Início » Orações » 5 Oração de Xangô Para Afastar Inimigos e Rivais

5 Oração de Xangô Para Afastar Inimigos e Rivais

4 Oração de Xangô Para Afastar Inimigos e Rivais

Hoje vou mostrar para você a melhor oração de Xangô para afastar inimigos e rivais e ainda a prece pedindo justiça aos seus doze ministros.

Sempre existem pessoas perto de você que não querem o seu bem. Isso é algo natural, na verdade. É um ponto que faz parte da vida humana. 

Assim, as energias ruins transmitidas por essas pessoas podem fazer com que toda a extensão da sua vida seja terrível.. Você poderá, a partir das vibrações negativas que recebe, entrar em um caminho de tristeza espiritual e problemas. 

Por conseguinte, o ideal é tratar de afastar os inimigos e todos os rivais que podem lhe atacar. Para algumas religiões afro-brasileiras, incluindo a Umbanda, a melhor forma de fazer isso é pedindo ajuda ao orixá Xangô. Xangô é a entidade responsável pela justiça e pela proteção. 

Por esse motivo, é o orixá que pode proteger a sua alma das pessoas que querem acabar com a sua alegria. Pode não parecer algo simples, mas a verdade é que, com muita fé em Xangô e em todas as orações que serão apresentas, você poderá retirar cada um dos inimigos do seu caminho

Essas orações têm justamente o poder de proporcionar boas energias, criando um cenário no qual o seu corpo e o seu espírito estarão mais fortes para lutar pela felicidade. 

Ademais, tendo Xangô ao seu lado ao pedir ajuda a um orixá tão importante e tão poderoso, você será capaz de entrar em um mundo muito mais pacífico. Como resultado de todo esse cenário, com a proteção de Xangô ao seu lado, os inimigos passarão a temê-lo e não buscarão mais acabar com a sua paz.

1) Oração de Xangô para afastar inimigos

Oração de Xangô para afastar inimigos
Oração para imprimir

“Kaô meu Pai, Kaô

O Senhor que é o Rei da Justiça, faça valer por intermédio de seus doze ministros,

a vontade Divina, purifique minha alma na cachoeira.

Se errei, conceda-me a luz do perdão. Faça de seu peito largo e forte meu escudo,

para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.

Empresta-me sua força de guerreiro, para combater a injustiça e a cobiça.

Minha devoção ofereço-lhe. Que seja feita a justiça para todo o sempre.

É meu Pai e meu defensor, conceda-me a graça de vossa misericórdia em ter meu trabalho,

minha casa, meus filhos, minha família junto a mim.

Ajuda-me a pagar minhas dívidas e a receber sua luz e sua proteção.

Kaô Cabiesilê, meu Pai Xangô!!!”

Xangô é muito poderoso. Por conta disso, possui uma série de armas para tonar a sua vida muito melhor. Ter a ajuda dessa entidade em sua tarefa de criar um dia a dia mais próspero é de grande ajuda. 

Por isso é tão interessante que você possa compreender a fundo o papel que Xangô pode exercer em sua vida. Nesse sentido, a oração de Xangô para afastar inimigos é aquela voltada para a sua defesa. Essa prece tem como objetivo manter os rivais afastados de você. 

Isso quer dizer que os seus inimigos não poderão lhe causa mal algum enquanto essa entidade estiver ao seu lado. O grande ponto é que a sua alma, quando exposta, pode sofrer mais facilmente com ataques espirituais. 

Por conta disso, é fundamental aprender a tornar o seu espírito mais forte e mais capaz de lutar contra as forças do mal. O poder da oração de Xangô faz justamente esse papel de conexão entre a sua vida e a sua felicidade

Manter os inimigos distantes de você depende apenas da sua fé em forças maiores e na sua crença no poder de Xangô. Dessa forma, será possível derrotar todos que ousarem se opor a você de alguma maneira.

Leia também: Oração Para Banho de Descarrego: 4 Rezas da Umbanda Poderosas

2) Oração de Xangô para afastar rival

Oração de Xangô para afastar rival
Oração para imprimir

“Kaô meu Pai, Kaô, intercede a meu favor, me auxilia e me ajuda agora mesmo a afastar (nome do rival) da minha vida, da minha frente, dos meus caminhos.

Xangô , meu Rei da Justiça, afasta (nome do rival) de mim, agora, hoje, nesta hora, nesta altura, neste momento, para todo o sempre.

