Início » Espiritualidade » Macumba na Encruzilhada: Significado e 7 Usos Dessa Magia Negra

Macumba na Encruzilhada: Significado e 7 Usos Dessa Magia Negra

Macumba na Encruzilhada: Significado e 7 Usos Dessa Magia Negra

Encontrar uma macumba na encruzilhada é algo que chama a atenção de muita gente, especialmente quem não entende o significado desse tipo de ritual. Porém, será que é algo perigoso? Será que podemos tocar, mas sem nos afetar? Vamos descobrir!

É importante saber a respeito, a fim de poder entender um pouco de seus objetivos e respeitar o processo pelo que é, sabendo como agir ao encontrar uma macumba. 

Nesse sentido, entender seu significado, os diferentes tipos, consequências e se pode ou não interagir com esse tipo de ritual são questões muito importantes.

Assim, leia atentamente ao artigo, pois cada uma dessas dúvidas serão explicadas, tornando esse assunto muito mais simples de ser entendido por todos. 

O que significa quando vejo uma macumba na encruzilhada? 

Vendo macumba em encruzilhada

Uma macumba que é colocada em uma encruzilhada traz como significado um ritual preparado em busca de alcançar algo. Então, tanto podemos estar falando de algo bom ou algo ruim.

A encruzilhada nada mais é do que o local escolhido para serem colocados esses preparos e oferecidos a uma entidade específica, a qual irá ajudar a conquistar o que está desejando. 

Cada tipo de encruzilhada, havendo algumas em formato de cruz e outras em forma da letra “t” são usadas para a comunicação com uma entidade diferente na Umbanda. 

Assim, quando você encontra uma macumba em um local assim significa que alguém fez um preparo pedindo ajuda a uma entidade específica, sendo o que você vê é a oferta realizada para poder alcançar o que deseja.

Leia também: O Que Acontece Se Mexer em Macumba? 7 Riscos Associados

Para que serve uma macumba numa encruzilhada?

Finalidade das macumbas nas encruzilhadas

A macumba em encruzilhada é, portanto, uma oferenda, um agrado para uma entidade para que essa auxilie em algum pedido que a pessoa tem. 

Podendo ser um desejo de diversas questões como amor, prosperidade, descarrego, proteção, entre outros fins. Muita gente tem medo ao encontrar uma macumba, mas, se considerar que ela está ali por uma razão que nada tem a ver com quem passa por pelo caminho, vê que não há motivo.

Esse preparo está ali para ajudar alguém a alcançar um desejo, através da conquista da ajuda de uma entidade. 

Apenas sua presença ali não irá te fazer mal algum, pois ela está ali servindo ao propósito de conseguir ajuda para quem fez esse preparo. 

Então, a serventia de uma macumba numa encruzilhada é fazer uma ponte, criar uma conexão, entre a pessoa que fez o preparo, e possui um desejo, e uma entidade que poderá ajudá-la.

Seus usos são diversos, mas podemos observar que existem alguns principais:

  • Proteção: Esse tipo de ritual é muito interessante de ser feito, te ajudando a manter proteção espiritual diante diversos momentos da vida, facilitando a lidar com dificuldades;
  • Amor: Um dos tipos mais comuns de macumba, rituais de amor são feitos para conquistar ou manter junto de si a pessoa amada; 
  • Cura: Os rituais de cura também podem ser feitos e entendidos como macumba, sendo feitos para buscar a saúde espiritual e/ou física;
  • Despacho: Preparos feitos para despacho são oferecidos para entidades específicas, sendo preparados com elementos voltados a cada uma, sendo uma forma de fazer pedidos a uma delas ou também agradecer por algo atendido;
  • Oferendas: Esse tipo de ritual é utilizado em preparos que estão buscando a ajuda de uma entidade poderosa, geralmente Exu ou PombaGira, podendo ser ligados a diversos assuntos;
  • Organização: Rituais de organização são utilizados para pedir ajuda a harmonizar as suas energias espirituais, organizando o que há em você e também ao seu redor, favorecendo que sua vida siga de forma mais equilibrada através de um bom funcionamento de sua energia espiritual;
  • Padês: Ainda que o nome seja diferente, esse tipo de ritual pode ser entendido como um “pré-ritual”, sendo uma oferenda destinada a Exu antes que realize o preparo que deseja para a entidade escolhida, sendo uma forma de iniciar o seu contato com o mundo espiritual. 

Leia também: 5 Testes Para Saber se Fizeram Macumba pra Mim e Relacionamento

Macumba em encruzilhada com foto: Para que serve?

Macumba com foto de alguém

As macumbas que possuem fotos são feitas com o propósito de alcançar algo relacionado a pessoa que aparece na imagem. Porém, normalmente é algo forte relacionado com o amor, conquista e amarração amorosa.

Portanto, a macumba segue servindo para conseguir alcançar um desejo, sendo feita como oferta para conseguir ajuda de uma entidade. 

Entretanto, quando existe uma foto no preparo podemos entender que ele foi feito para atingir alguém, outra pessoa está envolvida nesse pedido, além de quem realizou. 

Ainda que esse tipo de ritual possa ser feito com diversos objetivos, envolvendo a pessoa da foto, em geral são usados para feitiços de amor e/ou de amarração. 

Nesse sentido, são rituais feitos para que a pessoa que faz o preparo consiga conquistar alguém, a pessoa da foto. 

Considerando esses casos, podemos entender que muitas das macumbas com fotos em encruzilhadas tem como serventia a conquista de um amor. 

