do local em que você esteja, como Santo Anjo da Guarda de Portugal ou Anjo da Paz. Nesse sentido, a oração do Anjo Custódio é uma das mais belas de todo o mundo.

Contudo, a oração é tão pesada que muitas pessoas se sentem mal após a realização da reza. Isso porque algo mexe com essas pessoas de maneira intensa, com toda a sua fé sendo colocada sobre a mensagem da oração. 

Se outros conteúdos para serem rezados podem ser leves, a oração do Anjo Custódio está muio longe disso. Advogado dos homens, protetor de cada um de nós, o Anjo Custódio está no topo da lista dos anjos com as orações mais populares de Portugal. 

Mas, se for para avançar a outras partes do mundo, também será possível ver que esse anjo possui muita popularidade em outros locais. No fim das contas, por conseguinte, o Anjo Custódio deve ser exaltado de todas as maneiras possíveis.

Oração do Anjo Custódio das treze ditas e retornadas

Oração do Anjo Custódio das treze ditas e retornadas
Oração para imprimir

Anjo custódio quero ser salvo, quero senhor das 13 palavras dita e retornada.

Me diz uma… digo senhor:

Uma  é a barquinha de Noé

Duas são as duas tabuinhas de Moisés onde meu senhor Jesus pois os pés

Os três, são os três patriarcas

os quatro são os quatro evangelistas

os cinco, são os cinco chagas do meu senhor Jesus Cristo

os seis, são os seis raios que iluminaram nossa senhora para o reino da glória

As sete, são as sete palavras que na cruz disseste

Os oito, são os oitos botões que abotoaram a casaca do meu senhor Jesus

Os nove, são os nove coro de anjos

Os dez, são os dez mandamentos

As onze, são as onze mil virgens

Os doze, são os doze apóstolos do meu senhor Jesus Cristo

Os treze, são os treze raios de israel

Os quatorze, são os quatorze homens que viajaram para Santa Hiléia

Os quinze, são os quinze mistérios da cruz.

A oração do Anjo Custódio é muito poderosa. Na realidade, é tão poderosa que algumas pessoas se sentem mal após finalizar a reza. 

Esse é um processo comum, já que a oração necessita de muita fé para ser realizada da forma correta. Muito longa, é o tipo de oração que deve ser rezada com calma e com tempo para se aprofundar nesse conteúdo. 

O tempo deve ser um amigo no momento de realizar a oração do Anjo Custódio, não um inimigo. No mais, trate de desfrutar de uma das orações mais belas que existem. Essa pode ser uma bela forma de começar ou fechar o seu dia.

Leia também: 4 Oração ao Arcanjo Rafael para Libertar Vícios em 21 Dias


Para que serve esta oração?

A verdade é que a oração do Anjo Custódio possui uma infinidade de usos. Isso mesmo, seus usos são quase infinitos. Esse é o tipo de oração que pode servir para diferentes momentos do dia ou mesmo da sua vida. Por consequência, há muitos usos. 

Um deles é o uso para salvar a alma das pessoas que estão no leito de morte. Assim, por muito tempo essa oração foi usada para tal – e, na realidade, ainda é. Por conta disso, ajuda a pessoa prestes a falecer a fazer uma boa transição rumo ao outro plano. 

Ademais, a reza ainda pode ser usada para afastar o demônio do seu corpo e atrair energias boas. Por conta disso, também é comum que essa oração faça parte de procedimentos de benzedura ou de batismo. 

Por ser forte, acaba por ser a mais escolhida para muitas ocasiões em que é necessário afastar as energias ruins. Mais um dos usos para a oração do Anjo Custódio é como conto. 

Por se tratar de uma história que vai crescendo aos poucos, por muito tempo essa oração teve o sentido de conto para muitos pais que gostariam de transmitir a palavra de Deus a seus filhos de maneira mais leve. Atualmente, porém, esse último uso é menos popular.

Leia também: Exorcismo de São Miguel Arcanjo: Pequena Oração Infalível

Como posso rezar esta oração poderosa?

A forma de rezar a oração do Anjo Custódio varia. O certo é que você deve ter muita atenção ao longo do processo. Isso porque a oração é longa, mas exige concentração para todas as suas fases. 

Não permita a si mesmo dispersar nem por um momento. Esse é o tipo de oração que deve ser vivida em sua plenitude, com o máximo de intensidade. Pode parecer um pouco complicado realizar a oração em um primeiro momento. 

Todavia, a verdade é que, com o tempo, você vai ganhando familiaridade com os termos e com a forma como está organizada a reza. Essa é uma das orações mais fortes e mais belas que existem, sendo voltada para a proteção das pessoas de um forma geral. 

Logo, é sempre uma boa ideia rezar a oração do Anjo Custódio, não importa por qual momento esteja passando em sua vida. É o tipo de oração que fará muito bem a você.

Leia também: 5 Orações Para o Anjo da Guarda da Pessoa Amada

Palavras finais

A oração do Anjo Custódio é muito popular em diversas partes do mundo. Em Portugal, nação da qual o Anjo Custódio é protetor, sua oração ganha ainda mais importância na vida das pessoas. 

Mas a verdade é que, no fim das contas, a oração em questão serve para muitos objetivos e pode ser usada por diversas pessoas. Seja para atrair energias boas ou mesmo para afastar as negativas, a oração funciona. 

Apenas lembre-se de estar concentrado o tempo inteiro, já que se trata de uma oração um tanto quanto longa e que exige atenção da sua parte. No mais, apenas desfrute da oração do Anjo Custódio.


E então, o que achou dos poderes e das forças desta oração? Eu tenho a certeza que ela vai ser mesmo capaz de mudar a sua vida! Caso conheça outras preces ou queira alguma ajuda, não hesite em deixar um comentário mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.