Que essa pessoa não queira me ver, não queira me falar, não pense em mim nem queria me olhar com todas as forças e poderes de Xangô.

Que (nome do rival) perca as forças, perca as vontades e perca tudo o que tem quando quiser me prejudicar. Peço que (nome do rival) fique triste, fique sem chão, fique sem amor e sem felicidade sempre que pensar em me prejudicar.

Com as forças de Xangô eu fico protegida! Eu fico bem! Eu fico em paz!

Que assim seja, querido Pai.”

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

A oração de Xangô para afastar um rival é ligeiramente diferente da oração contra os inimigos. Isso porque a outra é um pouco mais forte, contando mais com a energia da entidade para distanciar quem faz mal a você

Essa é uma versão um pouco mais leve da oração, mas que ainda assim pode ser interessante contra as energias e as pessoas que desejam a sua queda. A grande verdade é que um pedido a Xangô tem muito peso. Desse modo, é muito importante que você seja capaz de se comunicar com essa entidade da forma correta. 

Nem sempre é fácil fazer esse caminho, mas é necessário ter em mente que a sua vida depende de paz e, para ter paz, a força de Xangô deve ser fazer presente em seu caminho. 

Ademais, nem todas as pessoas estão preparadas para a oração de Xangô para afastar inimigos, que é um pouco mais potente. Nesse sentido, pode ser uma boa ideia tentar a oração contra os rivais

Em ambos os casos, de qualquer maneira, o certo mesmo é que a sua vida depende apenas de você e da sua crença nas energias positivas para prosperar do ponto de vista espiritual. Xangô pode e vai lhe ajudar, se solicitado através dessa oração. Porém, mesmo que o orixá lhe dê proteção, a grande força repousa dentro de você.

Leia também: Oração a Obaluaê na Umbanda Pela Saúde | 2 Fortes e Oferenda

3) Oração a Xangô pedindo justiça

Oração a Xangô pedindo justiça
Oração para imprimir

“Senhor meu Pai, o infinito é tua grande morada no espaço, teu ponto de energia é nas pedras das cachoeiras. Com tua justiça fizeste uma construção digna de rei.

Meu Pai Xangô, tu que és defensor da justiça de Deus e dos homens, dos vivos e dos além da morte, tu, com tua machadinha de ouro, defende-me das injustiças, acobertando-me das mazelas, das dívidas, dos perseguidores mal-intencionados. Protege-me meu glorioso São Judas Tadeu, Pai Xangô na umbanda.

Sempre justiceiro nos caminhos em que eu venha a passar com a força desta prece, sempre contigo estarei, livrando-me do desespero e da dor, dos inimigos e dos invejosos, dos indivíduos de mau-caráter e dos falsos amigos.

Axé.”

A oração a Xangô pedindo justiça serve justamente para solicitar uma vida mais justa ao orixá que cuida dessa área. Pois, como dito, Xangô é o rei da justiça e responsável por julgar os espíritos bons e maus que passam pelo mundo. 

Logo, se há algo de errado em sua vida nesse sentido, é uma ótima ideia entrar em contato com o orixá através dessa oração tão bela. 

Criar uma rede de comunicação com a entidade é importante, pois assim você poderá pedir por justiça e abrir caminho para uma vida um pouco mais próspera do ponto de vista espiritual. 

Pode ser que nem sempre as coisas aconteçam como o previsto logo de cara, mas é fato que dentro de pouco tempo você poderá atingir o que mais deseja ao pedir ao orixá. Xangô tem muita força, sendo visto como uma das entidades mais representativas da cultura afro-brasileira

Por tudo isso, é sempre uma boa ideia entrar em contato com a entidade e solicitar algum tipo de pedido, sobretudo quando se trata de justiça. Não tenha medo de seguir em frente e encarar todos os seus desafios. Mas, ao mesmo tempo, saiba que ter Xangô ao lado pode facilitar as coisas.

Leia também: Oração Anjo da Guarda Umbanda

4) Oração a Xangô e seus doze ministros

A oração a Xangô e seus doze ministros é uma forma de pedir amor, paz, iluminação e muita sorte ao orixá. Essa oração costuma ser realizada no começo no ano, como um meio de tornar o seu novo ano mais próspero e feliz

Assim, é o tipo de prece que pode entregar muita coragem para seguir lutando pelos seus objetivos. Trata-se de uma oração forte, que passa por variados assuntos e sempre pede muito a Xangô. 

Essa é uma reza bonita, que pode servir para momentos variados por conta dos vários assuntos que aborda. É uma belíssima opção de oração para se comunicar um pouco mais com Xangô.

Leia também: 4 Oração da Pomba Gira Para Ele Me Ligar

5) Oração a Xangô para abertura de caminhos

Oração a Xangô para abertura de caminhos
Oração para imprimir

“Xangô, querido pai, querido protetor, me ajuda, me auxilia e ampara meus caminhos. Me ajuda a seguir o caminho do bem, da luz e da verdadeiramente felicidade.

Abre para mim, meu querido Pai, todos os caminhos que tenho fechados e me permite ser feliz. Abre para mim todas as portas fechadas e me permite aproveitar todas as oportunidades da vida.

Xangô, querido guerreiro, protetor e meu Pai divino, me ajuda, me auxilia, me faz isso por favor.

Afasta da minha vida todo o azar, todos os inimigos e todas as coisas ruins que me estão impedindo de ser feliz. Abre minhas portas, abre meus caminhos e me permite ter tudo o que sempre desejei.

Que assim seja, querido Pai, que assim seja.”

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

A oração a Xangô para abertura de caminhos concentra-se em tornar a sua vida mais iluminada. Nem sempre é fácil desenvolver uma vida de paz e liberdade, sempre em busca dos seus objetivos sem que nada seja capaz de lhe parar. Mas, ao pedir para Xangô que possa abrir os seus caminhos, tudo pode ser mais simples. 

Fazendo isso, assim, você terá a chance de entrar em uma rota de mais positividade e poderá criar um cenário no qual a liberdade fará parte do seu dia a dia. O sucesso pode se tornar questão de tempo ao rezar essa oração a Xangô com frequência.

Leia também: 4 Oração da Pomba Gira para Enlouquecer um Homem


Afinal, quem é Xangô na Umbanda?

Xangô é uma entidade que faz parte de diversas religiões afro-brasileiras. Na Umbanda, esse orixá é tido como o responsável pela justiça e pela proteção das pessoas

Além disso, Xangô é sempre retratado como uma entidade muito forte, capaz de lutar pelos seus e de tornar a vida de quem acredita nele muito mais fácil. O grande diferencial de Xangô é ser duro, mas justo em todas as suas decisões. 

Por conseguinte, muitas pessoas têm em Xangô o seu grande orixá e o seu grande guia. Afinal, com tanta força para proteger os seus e com capacidade para melhorar a vida de quem reza por ele, Xangô realmente possui muito poder.

Qualquer pessoa pode rezar a esta entidade?

O mais natural é que apenas as pessoas que acreditam no poder de Xangô façam orações a essa entidade. Isso porque, se você sequer acredita no orixá, não faz sentido rezar por ele. Em todo caso, é muito interessante analisar que, acima de tudo, o poder de transformação de Xangô é muito relevante

Portanto, há pessoas que não acreditavam nessa entidade e que, com pouco tempo de conexão, passaram a crer fortemente no orixá. Dessa forma, qualquer pessoa de coração aberto pode rezar a Xangô.

Quando devo rezar estas orações?

As orações a Xangô podem ser rezadas sempre, até mesmo como uma forma de prevenção. Entretanto, o mais natural é que as pessoas busquem por essa orixá quando passam por dificuldades

Assim, Xangô muitas vezes recebe a missão de retirar o mal da vida da pessoa e de acabar com a força dos inimigos que proporcionaram esses ataques. O certo mesmo é que Xangô tem orações fortíssimas e que podem ser rezadas quando você quiser, embora seja aconselhável manter uma relação próxima com a entidade.

Palavras finais

Xangô é um orixá muito poderoso. Com muita fama por ser representativa nas religiões de matriz africana, essa é uma entidade forte. Desse modo, é muito natural que as pessoas peçam algo a Xangô quando passam por grandes problemas.

Todavia, você também pode solicitar uma benfeitoria ao orixá quando está em momento positivo da vida ou mesmo realizar orações de agradecimento. Lembre-se de prestigiar Xangô e todo o seu poder mesmo quando não estiver precisando das intervenções da entidade.


E então, o que achou das orações publicadas neste artigo? São preces simples, mas pode ter a certeza que são muito poderosas. Portanto, não deixe de as rezar e aproveitar ao máximo os seus poderes espirituais na Umbanda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.