Início » Umbanda e Orixás » Exu Caveira: O Que Faz na Vida da Pessoa Ruim? 9 Características

Exu Caveira: O Que Faz na Vida da Pessoa Ruim? 9 Características

Exu Caveira: O Que Faz na Vida da Pessoa Ruim? 9 Características

Você já conhece Exu Caveira? Essa é uma falange de Exus presente na Umbanda e na Quimbanda. É uma entidade muito famosa dentre as religiões de matriz africana. 

Desse modo, os seguidores de Exu Caveira podem receber toda a proteção desse espírito de luz. Muito forte, a falange consegue fornecer boas vibrações a quem cultua seu nome. 

Mas, ao mesmo tempo, pode ser implacável com quem não respeita seu poder. A seguir, você conhecerá mais sobre as características que marcam Exu Caveira

Veja, portanto, como essa falange de Exus se relaciona com a vida de uma pessoa. Dessa maneira, você ganhará mais conhecimento acerca de tais espíritos.

Quem é Exu Caveira?

Acerca de Exu Caveira

Exu Caveira é uma falange da Umbanda e da Quimbanda. Dessa maneira, é um grupo que possui diversos espíritos de luz. 

Essa falange é bastante famosa, sendo capaz de propagar seu nome por todo o Brasil. Em sua história original, Exu Caveira viveu no Egito Antigo. 

Sem recursos financeiros, vivia em uma pequena aldeia. Mas, com a intenção de se casar com uma bela moça, foi crescendo financeiramente com o suor do trabalho

Quando finalmente conseguiu dinheiro para casar, porém, Exu Caveira foi traído pelo próprio irmão, que se casou com a moça antes dele. 

Anos depois, morreria queimado em uma disputa territorial. A partir daí, transformou-se em Exu Caveira. Logo, ajuda quem é que seja capaz de pedir pela sua intervenção.

Leia também: Exu Tranca Rua das Almas: História e 9 Características dos Filhos

Exu Caveira pode se intrometer na vida de uma pessoa?

A influência da presença desta entidade

Sim, Exu Caveira tem a capacidade de intervir na vida de alguém. Essa entidade tem muito poder e, por isso, consegue entrar no dia a dia de uma pessoa. 

Caso peça a ajuda desse espírito de luz, você poderá ver a sua existência melhorar muito. Afinal, terá o apoio de Exu Caveira para alcançar seus objetivos. 

Ademais, terá proteção contra as maldades do mundo e poderá ser uma pessoa mais próspera. No fim das contas, portanto, a força de Exu Caveira é realmente capaz de mudar a sua vida

Mas saiba, ao mesmo tempo, que essa entidade costuma intervir apenas quando chamada. Se não for o caso, Exu Caveira dificilmente te ajudará.

Leia também: 4 Orações de Exu Tiriri Para Amor e Ele se Declarar (com Imagens)

O que Exu Caveira faz na vida de uma pessoa boa?

O que esta entidade nos faz

Se a pessoa é boa e pede pela ajuda de Exu Caveira, receberá esse apoio. Logo, será capaz de atrair fortes energias para si e fará com que a alma entre nos eixos. 

Diante da possibilidade de ser alguém muito mais próspero, então, você crescerá com o apoio dessa entidade. 

Mas, é claro, há a necessidade de clamar pela intervenção de Exu. A falange não costuma agir por conta própria, sendo um grupo espiritual que tende a esperar pela sua abertura

De qualquer maneira, saiba Exu Caveira consegue alavancar a vida das pessoas boas e que respeitam o seu poder. Com isso, você poderá colocara sua existência nos trilhos para se aproximar de grandes resultados.

Leia também: Dia de Cada Orixá na Umbanda: Exu, Iansã, Ogum, Oxóssi e Xangô

O que Exu Caveira faz na vida de uma pessoa ruim?

O que Exu Caveira faz na vida de uma pessoa ruim?

Exu Caveira pode agir também na vida de uma pessoa ruim. Se for o caso, a entidade não terá tanta paciência ou bondade. 

Sobretudo quando essa pessoa de mau coração não respeita os poderes de Exu, muitos problemas podem ser criados. Para começar, o indivíduo pode começar a sentir angústia e desespero

Com a sensação de que não tem um rumo na vida e de que não tem proteção, poderá cair na negatividade. Além disso, Exu Caveira pode dificultar o desenvolvimento espiritual de tal pessoa. 

Mas, é claro, isso só acontece com quem não respeita os poderes da falange. Você não é obrigado a se relacionar com Exu, mas tem de respeitar ao máximo a força que vem de tal espírito.

