Avançar para o conteúdo
Início » Umbanda e Orixás » Exu Mangueira – 7 Características e Sua História

Exu Mangueira – 7 Características e Sua História

Exu Mangueira – 7 Características e Sua História

Exu Mangueira é bastante antigo no universo espiritual. De origem francesa, foi um homem muito rico em seu tempo.

Conquistador nato, teve muitas mulheres em sua vida. Uma vez que faleceu e virou entidade, Exu Mangueira passou a cuidar das almas fracas.

Portanto, tem o trabalho de zelar por aqueles que têm um espírito enfraquecido. Para receber a visita de tal Exu e ser capaz de vê-lo, em todo caso, a pessoa precisa ser bastante espiritualizada.

Quem é Exu Mangueira?

Exu Mangueira
Exu Mangueira

Exu Mangueira é uma entidade inferior, daquelas que não decidem o destino de alguém apenas pela sua vontade. Todavia, pode ter bastante impacto na vida de uma pessoa.

O natural é que trabalhe protegendo os espíritos de quem gosta. Logo, mesmo sem saber, você pode ser um filho ou uma filha de Exu Mangueira.

Logo, terá a proteção da entidade. Da linha de Oxóssi, não gosta nada de falsidade e, é claro, não suporta as mentiras.

Leia também: Exu Sete Facadas – 7 Características e Sua História

História de Exu Mangueira

Acerca desta entidade

A história de Exu Mangueira mostra que, antes de virar Exu, esse homem viveu na França e teve muito dinheiro. Além disso, teve muitas mulheres.

Inclusive, Exu Mangueira se envolveu com mulheres casadas, o que o levou a morrer. Isso porque, certa vez, um marido traído o caçou e o matou após descobrir a traição.

A partir dali, esse Exu começou a cuidar das almas de quem sofria. Trata-se de uma entidade cheia de poder e marcada por uma morte terrível.

Leia também: Exu Arranca Toco – 7 Características e sua História

7 Características de Exu Mangueira

Características de Exu Mangueira

As características de Exu Mangueira são muito positivas. Portanto, essa entidade costuma carregar coisas boas consigo.

Na maior parte das vezes, Exu Mangueira propaga o bem. Dessa maneira, preza pela vida de quem o segue e cuida das almas fracas.

Na sequência, aprenda mais a respeito da forma de ser de Exu Mangueira. Veja também, é claro, como são os filhos desse Exu.

1) Cuida dos outros

Exu Mangueira cuida bem dos outros. Dessa forma, é uma entidade que faz o possível para ajudar quem se encontra em maus momentos. 

Trata-se de uma coisa positiva, que demonstra o quanto a entidade possui energias leves. Absorva isso, caso seja filho desse Exu.

Desde que consiga desfrutar das energias leves que vêm de Exu Mangueira, sempre com bastante positividade em relação a quem te cerca, você será feliz. 

Esse poder por parte da entidade te dá um grande empurrão rumo ao sucesso. Aprenda a conviver bem com as características que pode herdar, caso seja filho ou filha de Exu.

2) Não resiste às tentações

Ademais, esse Exu tem uma baixa capacidade de resistir às tentações. O mesmo vale para os seus seguidores. 

Esse tipo de característica faz com que você olhe para dentro de si caso seja um filho desse Exu. Logo, não deixe a questão de lado. 

Resistir às tentações é importante. Na verdade, quando em vida, Exu Mangueira foi morto por não conseguir fazer isso.

Se você não tem facilidade para resistir às tentações da vida, isso está longe de ser um ponto positivo. Na prática, deve ser um ponto de atenção.

3) Cheiro de enxofre

Quando chega a um ambiente, Exu Mangueira exala um cheiro de enxofre. Isso, é claro, chama a atenção de quem está ao redor.

Portanto, é uma característica marcante dessa entidade. Quando sentir um odor de enxofre que vem do nada, pode ser Exu Mangueira chegando.

Caso esteja em uma região rural, é ainda mais provável. Saiba que, na maior parte dos casos, essa entidade não quer o seu mal.

4) Paz

Exu Mangueira preza pela paz. Logo, não cultiva as brigas e os rancores da vida, pois isso é bastante negativo. 

