Avançar para o conteúdo
Início » Umbanda e Orixás » Exu Sete Facadas – 7 Características e Sua História

Exu Sete Facadas – 7 Características e Sua História

Exu Sete Facadas – 7 Características e Sua História

Exu Sete Facadas foi um barão do café no Brasil. Com uma morte triste, se transformou em um espírito que defende o mundo das injustiças e das traições.

Em geral, não perdoa a mentira. Além disso, pune quem faz falsas promessas a ele, mesmo que a intenção da pessoa seja boa.

Abaixo, aprenda tudo o que cerca Exu Sete Facadas. Confira as características da entidade e dos seus filhos.

Quem é Exu Sete Facadas?

Exu Sete Facadas

Essa entidade tem bastante força, é claro. Nesse aspecto, ajuda quem quer encontrar a verdade e fugir das mentiras.

Logo, está longe de ser uma entidade do mal, conforme alguns pensam. Na verdade, Exu Sete Facadas espalha boas vibrações.

Tê-lo como o seu protetor é favorável e empodera a sua espiritualidade. Assim, te ajuda a ser uma pessoa mais forte e resiliente.

Leia também: Exu Tranca Rua das Almas: História e 9 Características dos Filhos

História de Exu Sete Facadas

A história desta entidade

A história de Exu Sete Facadas é algo intenso. Barão do café em Minas Gerais, viveu até os 70 anos. Mas, por volta dessa idade, descobriu que a esposa o traía.

Assim, a seguiu até o encontro com o amante. Ao vê-los, partiu para cima do homem que estava com a sua mulher e acabou levando 7 facadas.

Naquele momento, nascia Exu Sete Facadas. Com sua força e com a vontade de falar a verdade, passou a enviar boas energias para quem o seguisse.

A história desse Exu não é bela, mas deve ser levada a sério. Afinal, pode te ensinar bastante sobre a origem da entidade.

Leia também: Exu Lúcifer na Umbanda: História e 7 Características dos Filhos

7 Características de Exu Sete Facadas

Características de Exu Sete Facadas

As características de Sete Facadas são bem claras. Para começar, se trata de uma entidade que preza pela verdade.

Mentir, de fato, é muito mal visto pelo Exu. Ademais, vale ressaltar que Exu Sete Facadas ainda tem um espírito leve e boas vibrações à sua volta.

Cultivar as positividades dessa entidade é bom. Abaixo, aprenda mais sobre a forma de ser do Exu e dos seus filhos.

1) Não sabe o momento de parar

Exu Sete Facadas não sabe quando parar. É importante que tenha determinação, mas é necessário entender quando se deve mudar de estratégia. 

Se tentar bater contra uma parede de forma contínua, você não vencerá. Portanto, esse alerta do universo visa servir de aconselhamento para os filhos de Exu. De fato, é algo que consegue mostrar a você a importância de saber quando desistir. 

Uma vez que consiga entender esse momento de mudar de planos, você se posicionará como uma pessoa mais forte e intensa. A chance de sucesso na vida, é claro, passará a ser muito maior.

2) Poder

Sete Facadas e seus filhos têm tem bastante poder. Com isso, se mostram capazes de vencer os desafios e abrir espaço para o desenvolvimento. 

Considerando toda a força que possuem, a realidade pode ser ótima para os herdeiros do Exu. Portanto, valorize tudo de bom que te cerca, se for o seu caso.

Mantenha-se no caminho do sucesso e a felicidade te encontrará. Saber disso pode, de fato, te levar a uma trajetória de grande crescimento. 

Entendendo que tem poder e que basta saber usá-lo, você se desenvolverá. Em pouco tempo, poderá se aproximar de todas as coisas boas que busca.

3) Preza pela verdade

Esse Exu gosta de exaltar a verdade. Logo, não suporta a mentira e os mentirosos, o que também passa para os seus seguidores.

Caso seja um seguidor de Exu, tenha em mente o que deseja. Dê o seu melhor, então, para criar um relacionamento mais favorável com Sete Facadas, caso se identifique.

Tendo a entidade ao seu lado, a vida poderá entrará em ordem. Tendo a verdade ao seu lado, tudo será mais feliz.