Leia também: 5 Orações Exu Tranca Rua das Almas: Matar Inveja e Trancar Caminhos

9 Características e poderes de Exu Caveira

Tudo sobre Exu Caveira

Os poderes de Exu Caveira são muitos. Esse espírito especial consegue abrir os caminhos de quem respeita sua força e se relaciona com ele. 

Mas, ao mesmo tempo, pode criar desafios intensos para quem não apresenta respeito pela entidade. De qualquer maneira, há características de Exu Caveira que são marcantes. 

Para começar, gosta de oferendas que tenham farinha de milho, azeite de dendê, farofa e carne de porco. Se você entregar essa oferenda em uma encruzilhada, será ainda melhor

Ademais, Exu Caveira ainda é famoso por ter filhos teimosos e que sempre entram em contradição em algum momento. A seguir, acompanhe mais detalhes sobre a entidade.

1) Filhos teimosos e contraditórios

Exu Caveira costuma ter filhos que sempre entram em contradição. São pessoas que não conseguem manter uma posição por muito tempo. 

Desse modo, se contradizem e mudam de ideia de maneira frequente, ainda que não percebam. Ao mesmo tempo, podem ser teimosos quando querem. Em geral, a teimosia vem mais como um meio de atingir outra pessoa. 

Fora essas características principais, os filhos de Exu Caveira ainda são bagunceiros e gostam de gerar gargalhadas nos outros. São pessoas leves, alegres e que se divertem a todo tempo. 

Caso veja um filho da entidade triste por alguma razão, saiba que o assunto é sério. Assim, os herdeiros de Exu Caveira têm um jeito próprio de ser.

2) Oferendas com farinha de milho e azeite de dendê

As oferendas para Exu Caveira podem ter azeite de milho e farinha de dendê. São dois itens muito agraciados pela entidade. 

Portanto, é importante ter tais alimentos ao dar um presente a Exu Caveira. Mas, além disso, a falange ainda gosta de farofa, carne de porco e cachaça. Caso queira fazer uma oferenda, trate de colocá-la em uma encruzilhada

Desse modo, Exu Caveira chegará rapidamente ao local e poderá desfrutar do cardápio. Assim, fará com que seu pedido se realize dentro de pouco tempo. 

Vale ressaltar que uma oferenda não é garantia de que o pedido será atendido. Porém, é muito mais fácil ser atendido ao entregar um presente como esse.

3) Seu dia é a segunda-feira

O dia de Exu Caveira é a segunda-feira. Assim, é a data mais indicada para a realização de orações, simpatias e para a entrega de oferendas

É claro que você pode se comunicar com a entidade em outros dias. Todavia, a ligação será mais eficiente quando feita às segundas. 

Em relação ao dia do ano, a data de comemoração destinada a Exu Caveira é 14 de novembro. Esse é o momento de fazer pedidos maiores a essa falange, além de entregar presentes realmente grandes

Homenagens diversas, assim, são realizadas em prol de Exu Caveira nessa data especial. Sabendo disso, você poderá aumentar as chances de ter seu pedido atendido pelo espírito de luz.

4) Protege os seus

Exu Caveira costuma proteger os seus. Dessa maneira, envia boas energias a quem pede por sua intervenção. A entidade é muito poderosa e tem fama em todo o Brasil. 

Com isso, tem seguidores dos mais diversos tipos. Todos eles podem contar com o apoio de Exu Caveira. Desde que você se abra para a força que emana de tal falange, também terá a ajuda e a proteção de Exu. 

O grande ponto é saber se comunicar com essa entidade, abrindo-se para os poderes que emanam desse espírito. 

Os protegidos por Exu Caveira costumam ter o corpo fechado, blindando-se contra o mal. Desse jeito, podem se aproximar de grandes realizações a partir daí.

5) Seus filhos são enérgicos

Em geral, os filhos de Exu Caveira são enérgicos. Isso quer dizer que são pessoas poderosas, capazes de colocar a mão na massa e realizar seus objetivos. 

Em geral, são almas que não param nem por um segundo. Se querem algo, vão em busca daquilo com o máximo de dedicação. Assim, podem construir a vida desejada e abrir espaço para grandes conquistas. 

Por outro lado, ops herdeiros de Exu Caveira não são muito pacientes. Além disso, ainda podem ter certa dificuldade para obedecer ordens e seguir conselhos

Cheios de características especiais, os filhos dessa entidade são realmente muito poderosos. Mas, é claro, é preciso conhecer seu modo de ser.

