Início » Orações » 4 Oração Pelas Almas do Purgatório: Santa Brígida e Gertrudes

4 Oração Pelas Almas do Purgatório: Santa Brígida e Gertrudes

4 Oração Pelas Almas do Purgatório: Santa Brígida e Gertrudes

Após a morte de uma pessoa, sua alma não vai de forma direta ao paraíso. Na realidade, há todo um processo antes desse passo final rumo ao plano superior. Desse modo, uma etapa muito conhecida é o purgatório. É por isso que se usa a oração pelas Almas do Purgatório.

Afinal, é no purgatório que as almas que ainda apresentam problemas de comportamento e de más energias ficam até que possam se livrar de todo o mal que habita nelas. 

Portanto, é como um período de transição rumo ao paraíso, um local no qual os espíritos ficam como uma maneira de realizar uma espécie de seleção para o plano superior. Quem deixa a vida na Terra e ainda não está livre de erros, tem de passar pelo purgatório para ser capaz de eliminar os desvios que apresenta em sua essência. 

Porém, para quem fica no mundo físico, sempre há o desejo de que os familiares ou amigos possam chegar a um ponto de calma para a alma. Desse modo, há o desejo de que a passagem pelo purgatório tenha a menor duração possível. 

Para ajudar nesse processo, uma boa dica é realizar orações para as almas que se encontram no purgatório. Veja a seguir algumas dessas orações.

1) Oração de proteção pelas almas do purgatório

Oração de proteção pelas almas do purgatório
Oração para imprimir

“Eu, rezo ao Deus Pai Todo Poderoso não em meu nome, mas em nome de todas as almas que andam perdidas e que foram esquecidas no purgatório.

Eu, rezo ao Deus Pai Todo Poderoso pela ajuda das almas do purgatório, para que elas sejam ouvidas e ajudadas. Para que elas sejam escutadas e ajudadas. Para que Deus Pai Todo Poderoso as ajude a sair daquele lugar e que as ajude a encontrar a paz que tanto precisam.

Eu peço que Deus Pai Todo Poderoso ajude essas pobres almas esquecidas, que as proteja, que as desvie dos caminhos do mal e que as encaminhe para os caminhos do bem, da luz e de Deus.

Forço toda a minha fé, toda a minha vontade e todas as forças da minha oração para ajudar todas as almas. Forço toda a minha dedicação e todas as minhas palavras para pedir a Deus Pai Todo Poderoso que ajude essas pobres almas que tanto precisam de ajuda.

Que assim seja, agora e para sempre, amém.”

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

A oração de proteção pelas almas que estão no purgatório é mais geral e foca, sobretudo, em acabar com o mal que pode haver perto dessas almas. Há o desejo que os espíritos que estão na fase de transição seja capazes de chegar a um plano astral diferenciado e mais elevado. 

Para tal, esses espíritos têm de passar pelo purgatório sem que apresentem grandes problemas com toda a maldade que habita esse espaço. A oração de proteção é mais aberta e abrange as almas que estão no purgatório de maneira mais genérica, sendo uma bela opção para ajudar qualquer espírito que lá esteja.

Leia também: Oração Espírita Pelos Desencarnados: 3 Preces Muito Poderosas

2) Oração de Santa Brígida pelas almas do purgatório

Oração de Santa Brígida pelas almas do purgatório
Oração para imprimir

“Que Santa Brígida eleve os seus poderes espirituais e todas as suas forças dos céus para ajudar todas as almas esquecidas do purgatório que tanto precisam de ajuda.

Que Santa Brígida eleve todos os seus milagres e toda a sua boa vontade para ajudar as almas esquecidas do purgatório a conseguirem encontrar e a seguir o caminho da luz.

Santa Brígida vai ajudar todas as almas desesperadas, vai guiar todas as almas desesperadas e vai mostrar o caminho da luz a todos aqueles que estão perdidos, mas que querem caminhar em direção à luz.

Com os poderes de Santa Brígida tudo é possível, com as forças de Santa Brígida tudo é possível, com os milagres de Santa Brígida tudo se vai conseguir.

Rezo com fé, com força e com esperança. Amém.”

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

A oração de Santa Brígida pelas almas do purgatório visa ajudar os espíritos pecadores que passam pela transição. Essa oração foca em todos os tipos de almas pecadoras, desde aquelas que fazem parte da sua família até as que não estão tão próximas a você. 

O objetivo é tentar iluminar um pouco mais o caminho dos espíritos que passam por esse momento de transição e seleção rumo a um plano mais pacífico. Essa fase pode ser dura, mas, com a ajuda das boas vibrações enviadas pelas almas que estão em vida, pode ser mais fácil atravessar o momento.

Leia também: Exorcismo de São Miguel Arcanjo: Pequena Oração Infalível

3) Oração de Santa Gertrudes pelas salvar mil almas do purgatório

“Eterno Pai, ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.”

Outra oração muito popular voltada para salvar almas do purgatório é a de Santa Gertrudes. Assim, essa oração busca acalmar os espíritos que ainda passam pela fase de transição rumo a um plano superior. É o tipo de oração que busca atender a todas as almas pecadoras de todo o mundo. 

Desse modo, seu grande objetivo é criar uma energia positiva que seja capaz de tocar os espíritos maléficos do mundo que estão ainda no purgatório. É uma oração que não possui grande extensão, mas que apresenta muito poder e que pode, verdadeiramente, chegar a quem se destina.

Leia também: 9 Orações Pela Saúde e Cura de Alguém Doente: Recuperação e Cura

4) Oração para as almas do purgatório me ajudarem

Oração para as almas do purgatório me ajudarem
Oração para imprimir

“Eu (diga o seu nome) relembro através desta oração todas as almas do purgatório que estão lá esquecidas, abandonadas e sem a presença de ninguém ao seu lado. Com as minhas forças espirituais e com as forças desta oração eu peço a essas almas que aproveitem todas as forças desta vela branca que acabei de acender.

Eu (diga o seu nome), peço que as almas recorram a todos os seus poderes e que me ajudem.

Recorro aos poderes das almas para que elas me auxiliem. Para que elas me ouçam e para que atendam este meu pedido.

Eu (diga o seu nome) peço às almas não muito, não pouco, mas o seguinte: Faça aqui o seu pedido.

Eu sei que com as forças das almas do purgatório eu vou conseguir. Vou alcançar tudo o que desejo. Eu sei que sim. Amém.”

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

A oração para que as almas do purgatório possam ajudá-lo se relaciona com o fato de que, ainda que pecadoras, essas amas têm poder. Afinal, estão em um plano diferenciado e podem ainda se regenerar. A oração é uma forma de estabelecer uma forte conexão com os espíritos que passam por essa fase de transição. 

Por conseguinte, é capaz de criar uma energia mais forte ligada aos espíritos que atravessam o purgatório. No fim das contas, a verdade é que essa é mais uma oração potente que pretende criar uma conexão com as pobres almas que têm de enfrentar o purgatório.

Leia também: 5 Oração de São Marcos e São Manso Para Qualquer Pedido Urgente


Como posso rezar pelas almas do purgatório?

Muitas pessoas se questionam como podem fazer para rezar pelas almas que passam pelo purgatório. A verdade é que já existem diversas orações para tal, seja lá qual for a sua religião – desde haja a crença no purgatório, é claro. 

Desse modo, essas orações são poderosas e capazes de criar uma conexão forte com os espíritos que estão passando pela complicada missão de enfrentar o purgatório. 

Essa transição rumo a um plano mais calmo e tranquilo pode ser algo perigoso, capaz de ferir os espíritos pecadores ao fazer uso, contra eles próprios, de todo o mal que eles já cometeram em vida. Logo, o purgatório é um momento especial, embora negativo, na passagem de uma alma pecadora rumo a um plano astral mais forte e mais completo. 

O melhor a fazer é aceitar que você pode tentar ajudar os espíritos ao realizar as orações por cada um deles, sejam da sua família ou não. O poder de uma oração bem feita, se executada com fé, pode fazer com que toda a passagem do espírito pela fase de transição mude de uma maneira incrível. 

No fim das contas, você tem o poder de ajudar nesse processo de facilitação para os espíritos que enfrentam o purgatório. Se possível antes de dormir, faça ao menos uma oração pelas almas que ainda não encontraram o seu rumo neste universo.

É perigoso fazer estas orações?

Há quem se pergunte se há perigo em realizar as orações pelas almas que se encontram no purgatório. Na verdade, essa pergunta tem uma resposta clara e simples: não. Não existe nenhum perigo em realizar a oração que faz alusão a uma alma que está passando pela fase do purgatório. 

Portanto, é algo que pode ajudar a fazer com que esses espíritos possam encontrar mais paz para seguir lutando contra os pecados que os levaram até ali. 

A verdade é que a única forma de deixar o purgatório para um plano superior é aceitar, de coração, que pecou e que falhou como ser humano enquanto em vida. A partir daí, a alma poderá ter a chance de sair em busca da sua redenção. 

Uma vez que aceite o pecado e que se arrependa de coração pelo ato cometido, a alma estará no caminho correto para ser capaz de atingir o nível superior do plano astral. Nem todas as almas são capazes de assumir suas falhas enquanto matéria, já que por vezes essa consciência da falha não é assimilada pelo espírito da forma como deveria. 

O certo é que não existe perigo em fazer orações voltadas para as almas que passam pelo purgatório. Na verdade, você apenas ajuda um espírito que atravessa uma fase negativa e cheia de dificuldades.

Palavras finais

Acerca das orações

As orações voltadas para acalmar o espírito que passa pelo purgatório são boas. Assim, são orações que buscam facilitar o processo de transição pelo qual passam todos esses espíritos. 

Pode ser algo que parece perigoso em um primeiro momento, mas não é desse jeito que o universo espiritual funciona. Ao tentar ajudar uma alma pecadora, dando energias boas para essa alma, não há nada de negativo que possa acontecer a você. 

Na realidade, isso apenas faz com que a lei do retorno seja exercida com o intuito de proporcionar uma vida de mais qualidade a você. Não tenha medo de rezar pelas almas que passam pelo purgatório, portanto. Ademais, qualquer uma das orações pode ser eficiente para ajudar um espírito que passa pelo purgatório. 

Apenas lembre-se de que, se deseja que uma alma em especial possa receber a sua energia, pensar na pessoa enquanto faz a oração é fundamental. O melhor horário para fazer uma oração por almas no purgatório é antes de dormir, à noite, mas você também pode fazer em outros momentos do dia se desejar.


E então, o que achou das orações para ajudara as almas perdidas no purgatório? Tenho a certeza que vão servir para ajudar muitas almas perdidas! Caso tenha alguma dúvida, peço que deixe um comentário mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.