Mas, é importante ter em mente que esse não é o único objetivo, podendo ser algum outro ritual, como afastar alguém de você, por exemplo. 

A presença da foto indica que a pessoa na imagem está sendo alvo de algum ritual e irá ser afetada pelas energias presentes nesse preparo.

Leia também: 11 Significados da Vela Vermelha: Para Que Serve na Macumba?

Posso mexer em macumbas encontradas em encruzilhadas?

Mexendo em macumba

Uma das coisas mais importantes a se compreender sobre macumbas é que não, em nenhum momento, você deve mexer em um desses rituais. 

Ainda que a macumba não esteja ali para colocar coisas ruins na vida das pessoas que passam, ela pode conter muita energia negativa.

Se você não conhece esse tipo de ritual com profundidade, não há como saber qual o propósito da macumba que encontrou. 

Assim, não tem como saber o tipo de energia que está ou foi usada para realizar esse preparo, e que poderá te atingir se vier a mexer. Por isso, é importante ter como regra nunca mexer nas macumbas que vier a encontrar. 

Considere que não é algo necessário, é desrespeitoso com quem o realizou, e também pode te causar consequências indesejadas. Então, simplesmente se mantenha longe. Falo isso, pois mexer em macumba pode ter consequências fortes na sua vida.

Deve ter cuidado com as energias negativas

As energias utilizadas para fazer macumbas geralmente são muito fortes, assim como as entidades para quem esse tipo de ritual é destinado como oferta. 

Não é incomum que rituais do tipo, tais como os de amarração, sejam feitos com energias negativas, as quais podem acabar te afetando. 

Mexer em um ritual que contém energia negativa pode causar uma série de consequências ruins e difíceis de lidar em sua vida. É por essa razão que nunca se deve mexer em uma macumba que encontrar!

O único motivo que talvez te permita esse tipo de ação é caso a encruzilhada e, portanto, o preparo estejam em frente a sua casa. 

Caso seja algo que esteja próximo ao seu lar e deseja afastá-lo, então pode pensar em retirá-lo, mas é importante considerar que isso deve ser feito com muito cuidado. 

O procedimento será feito de forma respeitosa, se preocupando com cada passo, desde como se preparar para mexer, sua proteção espiritual e onde irá depositar o que mexer.

Em casos diferentes, apenas deixe o preparo onde o ver, sem mexer ou mesmo tocar no ritual sem que haja extrema necessidade.

E então, já percebeu o perigo destas macumbas? Espero que sim, pois não existe a necessidade de lhes mexer. É um perigo que pode afetar verdadeiramente a sua saúde física, mental e espiritual.

Leia também: Salmo para quebrar feitiços, macumba e amarração

É perigoso fazer esse tipo de trabalho?

Os perigos das macumbas

Os rituais de macumba, desde seu preparo até a oferta para uma entidade, são bastante poderosos e mexem com muita energia espiritual. Por isso, quando consideramos esse tipo de preparo podemos entender que sim, pode ser perigoso colocá-lo em prática. 

É muito importante estar ciente do tipo de ritual que se está fazendo, a qual entidade está pedindo ajuda e como esse preparo deverá ser realizado. 

Macumbas, sejam elas buscando o bem-estar ou do tipo de amarração, por exemplo, envolvem energias que se deve buscar compreender antes de envolver-se.

Esse tipo de trabalho é bastante poderoso e não deve ser feito por qualquer pessoa, especialmente voltado a conquistar qualquer coisa. 

Colocar uma macumba em prática envolve uma vontade muito forte, sendo preciso ter muita certeza do que está realizando. 

As energias utilizadas para conseguir alcançar o que deseja podem acabar sendo colocadas em sua vida, retornando a você em algum momento e será preciso estar preparada. 

Mexer com energias fortes o bastante para trazer a sua vida seus desejos é compreender que elas também podem transformar sua realidade de forma negativa.

Assim, o perigo em realizar esse tipo de ritual está em não conhecer bem o bastante o modo de seu preparo, além das possíveis consequências que são ligadas a ele. 

As energias podem agir de modo circular e, portanto, o que hoje está sendo enviado a outro alguém pode retornar a você. É importante ter consciência de suas ações, seus desejos e objetivos ao colocar um ritual de macumba em prática.

Então, antes de fazer um destes rituais, deve pensar muito bem. Será que aquilo que pretende alcançar merece tanto esforço? Penso que não, mas isso cabe a cada um de nós decidir o que realmente queremos e o que estamos dispostos a sacrificar.

Palavras finais

Macumbas em encruzilhadas são rituais extremamente poderosos, podendo ser realizados para diferentes objetivos. 

Entretanto, encontrar um desses preparos na rua não é um motivo para se preocupar, pois ele está destinado a algum fim que não as pessoas que estão a passar. 

Esse tipo de ritual deve ser respeitado, compreendido de modo geral enquanto um meio para que alguém peça ajuda para conquistar algo que deseja. 

Com energias bastante poderosas estando envolvidas para que esse preparo seja de ajuda, devem ser observados apenas de longe, sem serem tocados. 

Respeite os rituais que vier a encontrar, considerando que não estão ali para afetarem sua vida, mas que isso pode acontecer, caso venha a entrar em contato com a energia presente.

Ao decidir colocar um ritual em prática, também busque compreender o que está a fazer, podendo lidar com as energias envolvidas e usá-lo da melhor forma. 


E então, já sabe para que serve uma macumba numa encruzilhada e o significado dela estar lá? Espero que sim! Porém, se ainda tiver dúvidas relacionadas com este assunto, não hesite em deixar um comentário mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.