6) Ajuda os espíritos que vagam pelo mundo

Alguns espíritos vagam pelo mundo sem rumo. Desse jeito, não conseguem se conectar com o plano superior após a morte. Logo, não encontram o caminho para a paz. 

São os chamados espíritos desencarnados que ainda não fizeram a transição ao plano superior. Exu Caveira consegue trabalhar muito bem com tais almas, ajudando no momento de transição. 

Logo, abre espaço para esses espíritos se aproximem da paz. A partir daí, será muito mais simples chegar ao mundo dos mortos e dar sequência ao ciclo da vida

Fica claro, então, que Exu Caveira tem mais essa atribuição no mundo da espiritualidade. Assim, é uma entidade cheia de força.

7) Dá leveza aos seus seguidores

Exu Caveira ajuda a dar leveza a quem o segue. Portanto, é um espírito que trabalha de forma ativa em prol de ajudar quem está ao seu redor.

Tal entidade consegue se conectar ativamente com a espiritualidade. Partindo daí, cria uma ligação forte com os seus filhos.

É por essa razão que, em geral, os filhos de Exu Caveira são muito leves. Afinal, contam com o apoio da falange para ganhar tranquilidade espiritual.

8) Seus filhos são sensuais

Os filhos de Exu Caveira ainda são muito sensuais. Desse modo, são pessoas que sabem fazer uso da beleza e da sensualidade para ter sucesso.

Assim, conseguem ser atraentes para o sexo oposto. Com isso, abrem espaço para realizações importantes e para a chance de dar certo no amor.

Uma vez que a sensualidade seja usada corretamente, os filhos de Exu Caveira poderão colaborar muito com o próprio crescimento.

Diante de tudo isso, fica claro que é positivo fazer uso do poder de seduzir. Para os seguidores de Exu Caveira, essa é uma característica natural.

9) Exu Caveira é firme

Exu Caveira é muito firme. Quando decide algo, não muda de ideia. A entidade, portanto, não deve ser contrariada ou desrespeitada.

Pois, caso isso aconteça, a pessoa que cometeu o erro terá de lidar com a fúria de Exu Caveira. O que, é claro, não é recomendado.

Assim, mesmo que não tenha relação com a entidade, trate de respeitá-la. Dessa maneira, você evitará muitos problemas.

Agindo sempre com firmeza, então, o poder de Exu Caveira costuma ser grande. E, na maior parte das vezes, a entidade não muda de ideia após uma decisão.

Características de quem tem Exu Caveira

Exu Caveira

Quem tem Exu Caveira apresenta muitas características. São pessoas animadas, leves, com um espírito cheio de boas energias.

Assim, gostam de focar na diversão e no lazer. Mas, além disso, são teimosos em certos aspectos e contraditórios em outros.

Fora, é claro, que possuem uma sensualidade sem igual. Fica claro, portanto, que os filhos de Exu Caveira são muito diversos.

Leia também: Quanto Tempo Demora um Trabalho de Exu a Fazer Efeito? E um Ebó?

Exu Caveira é uma entidade negativa?

A negatividade de Exu Caveira

Não, Exu Caveira não é uma força do mal. Na verdade, é um espírito bom que ajuda quem o respeita e colabora com ele.

Mas, se você não respeita o poder de Exu Caveira, poderá sofrer as consequências. Nesse caso, terá problemas consideráveis em sua vida.

Fica claro que o mais importante é saber lidar com a entidade. Porém, esse espírito está longe de ser negativo ou maldoso.

Devo temer Exu Caveira?

O medo que Exu Caveira deixa nas pessoas

Exu Caveira não deve ser temido, mas respeitado. Se você o respeitar, não terá de temê-lo. Mas, se não houver respeito, sofrerá com a ira da entidade.

O grande ponto é aprender que Exu Caveira merece suas boas energias. Mesmo que não tenha devoção pela falange, você pode respeitá-la.

Se for o caso, não terá de lidar com a fúria da entidade. E, é claro, você pode colher bons frutos ao aprender a se conectar com essa falange espiritual.

Leia também: Oração a Exu: separar casal, abrir caminhos e trazer amor de volta

Palavras Finais

O poder de Exu Caveira é bem relevante. Assim, é uma entidade que desperta o interesse de diversas pessoas de todo o Brasil.

Afinal, a força desse espírito pode te ajudar a vencer as barreiras da vida. Com a entidade ao seu lado, os problemas serão deixados de lado de uma vez por todas.

Como agora você já conhece bem a força de Exu Caveira, basta que aceite a intervenção da entidade em sua vida. Ou, então, apenas que mantenha o respeito por essa falange.