Início » Banhos de Descarrego » Banho de Mirra: Para que Serve e Como Fazer? Passo a Passo!

Banho de Mirra: Para que Serve e Como Fazer? Passo a Passo!

Banho de Mirra: Para que Serve e Como Fazer? Passo a Passo!

É essencial aprender a como fazer o banho de mirra, pois é um ritual bem forte. Leva poucos ingredientes, não possui contra-indicações e é bem poderoso. Então, recomendo vivamente que aprenda abaixo a como o fazer e tomar.

Se você pretende lidar com problemas espirituais, este banho pode ser muito util. Falo isso, pois tem imensos benefícios espirituais que vai adorar!

Esse tipo de preparo é feito para limpar, proteger e harmonizar as suas energias, favorecendo a sua qualidade de vida, começando pelo espiritual. 

Muitos problemas podem ter começo por conta de suas energias estarem em desequilíbrio, então colocar em prática um banho de mirra pode ser de muita ajuda. 

Sendo uma das plantas mais poderosas para limpeza espiritual e proteção, seu banho certamente irá te ajudar, transformando sua vida sem muita demora. 

Decidir-se por fazer esse ritual é algo sério e que irá se mostrar muito importante para seu bem-estar, garantindo que possa estar bem e lutar por coisas melhores em seu futuro

Para que serve o banho de mirra na espiritualidade?

Para que serve o banho de mirra

A mirra é uma das plantas mais completas quando se fala em banhos espirituais, pois os rituais preparados com ela contam com diversos efeitos positivos. 

Ainda assim, se precisar definir seu efeito com uma única palavra, pode escolher “renovação”, pois ela te ajudará a recomeçar o que for necessário.

Seu preparo tem como função tanto a limpeza espiritual como também criar um campo protetor ao seu redor. 

Nesse sentido, ela retira todo o mal que está presente em sua vida, limpando as energias negativas

Em seguida, te protege, facilitando a harmonia em tudo o que vier a se envolver ou desejar, tornando seus dias mais tranquilos e positivos. 

Por isso, é um banho que pode ser utilizado em momentos de sua vida em que esteja precisando recomeçar, abrir seus caminhos. 

Da mesma forma, também pode ser utilizado se não existir acontecendo algo ruim, mas sinta que precisa de um tanto mais de proteção. 

Seja qual for seu objetivo espiritual, livrar-se de energias negativas ou proteger-se para que elas não te alcancem, esse banho será muito bom. 

Poderoso, seguir a receita de forma cuidadosa irá te garantir o alcance de seus desejos, tornando seus dias melhores, mais rápido do que pode imaginar.

Receita de banho de mirra: Aprenda a como o fazer corretamente!

Preparando banhos com mirra

O banho de mirra é mais fácil de ser preparado do que se pode imaginar, pois sua receita é bastante fácil

Os itens que são necessários também não são difíceis de se encontrar, sendo simples e podendo ser comprados em lojas e/ou barracas de produtos naturais ou ervas. 

Mesmo sendo assim, tendo um simples preparo, é um dos banhos mais completos que pode encontrar e não irá se arrepender de usar desse preparo para melhorar suas energias. 

Como fazer o banho de mirra

Para realizá-lo, separe os seguintes itens para começar:

  1. 1 punhado de folhas de mirra;
  2. A quantia que couber em sua palma;
  3. 1 galho de folha de arruda;
  4. 3 colheres de sopa de sal grosso;
  5. 2 litros de água. 

Escolha um dia para realizar seu preparo, podendo estar tranquila para fazê-lo, utilizá-lo e descansar em seguida.

Assim, encontre um dia em que tenha pelo menos meio dia para poder dedicar-se ao seu ritual. 

  1. Comece por concentrar-se no motivo de realizar esse banho e então coloque a água para ferver. 
  2. Quando levantar fervura, baixe o fogo e adicione o sal, mexendo até que ele se dissolva. 
  3. Feito isso, adicione a arruda e, por último, a mirra. Deixe esse conjunto fervendo por 10 minutos, sem mexer. 
  4. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe descansar por 2 horas, seguindo a concentração, tirando esse tempo para você, relaxe. 
  5. Quando esse tempo estiver quase finalizando, comece o preparo do banho, indo tomar seu banho regular, apenas de higiene. 
  6. O finalize e vá buscar seu preparo, coando e levando consigo, então despeje bem devagar por seu corpo, sempre do pescoço para baixo. 

Enquanto o banho te toca, mentalize que está lavando o que há de negativo ao seu redor, e que cria uma camada protetora em você. 

Ao finalizar, deixe que seu corpo seque naturalmente, e vista-se com roupas claras, tornando a relaxar, descansando, até que suas energias entrem em harmonia. 

Dentro de alguns dias poderá perceber as transformações que serão vivenciadas, tendo seus caminhos abertos e sentindo-se sob constante proteção.

Quando posso tomar banho com a planta mirra? 

O banho com a mirra pode ser tomado a qualquer momento, não existe uma contra-indicação quanto ao dia ou horário para usá-lo. 

Muitos banhos e diferentes rituais possuem um momento específico para que possa ser realizado, tornando-o mais potente. 

Mas, a mirra possui tamanho poder que não é necessário optar por um horário, dia ou fase da lua certos, é preciso apenas estar concentrado. 

Como não tem um único objetivo, podendo ser feito para limpeza e também para proteção, pode fazê-lo quando sentir a necessidade diante uma destas questões. 

Lembre-se apenas de que é importante ter tempo para descansar após realizá-lo, esperar que suas energias sejam recuperadas. 

Este banho conta com a ajuda de sal grosso, o que pode afetar suas energias espirituais de forma muito potente, especialmente em conjunto com a mirra. 

Ainda que seja um banho para seu bem-estar, é preciso respeitar sua força, e o tempo necessário para que possa se restabelecer, voltando a sua rotina.

Escolha o melhor momento de acordo com esses pontos, podendo tomá-lo sempre que for necessário ou desejar para se manter protegido.

Agora que sabe como usar a mirra, vamos ver alguns dos seus benefícios espirituais.

Leia também: 4 Banhos de Folha de Pitanga: a folha mobilizadora e milagrosa!

No mundo espiritual, quais são os benefícios da mirra?

Benefícios espirituais da mirra

A mirra é uma das plantas espirituais mais poderosas e possui muitos benefícios em ser utilizada em seus banhos ou outros rituais. 

É interessante conhecê-la melhor para que possa utilizá-la quando precisar e, como são muitos seus benefícios, conhecer os principais já será muito útil. 

Entenda um pouco mais sobre a mirra e de que forma ela pode nos ajudar em questões espirituais.

1) Equilíbrio de energias

A mirra é uma das melhores plantas quando seu objetivo é equilibrar suas energias, encontrar harmonia em seu caminho.

Assim, ela pode te ajudar tanto a tirar de sua vida o que vem te atrapalhando como também atrair boas energias para seus dias. 

É de grande ajuda para abrir seus caminhos, equilibrando a sua energia espiritual, o que é o primeiro passo para encontrar uma vida mais proveitosa, tendo muito mais qualidade.

2) Tranquilidade 

Este segundo benefício espiritual é simplesmente maravilhoso!

Estar tranquilo, conseguindo lidar com dificuldades e também aproveitar bons momentos com tranquilidade, sem ansiedade ou medos é algo bastante difícil. 

Ainda mais complicado quando suas energias não estão em equilíbrio. 

Como a mirra te ajuda a equilibrar-se espiritualmente, você tem seus caminhos abertos, e as coisas começam a parecer um pouco mais fáceis. 

Dessa forma, você também poderá começar a se sentir mais tranquilo, o que irá estar presente em todas as áreas de sua vida. 

Mesmo diante de problemas conseguirá lidar com o que for preciso de maneira calma, resolvendo tudo da melhor forma possível.

3) Proteção 

Os banhos de mirra têm como uma de suas principais funções te proteger.

A mirra é um poderoso protetor, criando uma barreira ao seu redor na mesma medida em que limpa o que já está presente em sua vida. 

Portanto, as energias negativas vão se afastar da sua vida. Desse modo, você ficará aberta à atração de coisas boas.

Junto a isso, uma camada de proteção é posta ao seu redor, atraindo boas energias e repelindo as negativas que possam se aproximar

Então, tendo em conta isso, esta plata te protege de tal maneira que a sua sorte muda. As coisas ruins se afastam e as coisas boas se aproximam. Desse modo, a sua vida vai melhorar do dia para a noite! Então, pode e deve acreditar nos poderes de proteção espiritual da mirra nos banhos de descarrego.

4) Cura 

Estar rodeado de energias negativas pode te afetar seriamente, fazendo com que adoeça espiritualmente e, por vezes, fisicamente

Cada vez mais enfraquecido se torna ainda mais difícil enfrentar dificuldades e buscar recomeçar, atraindo energias positivas para a sua vida. 

Nesses casos, a mirra também atua de forma maravilhosa, agindo como um remédio e te curando te tudo que possa te fazer mal. 

As energias entram em equilíbrio, uma proteção é posta à sua volta, e tudo o que te faz mal hoje será curado. 

É através da cura que se torna possível alcançar um recomeço, pois aos poucos irá se sentir melhor, retomando a uma sensação de autodomínio e coragem para seguir adiante.

5) Autoconhecimento

Estar com as energias em desequilíbrio afeta diretamente a maneira como se sente e vive as coisas que acontecem com você. 

Assim, conforme a mirra te ajuda a viver de forma mais equilibrada, deixando más energias e atraindo as positivas, também favorece a se conhecer melhor. 

Quanto mais em harmonia, mais você poderá dedicar-se a prestar atenção em suas sensações e maneiras de agir. 

Assim, mesmo que aos poucos, irá perceber que um caminho para o autoconhecimento é aberto e poderá descobrir quem realmente é. 

Isso também se torna um ponto muito positivo diante a atração de energias positivas, pois saberá o que te faz bem, e de onde se afastar, evitando o que te faz mal.

Para que serve o óleo de mirra, na espiritualidade?

Óleo de mirra na espiritualidade

Na espiritualidade, podemos entender o óleo de mirra de diferentes maneiras, que acabam por se encontrar e ter significados parecidos. 

Diversas linhas religiosas utilizam da mirra e cada uma possui seu entendimento, assim como uma forma de usá-la. 

Mas, algo em que podemos ver que é igual se dá por seu poder de cura, estando presente em todos significados espirituais. 

A mirra, especialmente quando usada para o preparo de óleo, é um poderoso ingrediente para te ajudar a curar-se. 

Essa cura está ligada tanto a questões espirituais quanto físicas, tamanho é o poder deste item. 

Para além de seu poder de cura, o óleo de mirra também possui as mesmas propriedades e efeitos que encontramos na planta usada para banhos. 

O que terá diferença será apenas a maneira como está sendo aplicada, sendo o banho um tipo de ritual, enquanto o óleo é usado em outros preparos.

Assim, o óleo também é um auxílio para limpeza espiritual, vitalidade, autoconhecimento e cura, conforme a sua necessidade espiritual. Então, é uma ferramenta poderosa que pode e deve usar quando tiver oportunidade de tal.

Leia também: 3 Receitas de Banho de Cravo da Índia Poderosas ( Para Que Serve? )

Esta planta pode me prejudicar?

Mirra

A mirra é uma planta tão maravilhosa que a preocupação diante seu uso não é necessária, pode se tranquilizar. 

Note que existem uma série de produtos, rituais e procedimentos em que a mirra é utilizada como algo principal. 

É uma planta usada em óleos, banhos, incensos, chás e para diversos objetivos. Portanto, seu uso em geral é ligado ao bem-estar. 

Então, tendo em conta isso, não é uma planta que possa prejudicar você. Falo isso, pois ela está 100% relacionada com o bem-estar, a harmonia e a felicidade espiritual.

A única questão é respeitar o tempo de descanso e roupas claras após seu uso em banhos, garantindo que suas energias possam se equilibrar da melhor forma. 

Usar da mirra e tentar retomar sua rotina com rapidez pode te fazer sentir-se fraco, mas não porque ela está te prejudicando, apenas porque precisa esperar que faça efeito. 

Não se preocupe com possíveis prejuízos, apenas use a mirra como a receita pedir, respeitando os passos, e assim terá todo o poder dessa planta de forma muito proveitosa.

Leia também: 6 Receitas de Banho de Sal Grosso e Seus Benefícios Espirituais

Palavras finais

A mirra é uma das plantas mais poderosas para ser utilizada em rituais espirituais, buscando harmonizar suas energias. 

Ela está ligada especialmente à possibilidade de cura para quem a utiliza, independente da forma como está sendo colocada em sua vida. 

Isso irá ocorrer de forma bastante tranquila, indo por partes, e começando através do equilíbrio de suas energias. 

Rituais com mirra em geral facilitam se livrar de energias negativas, limpando o que está atrapalhando você. 

Em seguida, te ajuda a conquistar coisas positivas, te protegendo e atraindo energias boas que facilitam a lidar com todo o preciso e aproveitar os caminhos que se abrem. 

Seu banho é um ritual muito sério e poderoso, devendo ser respeitado e feito sempre com muita atenção a cada um dos passos. 

Seja por precisar se afastar do que te faz mal ou alcançar coisas boas, este banho será ideal para você. 

Proteção, autoconhecimento e cura poderão estar te envolvendo em breve após a realização de um banho de mirra. Coloque-o em prática e sem demora irá começar a notar a transformação em sua vida, uma oportunidade de recomeço.


E então, gostou de conhecer o nosso banho de descarrego com mirra? Pode parecer complicado, mas acredite que o vai conseguir fazer em apenas alguns minutos! Caso ainda tenha dúvidas, não hesite em deixar um comentário mesmo abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.