Início » Orações » Oração Para Comunhão Espiritual: 3 Para Comungar Espiritualmente

Oração Para Comunhão Espiritual: 3 Para Comungar Espiritualmente

Oração Para Comunhão Espiritual: 3 Para Comungar Espiritualmente

As orações possuem, cada uma delas, um sentido único. Dessa forma, cada uma das mensagens tem um certo tipo diferenciado de objetivo. Há aquelas que são voltadas para melhorar a saúde das pessoas, as que se voltam para salvar as almas pecadoras e muito mais. 

Na realidade, o número de orações é enorme e faz com que as pessoas sejam capazes de entrar em um estado de conexão real com o espírito santo. Uma das mais famosas é a oração para comunhão espiritual

Isso mesmo, esse é um tipo de oração que tem o objetivo de fazer com que a sua relação com o divino seja mais forte. Ao realizar essa oração, você mostra que aceita Jesus Cristo em sua vida e todas as suas mensagens. 

Você abre um espaço em seu coração, assim, para o pai, o filho e o espírito santo. Essa é uma oração muito usada por quem não pode comungar por algum motivo, seja lá qual for. 

Pois, mesmo que o corpo de Cristo não esteja presente em você de forma física, a sua conexão com Deus e com Jesus Cristo se dá de forma intensa e relevante. Por conseguinte, é possível atingir um excelente estado de paz espiritual.

Para que serve uma oração para comunhão espiritual?

Mulher rezando

Uma oração para comunhão espiritual tem o objetivo de melhorar a sua relação com Jesus Cristo. Dessa maneira, você abre as portas da sua vida, do seu corpo e da sua alma para Jesus. Você se coloca como um servo de Deus, disposto a assimilar as mensagens do seu filho e a fazer com que a sua vida se volte para as vontades divinas. 

A prece para comunhão espiritual é uma das mais belas de todo o cristianismo, pois agrega o amor de Deus e todo o sacrifício de Jesus em prol de uma vida mais pacífica para as pessoas.

Essa abertura do seu coração e do seu espírito para a entrada de Jesus Cristo faz com que a sua vida se torne mais próspera, com mais dignidade e paz. 

Essa também é uma forma de criar uma conexão mais próxima entre quem não está comungando e Jesus. Afinal, sem o símbolo do corpo de Cristo, você ainda pode se aproximar dos seus ensinamentos e das suas lições ao rezar a reza para a comunhão espiritual. 

Ademais, essa é uma das mais belas orações de que se tem notícia, pois engloba todo o amor de Deus e todo o esforço de Jesus. Você, como servo de Deus, se coloca ainda à disposição do espírito santo como um soldado do Senhor.

1) Oração simples de comunhão espiritual

Oração simples de comunhão espiritual
Oração para imprimir

“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós”

A prece simples de comunhão espiritual é voltada para quem deseja, de forma maus curta, se conectar com o Senhor. 

Essa é uma maneira de realizar uma conexão muito forte com Deus, mas de forma um pouco menos alongada. Pode ser uma boa opção para quem pretende, ainda que em pouco tempo, conquistar algum tipo de ligação mais forte com o divino. 

Em todo caso, é uma oração que tem muito poder e que apresenta a possibilidade de mudar vidas. Essa é uma oração que deve ser levada em consideração para qualquer fase pela qual esteja passando. Sua mensagem sempre será positiva.

Leia também: Oração do Credo ao Contrário: Como rezar o credo invertido?

2) Oração para comungar espiritualmente

Oração para comungar espiritualmente
Oração para imprimir

“Aos teus pés, ó meu Jesus, eu me prostro e ofereço-te o arrependimento do meu coração contrito, que é humilhado no meu nada e na tua santa presença. Eu Te adoro no Sacramento do Teu amor, a Eucaristia inefável. Desejo te receber na pobre habitação que meu coração te oferece. Enquanto espero a felicidade da Comunhão sacramental, desejo Te possuir em espírito. Vinde a mim, ó meu Jesus, já que eu, da minha parte, venho a Ti! O amor abraça todo o meu ser na vida e na morte. Eu acredito em Ti, espero em Ti, eu Te amo.
Amém.”

Já a oração para comungar espiritualmente se volta para quem não pode comungar de fato. Afinal, se você não se vê como merecedor de comungar naquele momento, o melhor a fazer é não comungar. 

Se você acha que pecou e que precisa se livrar de algum mal antes de voltar a aceitar o corpo de Cristo, a oração para comungar espiritualmente é para você. Essa é uma forma de manter a forte ligação com o espírito santo, mas fazer uso do corpo de Cristo como ponte. 

Portanto, é uma opção muito válida para diversas pessoas. Se você estiver na dúvida a respeito de aceitar o corpo de Cristo, opte pela oração e trate de comungar apenas no sentido espiritual.

Leia também: Oração das 7 Forças do Credo Para Fechar o Corpo

3) Oração na hora da comunhão espiritual

Oração na hora da comunhão espiritual
Oração para imprimir

“Creio ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo-Vos possuir em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais que de Vós me aparte”.

A reza na hora da comunhão espiritual é, de fato, a grande oração da comunhão espiritual. Esse é um modo de entrar em contato com Deus, exaltando toda a sua força e se colocando como um servo disposto a lutar pelo amor de Cristo

Você aceita Jesus em seu coração ao fazer a oração da comunhão espiritual, colocando-se como um propagador do amor que há em Deus e em tudo que se relaciona ao Senhor.

Portanto, essa é uma das mais belas orações de todo o cristianismo. Por mais que nem todos a rezem a todo momento, é uma bela alternativa para qualquer fase da sua vida ou do seu dia.

Leia também: Oração de Santa Rita de Cássia das causas impossíveis


Posso escolher qualquer uma das orações?

A verdade é que a prece para comunhão espiritual pode ser dividida em partes. Assim, há a oração para comungar espiritualmente, por exemplo, que deve ser usada no momento em que você não se vê preparado para aceitar o corpo de Cristo.

Assim como há a reza da hora da comunhão espiritual, que é mais completa e se volta para a exaltação dos poderes de Deus de forma mais ampla. 

O certo é que há uma oração para cada momento. Desse modo, é seu papel como cristão escutar o seu coração para compreender em quais momentos quais tipos de oração vão se encaixar melhor. 

O mais importante, porém, é que você tenha noção daquilo que representa a palavra de Deus para todos que nela acreditam. Se você abre o seu coração para Jesus e para os seus ensinamentos, se coloca como uma pessoa apta a reproduzir o comportamento correto ensinado pelo Senhor

Por consequência, você se torna um propagador do amor de Deus e de Cristo. Como um verdadeiro soldado, sua luta se baseia em permitir que a palavra do Senhor possa penetrar sua vida e moldar suas decisões. 

Aceitar todo esse cenário é uma bela forma de realizar uma conexão verdadeira com o divino espírito santo, o que é o objetivo final de todos que opta por qualquer uma das orações para a comunhão espiritual.

Só posso rezar durante a comunhão espiritual?

Há uma pergunta que intriga muitas pessoas: só pode rezar a comunhão espiritual em momentos específicos? Afinal, essa oração pode ser realizada em outros momentos da vida? A verdade é que a prece pela comunhão espiritual pode, sim, ser rezada a qualquer momento. 

Por mais que seja usada mais para o momento de comunhão com Deus, Cristo e com o espírito santo, essa oração é sempre uma boa opção. Seja de manhã logo ao acordar, antes de dormir ou em outras fases importantes da vida, a reza da comunhão espiritual é importante. 

Portanto, da próxima vez que escutar algo a respeito, tenha em mente que esse tipo de oração possui muita relevância e que pode ser realizada quando você bem entender. Por conseguinte, não há limitações para a oração pela comunhão espiritual.

Palavras finais

A prece pela comunhão espiritual serve para muitos objetivos. Mas, em linhas gerais, é o tipo de oração que conecta uma pessoa a Deus. É uma forma de abrir o coração das pessoas para Deus e para Jesus Cristo, abrindo também as portas da sua alma para o poder divino

Assim, no fim das contas acaba por ser uma excelente opção em se tratando de conexão mais forte com o universo e com as energias do céu. Se estiver na dúvida sobre qual prece fazer, pense em optar pela oração da comunhão espiritual. Você não se arrependerá de seguir esse caminho.


E então, gostou de conhecer as notas orações para a comunhão espiritual e para comungar espiritualmente com os poderes de Deus Nosso Senhor? Se quiser mais preces ou tiver alguma sugestão, não hesite em deixar um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.