Tenta, pelo contrário, assumir uma posição de paz e harmonia em sua forma de se ligar ao universo. Isso tende a passar aos filhos da entidade.

As boas vibrações, então, costumam se fazer presentes na história de que segue esse Exu. Esse tipo de característica tem valor. 

Na prática, pode te ajudar a enxergar o mundo de um jeito mais prazeroso e interessante. Prezando pela paz, você elevará as chances de sucesso na vida.

5) Espírito protegido

Um filho de Exu Mangueira tem o espírito blindado. Tenha em mente que, assim, a alma dessa pessoa fica muito bem protegida contra os males do universo. 

O mundo não pode fazer mal a quem segue esse Exu, pois há uma camada de proteção à sua volta. Esse escudo protege dos problemas.

Entender isso é o primeiro passo para encontrar a felicidade, caso seja filho de Exu Mangueira. Pois, desfrutando da força de um espírito bem cuidado, muitas coisas boas poderão acontecer. 

Esse tipo de característica por parte da espiritualidade tem valor. Na prática, pode mesmo te conduzir às grandes conquistas que busca.

6) Sabe se defender

Exu Mangueira e seus filhos se defendem bem do mal. Quando algum inimigo tenta causar danos, em geral essa entidade consegue criar boas armas de defesa para si e para os seus.

Desse modo, afasta quem deseja ver a sua queda. Ter esse tipo de posicionamento é saudável e auxilia na busca pela felicidade, se for filho de Exu.

Defender-se bem, afinal, faz com que você possa se direcionar a uma existência de mais leveza e harmonia. Pois, se a maldade dos rivais não te atingem, fica mais fácil conquistar a alegria que quer ter. 

Na prática, a força que vem do seu protetor funciona como algo bom, ressaltando tudo de bom que pode se fazer presente em seu dia a dia.

7) Bondade

Na prática, Exu Mangueira tem bondade em seus atos. Na maior parte das vezes, a forma como lida com os desafios do mundo é boa. 

Logo, isso aponta que existe uma energia muito boa ao seu redor. Há uma vibração leve que leva esse Exu a propagar as positividades.

Ter essa noção pode fazer com que você construa um caminho de sucesso. A bondade que te cerca, caso seja filho desse Exu, pode mesmo te levar a se colocar em uma direção de muitas realizações. 

É por esse motivo que ser filho de Exu Mangueira é bom e precisa ser levado a sério, pois carrega consigo ótimas vibrações.

Leia também: Exu Treme Terra – 7 Características e Sua História

Oferenda simples para Exu Mangueira

Oferenda para esta entidade

Dar uma oferenda simples para Exu Mangueira tem valor. Isso faz com que haja como colocar essa entidade em seu caminho de uma vez por todas.

Saiba que a oferenda deve conter manga espada, bife de carne, vela roxa, farofa de dendê, frutas e cachaça. Com isso, terá o efeito desejado.

No caso, fará com que esse Exu tome o controle da sua vida e te ajude a crescer. Tenha em mente que Exu Mangueira é bom e que, com uma oferenda, você pode agradá-lo.

Leia também: Quem é Exu Ventania? História e Oração Forte

Esta entidade pode me prejudicar?

A negatividade desta entidade

Caso não tenha respeito, a entidade pode sim te prejudicar. Afinal, Exu Mangueira tem muita força e pode criar problemas para você.

Porém, se agir com respeito, tudo ficará bem. Nesse contexto, tal Exu te ajudará a se colocar na direção do crescimento espiritual.

O mais importante mesmo é se conectar com o espírito de luz em questão. Abra-se para a força que vem daí.

Leia também: Exu Pantera Negra – História e Características dos Seus Filhos

Conclusão

Exu Mangueira pode te colocar em uma vida nova. Ao se associar a essa entidade, você será capaz de entrar em um novo mundo.

Portanto, uma jornada espiritual diferenciada nascerá. Desde que valorize tudo isso, as coisas poderão começar a entrar em ordem em sua forma de lidar com o espírito.

De fato, o poder de Exu Mangueira é algo que te coloca em linha com a positividade. Dê valor a tudo isso para alcançar a paz verdadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *