Início » Banhos de Descarrego » Banho de Abô: Para que Serve e Como Fazer Este Ritual

Banho de Abô: Para que Serve e Como Fazer Este Ritual

Banho de Abô

Já apresentamos centenas de receitas de banhos aqui no portal, mas é a primeira vez que vamos falar para que serve o banho de abô na Umbanda, uma das receitas mais incríveis e poderosas que você pode tomar.

Antes de mais nada, queremos que fique ciente que este é um ritual de banho avançado. Vai ser preciso muita fé e dedicação para seguir todos os passos necessários para completar o banho.

Porém, se seguir todas as nossas dicas vai conseguir tomar o banho mais poderoso da sua vida. A limpeza espiritual vai ser tão grande que todas as tristezas vão simplesmente desaparecer durante um grande período de tempo.

Então, vamos ver para que serve este banho e após isso passamos para a sua preparação.

Para que serve o banho de abô?

Plantas e flores

Uma das principais finalidades desta poderosa receita é a limpeza espiritual completa. Ele vai limpar o seu corpo e a sua alma de todos os males que possam atacar.

Afasta da sua vida todos os parasitas espirituais, todo o azar e todas as energias negativas acumuladas. Para além disso, todos os seus maus pensamentos vão simplesmente desaparecer.

Então, trata-se de uma receita de limpeza completa e de atração de felicidade como nunca antes visto. Portanto, recomendamos vivamente que tente fazer ela de modo a melhorar a sua vida de um dia para o outro.

Algo que queremos referenciar é que o banho tem efeitos imediatos, ou seja, você vai sentir-se melhor logo após tomar ele. Portanto, acredite que é uma das receitas mais poderosas alguma vez publicadas aqui no Portal.

Preparação antes do banho de abô

Este banho requer uma pré-preparação, ou seja, não pode decidir que vai fazer ele hoje e simplesmente preparar e tomar a receita. Caso faça isso, simplesmente não vai obter qualquer tipo de benefício.

Existem coisas que deve fazer, tais como:

  1. Comece por escolher um dia para tomar o banho;
  2. Deve se resguardar 3 dias antes do banho, não pode fazer sexo, ingerir bebidas alcóolicas, fumar nem fazer nada que manche seu corpo;
  3. Um dia antes de preparar o banho tem de preparar uma pequena oferenda.

A oferenda deve ser composta por: Mel, búzios, moedas e folhas de plantas (manjericão, eucalipto e arruda, por exemplo).

Agora que tem toda a oferenda, que está há 2 dias sem cometer nenhuma impureza e falta apenas 1 dia para a preparação, podemos avançar para esse passo.

Realização e como tomar o banho de abô

No dia de preparar o banho você deve vestir uma roupa branca, ir na mata e colher as ervas que desejar para o seu banho. Podem ser qualquer tipo de ervas, tais como:

  • Arruda;
  • Manjericão;
  • Eucalipto;
  • Alfazema;
  • Todo o tipo de ervas sagradas.

Volte para sua casa com as ervas e deixe elas repousarem por 6 horas seguidas. Passadas essas 6 horas deve ferver todas as ervas/plantas que recolheu em 3 litros de água (ou mais, dependendo da quantidade colhida).

Após ferver tudo 5 a 10 minutos deve desligar a fervura e armazenar a água num pote de barro.

Agora pode utilizar a água desse banho sempre que necessitar realizar uma proteção e limpeza espiritual completa.

Como tomar este banho corretamente

Agora que você fez todo o ritual de preparação do banho de abô na Umbanda, pode simplesmente usar a água armazenada no pote de barro.

Este banho deve ser tomado apenas em casos de emergência ou quando sentir que precisa limpar alguma macumba, magia, feitiço ou energia negativa que esteja impedindo você de ser verdadeiramente feliz.

Para tomar o banho siga os seguintes passos:

  1. Tome um banho de água simples primeiro;
  2. Jogue a água dos ombros para baixo lentamente;
  3. Tenha pensamentos positivos e felizes enquanto faz isso;
  4. Termine deixando o corpo secando naturalmente e vestindo uma roupa branca.

O banho está tomado. Agora basta aproveitar todos os seus benefícios durante muitas semanas seguidas!

Cuidados a ter com este banho poderoso

Existem alguns cuidados que qualquer pessoa deve ter quando faz e toma este banho. Um dos primeiros cuidados a ter é respeitar todos os prazos estipulados para a sua realização.

Para além disso, tente cumprir ao máximo as restrições da bebida, do tabaco e das relações íntimas durante o período de 3 dias, isso é essencial para que tudo corra bem.

Para terminar, recomendamos que apenas utilize este banho para as seguintes finalidades: ajuda, proteção e limpeza espiritual.

Não tire proveito da receita publicada neste artigo para conseguir ganhar dinheiro, para as relações amorosas ou para qualquer outra finalidade que não esteja relacionada com as mencionadas acima.

Estas dicas de bom uso são essenciais para todos aqueles que querem realizar o banho em segurança. Portanto, não faça nada contrário do que recomendamos ao longo deste artigo.


Mais banhos fortes:

Faça bom uso destes ensinamentos relativos ao banho de abô na Umbanda de modo a melhorar a sua vida e a atrair toda a felicidade que precisa.

Temos noção de que esta receita é complexa de fazer, portanto não deixe de comentar este artigo caso tenha alguma dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *