Início » Uncategorized » Ervas dos Orixás na Umbanda | 60 Ervas com Imagens

Ervas dos Orixás na Umbanda | 60 Ervas com Imagens

Ervas dos Orixás

As ervas dos Orixás na Umbanda possuem significados muito importantes. Elas são utilizadas em vários rituais, para amaci, em orações e para agradar todas as entidades que cultuamos todos os nossos dias.

Caso queira saber quais são as ervas de Xangô, Oxum, Ogum e de qualquer outra entidade, apenas terá de conferir a nossa lista logo de seguida.

Temos as ervas das entidades destacadas com imagens, de modo a que você possa perceber o que ela realmente é e, para além disso, temos ainda outras ervas secundárias que também pertencem a essas entidades. Então, confira todas elas!

Confira todas as ervas dos Orixás na Umbanda

Ervas na Umbanda e seus significados

Abaixo tem todas as ervas separadas por cada entidade da Umbanda. Todas elas possuem 6 destacadas com imagens (as mais importantes) e mais algumas sugestões em texto logo de seguida. Apenas precisa conferir que entidade pretende agradar e escolher as ervas que achar mais adequadas!

Ervas de Xangô

Outras ervas a destacar: beijo vermelho, lírio vermelho, carrapeteira, jaborandi, gerânio cheiroso, erva tostão, salsaparrilha e pena de Xangô.

Ervas de Oxum

Outras ervas a destacar: picão, jarrinha, vassourinha de relógio, brilhantina, trevo de quatro folhas, capim fino, cajueiro, cravo, dinheiro em penca e parietária.

Ervas de Oxalá

Outras ervas a destacar: guando, boldo, cana do brejo, amendoeira, alecrim, beti branco, macassá, azedinha do brejo, maria sem vergonha branca, oliveira, elevante e paineira.

Ervas de Oxossi

Outras ervas a destacar: Araçá, capeba, ingá, alfavaca, carurú sem espinho, lágrima de Nossa Senhora, guiné, colônia, São Gonçalinho, folhas de guaximba, acácia e cordão de frade.

Ervas de Ogum

Outras ervas a destacar: São Gonçalinho, carrapeteira, canela de macaco, vence demanda, babosa, erva botão, sapê, tiririca, sumaúma, cipó chumbo e cordão de frade.

Ervas de Iansã

Outras ervas a destacar: Erva santa, dracena, espada de Santa Bárbara, folha de fogo, capeba, bredo sem espinho, malva rosa flores amarelas, pinhão roxo e nega mina.

Ervas de Iemanjá

Outras ervas a destacar: mostarda, dandá do brejo, malva branca, lágrima de Nossa Senhora, vassourinha, dandá do brejo, camboatá, colônia, carurú sem espinho, mãe boa e maricotinha.

Ervas de Nanã

Outras ervas a destacar: Pata de vaca branca ou rosa ou lilás, guacuri, avenca, balaio de velho, umbaúba branca e roxa, mãe boa, rama de leite, batatinha, mostarda, marianinha, xaxim, alfavaca roxa e língua de galinha ou guaximba.

Ervas de Omulu / Obaluaê

Outras ervas a destacar: carobinha, velame, viuvinha, coroa de cristo, sabugueiro, maria preta, olhos de santa luzia ou marianinha, melão de São Caetano, erva grossa, coreana, transagem, cipó cabeludo e juá de capote.

Ervas do Orixá Exu

Outras ervas a destacar: garra de diabo ou garra de Exú ou unha de Pomba Gira, Jamelão, dormideira, urtiga, branda-fogo ou folha de fogo, aroeira vermelha, pimentas, corredeira, azevinho, alfavacão, bico de papagaio e pau d’alho.

Existem mais ervas dos Orixás na Umbanda?

Sim. Existem ainda muitas mais ervas que podemos utilizar para oferecer aos Orixás para além das que mostramos nas imagens e ainda para além das ervas complementares que damos no final de cada galeria.

Apenas não as referimos, pois simplesmente não são tão utilizadas nos dias de hoje. Porém, acredite que elas não são menos eficazes do que as que apresentamos, a sua força é igual.

Todas as ervas são eficazes e todas elas possuem um significado na Umbanda, apenas mencionamos essas pois são as mais utilizadas e as mais procuradas pelas pessoas.

Para que servem todas estas ervas dos Orixás?

As ervas são normalmente utilizadas em banhos, rituais, oferendas e até mesmo em simpatias que tem como objetivo agradecer ao Orixá em questão um determinado pedido ou favor.

Para além disso, algumas dessas ervas servem para trazer com a gente, tal como se fosse um amuleto, de modo a termos proteção contra energias negativas, contra o azar e ainda contra todas aquelas pessoas que nos querem mal.

Cada uma dessas ervas possui um significado e um uso diferente, pelo que recomendamos vivamente que pesquisa sobre cada uma individualmente.

Caso queira, pode verificar abaixo alguns banhos que pode tomar utilizando algumas destas ervas, banhos esses que servem para proteção, purificação, para atrair o amor e até mesmo para ajudar na sua vida financeira.

Mais artigos de Umbanda:

Utilize todas as ervas dos Orixás na Umbanda sempre que necessário. Utilize ainda as nossas imagens de modo a que consiga identificar todas elas de maneira simples.

Ficamos aguardando nos comentários deste artigo a sua opinião com outras ervas que já tenha utilizado e que já lhe trouxeram resultados positivos em algum tipo de pedido, oferenda ou banho de descarrego!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *