Banho de alecrim na Umbanda

Banho de alecrim na Umbanda

O banho de alecrim na Umbanda, embora pouco conhecido, é incrivelmente poderoso. Possui propriedades incríveis que ainda poucas pessoas conhecem na verdade.

Felizmente vamos esclarecer todas essas dúvidas e mostrar para que serve na verdade este banho.

Se ainda não o conhece ou nunca ouviu falar não sabe o que está perdendo! A receita que aqui vamos ensinar vai mudar radicalmente a sua vida, afastando dela todos os males e atraindo apenas positividade.

Esse é o poder desta simples erva que todos temos em casa, portanto, sem mais demoras, aprenda a sua finalidade e como a usar logo de seguida.

Para que serve o banho de alecrim na Umbanda

ramo de alecrim

O alecrim na Umbanda possui um papel relacionado com a limpeza das más energias, purificação do corpo e da alma e de energização do corpo, da alma e do ambiente envolvente.

Esses são os 3 principais benefícios que vamos obter com ele.

Logo após tomar o banho todas as más energias vão sair do seu corpo. Vai sentir que está mais pura, mais relaxada, mais limpa e livre de todos os males que possam ter acatado você.

Para além disso, vai ficar com muita mais energia. Energia para andar, falar, para viver e para conseguir ser muito mais feliz. A energização proporcionada pelo alecrim é das melhores que pode obter.

A receita que aqui vamos apresentar vai mesmo mudar a sua vida. Vai espantar de você todos os males e atrair apenas coisas boas e positivas.

É uma receita que vale mesmo a pena experimentar, uma vez que sente efeitos imediatos logo após tomar o banho.

Agora que viu que vale mesmo a pena experimentar, vamos aprender a como preparar e a como tomar ele da maneira correta? Continue lendo o artigo logo abaixo.

Banho de alecrim na Umbanda: preparar e tomar

Alecrim seco

Para preparar este banho precisa de reunir alguns ingredientes. Na verdade são bastante simples e deve encontrar eles todos na sua própria casa.

O mais importante deles todos é o alecrim. Ele pode ser em ramos verdes ou em ramos secos, é como conseguir encontrar.

Para além disso, vai ser necessário algum sal grosso. Este sal vai ajudar a tornar o banho mais poderoso e com efeitos mais duradouros, portanto recomendamos que o use.

Ingredientes

  • 1 punhado de alecrim (seco ou verde);
  • 1 colher de sal grosso;
  • 2 litros de água.

A preparação desta receita é incrivelmente simples, basta seguir o nosso passo a passo.

Comece por colocar a água fervendo e por adicionar a colher de sal grosso. Mexa sempre seguido por 2 a 5 minutos até que o sal fique complemente dissolvido na água.

Nesta altura pode adicionar o punhado de alecrim (ou 1 ramo), seja ele seco ou verde. Ferva tudo sem mexer por cerca de 5 minutos e após isso desligue a fervura.

Deixe a mistura repousar por cerca de 30 minutos e após esse período de tempo está pronta a usar. Apenas precisa de coar ela e de ficar apenas com a água para o banho.

Como tomar o banho

  1. Tome um banho de higienização normal com água e sabão;
  2. Deite a mistura dos ombros para baixo e sem molhar a cara nem a cabeça;
  3. Tenha pensamentos positivos enquanto faz isto;
  4. Deixe a água ficar no seu corpo por cerca de 5 minutos e após isso pode se vestir;
  5. Não se limpe com nenhum pano ou toalha, o corpo deve secar naturalmente;
  6. Recomendamos que use uma roupa branca ou de tons claros logo após o banho.

Quando posso tomar o banho de alecrim na Umbanda?

Existem banhos com dias e períodos certos para serem tomados, mas este é ligeiramente diferente. Como é um banho de proteção e energização recomendamos que o tome quando sentir necessidade disso.

Deve tomar quando se sentir em baixo, sem forças e quando sentir que está sendo atacada/o por energias negativas, macumbas, olho gordo e até mesmo invejas.

O banho serve para dar um alivio imediato, portanto deve ser tomado quando sentir que precisa se aliviar. Não importa de tomar mais do que uma ou duas vezes por mês.

Desde que não lave a cabeça com ele pode até mesmo repetir a receita todas as semanas. Apenas vai obter boas coisas com isso, nada mais.

O banho possui contra indicações?

Podemos afirmar sem qualquer problema que não possui contra indicações. Isto porque ele é realizado com ingredientes 100% naturais.

Mesmo assim, recomendamos que não seja tomado por grávidas e por mulheres no período menstrual. Deve evitar qualquer banho de descarrego nestas duas fases.

Recomendamos também que veja se é alérgico/a a algum ingrediente do banho de alecrim na Umbanda. Caso seja, simplesmente não tome a receita pois vai sofrer as reações alérgicas.

Fora isso, pode usar e abusar desta receita. Use-a seguindo todos os nossos passos e melhore a sua vida do dia para a noite!


Mais banhos:

O mundo da Umbanda é maravilhoso. Possui receitas incríveis que podem mesmo mudar as nossas vidas para melhor, basta saber preparar e usar elas corretamente.

É o caso do banho de alecrim da Umbanda, se usar ele da maneira correta vai obter enormes benefícios com isso. Siga as nossas dicas e não deixe de experimentar este banho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here