4) Desorganização

Um filho de Exu Sete Facadas não tem organização. É preciso ter mais controle sobre o que gira ao seu redor, se for o seu caso. 

Sem organização, afinal, a pessoa não consegue controlar a sua vida conforme deseja. Logo, o caos se instala em seu cotidiano, o que será terrível.

Aprenda a interagir melhor com a vida, deixando de lado a desorganização. Pois, caso não o faça, você não terá a prosperidade que deseja. 

Naturalmente, não encontrará o caminho para as conquistas e para uma vida melhor. Exu Sete Facadas tem a ver com essa falta de organização.

5) Não pensam antes de agir

Exu Sete Facadas e seus filhos não pensam antes de agir. É algo que pode te ajudar a construir uma vida melhor, caso seja seguidor da entidade e mude. 

Afinal, te deixa mais perto do sucesso e das conquistas que busca. Compreender isso pode fazer com que você dê um passo adiante em sua forma de interagir com o mundo. 

Por conseguinte, será capaz de progredir. O progresso, de fato, depende da sua racionalidade ao tomar decisões. 

Pensar antes de agir é fundamental para que você evite os problemas e para que se mantenha no bom caminho. 

6) Não gosta de brincadeiras em excesso

O Exu em questão não é muito de brincadeiras. Assim, prefere se concentrar nos problemas que as pessoas que o seguem enfrentam.

Caso alguém queira entrar em contato com o Exu, afinal, é porque se encontra em um momento problemático. Lidar sabiamente com isso tem valor.

As brincadeiras em excesso estão longe de serem bem vistas por Sete Facadas. Os filhos da entidade mantêm esse pensamento.

Se você brinca muito, até mesmo nos momentos decisivos, não é um herdeiro desse Exu. Ao mesmo tempo, não agradá os filhos legítimos da entidade.

7) Falta de equilíbrio

Quem segue Exu Sete Facadas não tem equilíbrio. Esse tipo de característica espiritual é forte e faz com que você possa entender melhor a sua alma, caso siga esse Exu. 

Saiba, assim, que o seu espírito é desequilibrado. O mesmo pode ser dito por Sete Facadas, que não mede as consequências dos seus atos. 

Entenda isso e não deixe de crer na força da alma. Assim, você seguirá evoluindo. Ter boas vibrações à sua volta é algo poderoso, é claro, e só vem com o equilíbrio. 

Nesse contexto, pode te colocar na direção das conquistas e do sucesso. De fato, o equilíbrio empodera a sua alma. 

Leia também: Exu Arranca Toco – 7 Características e sua História

Oferenda simples para Exu Sete Facadas

Vela preta

Fazer uma oferenda simples para esse Exu já é algo incrível. Para tal, use vela preta, farofa, cachaça, doces e comidas apimentadas.

Valorize essa ligação com o Exu e vá em direção a uma existência melhor. Estar junto da entidade, afinal, é algo positivo e poderoso.

Ofertar coisas boas a Exu Sete Facadas tem o potencial de melhorar a sua realidade. Trata-se de uma entidade que cuida dos seus.

Leia também: Oferendas Para Exu: Caveira, Tranca Rua e Capa Preta

Esta entidade pode me prejudicar?

Saiba que Exu Sete Facadas não quer o seu mal. Na realidade, a intenção é te ajudar a ser uma pessoa melhor, desde que se abra para essa entidade.

Porém, se mentir e trair, sobretudo se o fizer com um filho desse Exu, você poderá sofrer as consequências dos seus atos.

Esse tipo de ação da sua parte gerará uma reação negativa por parte de Exu Sete Facadas. É aí que existe a possibilidade de o espírito em questão te prejudicar.

Conclusão

Exu Sete Facadas é uma entidade que costuma fazer o bem. Muitos pensam que não, mas se trata de um Exu que prefere proteger e ajudar, em vez de atacar e atrapalhar.

Ter a presença de Exu Sete Facadas em sua vida te torna mais forte. Pense nisso e, se gostar mesmo do Exu, se aproxime dele.

Coisas boas podem entrar em sua vida a partir desse relacionamento mais intenso com a força de Exu Sete Facadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *