Avançar para o conteúdo
Início » Umbanda e Orixás » Exu Treme Terra – 7 Características e Sua História

Exu Treme Terra – 7 Características e Sua História

Exu Treme Terra – 7 Características e Sua História

Exu Treme Terra é regido por Obaluaê e Obá. Pouco comentado na Umbanda, tem um bom nível de força e consegue ajudar os seus filhos.

Treme Terra, assim, consegue colaborar com quem o segue. Mais fechado, não é de muita comunicação, o que o afasta das pessoas.

Além disso, Exu Treme Terra ainda é racional em suas decisões. Fora, é claro, que costuma oferecer ótimos conselhos.

Quem é Exu Treme Terra?

Exu Treme Terra

A verdade é que Exu Treme Terra não tem tanta popularidade na Umbanda. Mas, ainda assim, tem bastante força.

Em geral, oferecer boas energias a quem o segue. Bom conselheiro, também protege com afinco aqueles que lutam pelo seu nome.

Os orixás que regem Exu Treme Terra são Obaluaê e Obá. Ademais, a entidade raramente aparece em sessões mediúnicas.

Leia também: Exu Gato Preto – 7 Características e Sua História

História de Exu Treme Terra

A história desta entidade da Umbanda

A história de origem de Treme Terra é algo desconhecido. Contudo, sabe-se que o seu poder vem de Zambi, que o energizou primeiramente.

Porém, a entidade é comanda por Obá e Obaluaê, que a regem. Exu Treme Terra realmente apresenta um alto nível de força.

De forma geral, não se comunica muito bem com as pessoas. Saiba disso, caso queira tentar a ligação com esse Exu.

Leia também: Exu Sete Facadas – 7 Características e Sua História

7 Características de Exu Treme Terra

Características de Exu Treme Terra

A forma de ser de Exu Treme Terra é algo bem definido. Por mais que não se saiba muito sobre a sua história, suas características são cristalinas.

Treme Terra, então, não tem muita fama por onde passa. Desse jeito, é conhecido por não dar as caras a todo momento.

Ademais, se comunica pouco e tem racionalidade. Abaixo, aprenda mais sobre a maneira de ser de Exu Treme Terra e dos seus filhos.

1) Boa condução da vida

Um filho de Treme Terra sabe conduzir a sua vida. Nesse aspecto, se dedica a fazer com que a rotina seja cada vez mais positiva e sólida

Trate de continuar com tudo nessa direção, se for o seu caso. Tendo a alma organizada, sempre em ordem, você poderá construir um destino feliz.

Saber conduzir a própria vida, sempre com sabedoria e maturidade, tem valor. Na prática, é algo que pode te deixar mais perto da vida que deseja ter. 

Aprecie todo esse cenário, sendo um herdeiro do Exu. E não deixe de trabalhar em busca das conquistas que você sabe que pode alcançar.

2) Boas ideias

Um filho de Treme Terra, em geral, tem boas ideias. Porém, nem sempre dá atenção a essas ideias tão interessantes, o que se mostra negativo

Pois, na prática, é vital que aprenda a valorizar o que nasce na mente. A visão diferenciada que um filho do Exu possui deve ser valorizada.

Mas, para que isso aconteça, a própria pessoa deve valorizar o poder que tem. Com o tempo, poderá se colocar na direção das conquistas e do sucesso verdadeiro. 

Ter boas ideias realmente é o tipo de coisa que não acontece com todos. Pense bem nisso e aprenda a dar valor ao poder de pensar fora da caixa, se for o seu caso.

3) Personalidade forte

Exu Treme Terra forte personalidade. Se for filho da entidade, se trata de um indicativo de que você também tem esse jeito de ser

Por vezes, isso é mal visto pelas outras pessoas. Portanto, comece a pensar de forma mais madura a respeito de todo esse contexto.

Partindo daí, a sua vida poderá tomar a direção das conquistas. Ter uma personalidade forte é algo relevante. De fato, é uma coisa que pode te ajudar a se colocar no caminho da prosperidade e do sucesso, se souber usar.

Usufrua de tudo isso, sempre com bastante sabedoria. Uma vez que tenha a chance de usar a sua personalidade para o bem, você melhorará de vida.

4) Sabedoria

Treme Terra também é sábio, assim como seus filhos. Se for um deles, você é uma pessoa que sabe como lidar com a vida e com os desafios do dia a dia

Sem dúvidas, isso tem muito valor e pode te levar a ser alguém cada vez melhor. Portanto, permaneça na direção do progresso.

Olhando para a vida com sabedoria, os caminhos podem se abrir. A partir daí, muitas conquistas podem acontecer. 

O fundamental é crer fortemente em si, sempre com a ideia de que a sua sabedoria pode te levar longe. Com isso, haverá como se desenvolver mais a cada dia.

5) Insegurança

Treme Terra apresenta um pouco de insegurança. Isso, é claro, passa para os filhos. Nesse sentido, se você for um deles, é provável que não tenha confiança em si

É preciso que use esse momento como um ponto de virada em sua jornada nesse mundo. Se ainda tem inseguranças em sua vida, saiba que chegou o momento de mudar.

Saber disso pode te ajudar a melhorar a forma de lidar com o mundo. Mesmo que tenha uma forte ligação com Treme Terra, você ainda pode alterar os seus caminhos.

6) Má comunicação

Exu Treme Terra se comunica mal com as pessoas que o cercam. Desse jeito, costuma ser mal visto por muitos na Umbanda.

Da mesma forma, seus filhos se comunicam mal com as outras pessoas. Mas, se for o seu caso, esse é o instante de alterar as coisas. 

Deixe de lado toda essa má energia e faça o possível para seguir crescendo mais e mais. Ter problemas de comunicação pode mesmo atrapalhar o seu cotidiano.

Desde que consiga melhorar nisso, olhando para a vida com bastante autoconfiança, você triunfará. Melhore a forma como interage com quem te cerca.

7) Proteção

Exu Treme Terra ainda tem muita proteção. Essa força vem de Obá e de Obaluaê, passando para os seus filhos.

Energias ruins não conseguem invadir a alma de quem segue o Exu, pois se trata de uma entidade boa que valoriza a positividade. 

Por isso, sendo filho de Treme Terra, faça o que for possível para se manter nesse caminho. Dedique-se a seguir como alguém de bem, com o espírito fortalecido.

Uma vez que tenha a alma protegida, você poderá evoluir mais e mais. Desse modo, saiba que Exu Treme Terra quer o seu bem-estar.

Leia também: Exu Arranca Toco – 7 Características e sua História

Oferenda simples para Exu Treme Terra

Cerveja para oferenda

Fazer uma oferenda para Exu Treme Terra é acessível. Para começar, dê esse presente em um cemitério, pois é o local favorito do Exu.

Ademais, deixe farofa de dendê, cerveja, acerola, maçã, cigarros e mel. Dessa forma, o Exu receberá a sua boa energia,

O poder dessa oferenda é grande e te ajuda a atrair a sorte. Afinal, coloca a força de Treme Terra em sua direção.

Esta entidade pode me prejudicar?

A positividade desta entidade

Exu Treme Terra tem a força necessária para te prejudicar. Contudo, por ser um espírito leve, tende a não fazê-lo.

Isso apenas acontecerá se você fizer o mal ao Exu ou a algum dos seus filhos. Caso contrário, sua relação com Treme Terra será boa.

Mantenha-se pelo caminho da paz e o Exu não entrará em sua vida para te atrapalhar. Logo, o seu destino poderá ser cada vez mais interessante.

Leia também: Quem é Exu Ventania? História e Oração Forte

Conclusão

As forças de Exu Treme Terra são claras, assim como as suas características. O modo de ser dessa entidade é algo intenso e verdadeiro.

Nesse contexto, pode te colocar mais perto de uma vida bem-sucedida. Pois, junto de Exu Treme Terra, você terá maiores chances de encontrar uma versão forte de si.

Saber disso pode te deixar em linha com os seus objetivos. Abrace todo esse contexto e faça o que for possível para se aproximar da força de Exu Treme Terra. Ou, no mínimo, entenda como a entidade se comporta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *