Início » Orações » Oração do Credo ao Contrário: Como rezar o credo invertido?

Oração do Credo ao Contrário: Como rezar o credo invertido?

Oração do Credo ao Contrário: Como rezar o credo invertido?

Há muitos tipos diferentes de oração em todo o mundo. Dessa maneira, há diferentes formas de se conectar com as entidades em que acredita. Hoje vamos falar sobre a oração do Credo ao contrário ou invertido.

Isso serve para todas as religiões, já que, por mais que mudem em muitos aspectos, são semelhantes em diversos outros. No fim das contas, portanto, o certo mesmo é que as orações são poderosas e que podem fazer com que todo o mal que habita a sua vida possa ser exterminado. 

Mas, em se tratando de orações diferentes do padrão, uma das mais inusitadas é o credo ao contrário. Essa reza também pode ser conhecida como credo invertido, já que é, em resumo, a reza tradicional do credo ao contrário. 

Dessa maneira, o grande objetivo de uma pessoa ao rezar do credo ao contrário consiste no fato de que acabar com qualquer tipo de inveja, feitiço ou outro ataque feito contra você. Essa é uma maneira de proteger o seu corpo e a sua alma diante de todos os ataques que podem ser sofridos.

Assim, o credo ao contrário é uma força relevante na luta contra o mal invisível, que são todos esses trabalhos voltados a ferir a vida de uma pessoa. Por consequência, abre-se à sua frente todo um caminho de muita positividade ao fazer a reza do credo ao contrário e fechar a sua alma contra os males do mundo.

Qual é a finalidade da oração do credo ao contrário?

Rezando o Credo invertido

Antes de tudo, para que seja possível falar sobre o credo ao contrário, é necessário saber o que é o credo em sua versão original. Dessa forma, veja a coração original do credo: 

“Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos. 

Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos. Na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém!”.

Assim, o credo é uma grande forma de comunhão junto a Deus. Dessa maneira, é um modo de exaltar toda a força de Jesus e os ensinamentos de Deus. 

Já o credo ao contrário se baseia no fato de que existem energias ruins ao seu redor e de que é necessário acabar com essas energias negativas. Assim, o credo ao contrário se volta para a proteção da alma contra os espíritos que podem tirar a sua paz. 

É um modo de criar uma forte camada de proteção ao seu redor, estabelecendo um cenário de positividade perto de você. No fim das contas, portanto, o credo ao contrário é relevante para que você possa criar uma armadura forte diante de todos os perigos espirituais do mundo.

Oração do Credo ao contrário

A credo ao contrário é, em resumo, o que o seu nome já indica. Pega-se a oração tradicional do credo e faz-se a leitura de trás para a frente. Por isso o nome de credo ao contrário. 

Essa é uma arma muito poderosa diante de todo o mal que habita o mundo e de todas as energias ruins que podem tentar acabar com a sua paz. Por conta disso, o credo invertido se faz necessário na vida das pessoas que pensam sofrer com energias negativas.

Veja a oração do credo ao contrário:

Oração do Credo ao contrário para imprimir
Oração para imprimir

“Amém!

Eterna vida na carne da Ressurreição na pecados dos remissão na Santos dos Comunhão na Católica Igreja Santa na Santo Espírito no creio mortos e os vivos os julgar a vir há-de onde Poderoso todo Padre Deus de direita à sentado está céus aos sobiu dia terceiro ao ressuscitou mortos dos mansão á desceu sepultado e morto crucificado foi Pilatos Pôncio sob padeceu Maria Virgem de nasceu Santo Espírito do poder pelo concebido foi que Senhor Nosso filho único seu Cristo Jesus em e terra da e céu do Criador Poderoso todo Padre Deus em creio”.

Pode não ser uma tarefa muito simples realizar a oração do credo ao contrário em um primeiro momento. Principalmente se você já conhece a oração tradicional do credo. 

Contudo, essa é uma maneira de oferecer uma proteção extra ao seu espírito. Caso esteja passando por uma fase negativa, na qual considere que forças do mal tentam acabar com a sua vida, o credo ao contrário pode ser a melhor das alternativas para manter-se estável e protegido.

Leia também: Oração da Couraça de São Patrício: Como Devo Rezar?

Como posso rezar a oração do credo de trás para a frente?

A oração do credo ao contrário é muito boa para fazer com que você possa se proteger dos mais variados tipos de problemas espirituais. Assim, é um meio interessante de fazer com que a sua alma se afaste de quem realmente deseja o seu mal. 

Ou, em outras palavras, é um meio de fazer com que o seu espírito tenha a força necessária para lutar pelos seus objetivos e acabar com os problemas que podem surgir pelo caminho. Logo, o poder que existe na oração do credo ao contrário é relevante. 

Para rezar essa oração, basta pegar o credo original e fazer a oração de trás para a frente. É simples, basta começar do final e voltar até o começo da oração tradicional. 

O credo original, de forma ampla, é muito eficiente em fazer com que o seu corpo e o seu espírito possam ser entregues a Deus. Desse modo, é um meio interessante para realizar uma conexão direta entre os seus objetivos e os planos que Deus possui para você. 

Além, é claro, de exaltar todo o caminho que Jesus teve de passar por você, apenas para que o amor de Deus pudesse chegar o seu coração. Por conseguinte, o credo é uma das orações mais populares da igreja católica e costuma fazer parte do dia a dia de quem faz parte da religião. 

Todavia, o credo ao contrário também tem a sua utilidade e pode servir para afastar um tipo diferenciado de mal. No caso, aquele das energias negativas que são colocadas diante de você. 

A inveja de outras pessoas, os trabalhos macabros que podem ser feitos para lhe prejudicar e muitos outros tipos de problemas podem ser atacados pela reza do credo ao contrário. Sendo assim, a sua melhor opção para se proteger e criar uma camada de forte proteção também à sua alma é a reza do credo ao contrário.

Leia também: Oração das 7 Forças do Credo Para Fechar o Corpo

O credo invertido é mais poderoso que o normal?

Muitas pessoas comparam o poder do credo tradicional com a força do credo ao contrário. Na realidade, esse tipo de comparação não deveria existir. Isso porque são duas orações diferentes que servem para fins diferenciados. 

Por mais que o credo ao contrário seja uma variada da versão tradicional dessa oração, no fundo se trata de uma questão diferenciada. Não é possível, portanto, realizar comparações entre essas duas preces. O credo ao contrário é mais voltado para acabar com as energias ruins que são colocadas sobre você. 

Assim, cria uma camada de proteção ao seu redor e faz com que seja complicado chegar à sua alma. Quem ousar realizar trabalhos para ferir o seu poder espiritual, por exemplo, será bloqueado pelo credo ao contrário

Já o credo tradicional possui um foco maior na exaltação à força de Jesus diante dos problemas. Ademais, é muito forte em mostrar a todos o amor de Deus e que, no fim das contas, esse amor sempre prevalecerá. 

É um meio de inspirar as pessoas a seguir os passos de Jesus e caminhar em direção a Deus, que é a única forma de salvação do mundo. Por conseguinte, os objetivos de cada oração são distintos.

Devo rezar o credo ao contrário de trás para a frente em vez do normal?

Muitas pessoas se questionam se devem rezar o credo ao contrário em vez do credo tradicional. A verdade é que se tratam de orações diferentes com objetivos distintos. Assim, como explicado, cada uma se volta para um tipo de prece. 

O ideal mesmo é que você possa fazer as duas orações, pois assim será capaz de proteger a sua alma de maneira mais completa. Até porque, rezar o credo ao contrário não o impede de também realizar a oração do credo tradicional.

Leia também: 5 Oração das Treze Almas Benditas para o Amor Voltar Chorando

Palavras finais

O credo ao contrário é muito poderoso. Assim, é um modo eficiente de acabar com as energias ruins que rondam a sua vida. Pode ser uma oração muito forte contra trabalhos realizados em direção a você, contra a inveja colocada em seu caminho e muito mais. Desse modo, o credo ao contrário é realmente usado em todo o mundo.

Porém, não é uma forma de substituir o credo tradicional. Logo, o melhor mesmo é entender que são orações diferentes que possuem um sentido distinto. Assim, você pode rezar as duas sem problemas. Na realidade, é até mesmo algo bastante interessante rezar esses dois tipos de orações.


E então, o que achou dos poderes e das forças espirituais de rezar o Credo invertido? É uma oração diferente, mas pode ter a certeza que é muito poderosa! Qualquer dúvida ou testemunho, pode sempre usar os comentários abaixo do Banhos Poderosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.