Início » Orações » Oração da Couraça de São Patrício: Como Devo Rezar?

Oração da Couraça de São Patrício: Como Devo Rezar?

Oração da Couraça de São Patrício: Como Devo Rezar?

Há orações voltadas para cada fase do seu dia. Mais além, há orações que podem ser usadas em cada momento da sua vida. Dessa maneira, é uma boa ideia fazer uso de orações específicas para a melhora da relação que possui com o seu espírito. A verdade é que muitas pessoas se afastam da alma quando mais necessitam se aproximar dela. 

Assim, terminam por entrar em um rumo de negatividade. A oração da couraça de São Patrício é muito importante neste aspecto, já que é voltada para melhorar a relação que as pessoas possuem com o universo e com Deus logo ao acordar. 

Fazer essa oração logo ao acordar faz com que todo o seu dia possa entrar em um caminho de luz e de muita positividade. Na Irlanda, sobretudo, país do qual São Patrício é o padroeiro, há uma relação muito forte das pessoas com a reza em questão logo ao começar o dia. 

Mas, ainda que você esteja muito distante da Irlanda e mesmo que tenha outra crença religiosa, pode ser uma grande alternativa começar a sua jornada diária com palavras que abrem caminho para um dia de muitas oportunidades e de muita luz. Afinal, essa é sempre uma grande alternativa.

Quem é São Patrício?

São Patrício e sua história
São Patrício

São Patrício é o santo padroeiro da Irlanda. Porém, mais do que isso, sua fama roda todo o mundo como um ser de muita luz. 

O dia de São Patrício, na verdade, apresenta comemorações por todo o planeta e ajuda a mostrar a força que possui esse santo padroeiro para todo o mundo. Missionário cristão, São Patrício via Deus acima de todas as coisas. 

Acima da religião ou das crenças pessoais, a palavra de Deus e a força que o universo possui podem mudar a sua vida. Portanto, é uma boa ideia aprender mais sobre esse santo que tanto alterou para melhor a vida de tantas pessoas. 

São Patrício é conhecido por apresentar uma espécie de armadura infalível contra o mal. Na Irlanda, principalmente, há a crença de que realizar uma oração para o santo pode fazer com que todos os problemas e as más vibrações da sua vida possam desaparecer. 

Sendo assim ou não, a realidade é que o poder de São Patrício ultrapassa qualquer tipo de barreira e pode, sim, transformar vidas de maneira intensa. Conhecer um pouco mais sobre São Patrício pode ajudar a fazer com que você se aproxime mais desse santo tão poderoso.

Oração da couraça de São Patrício

“Levanto-me, neste dia que amanhece,
Por uma grande força, a invocação da Trindade,
Pela fé na Tríade,
Pela afirmação da unidade
Do Criador da criação.

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Pela força do nascimento de Cristo e de seu batismo,
Pela força de sua crucificação e sepultamento,
Pela força de sua ressurreição e ascensão,
Pela força de sua descida para o julgamento dos mortos.

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Pela força do amor dos Querubins,
Em obediência aos Anjos,
A serviço dos Arcanjos,
Pela esperança da ressurreição e do prêmio,
Pelas orações dos Patriarcas,
Pelas previsões dos Profetas,
Pela pregação dos Apóstolos
Pela fé dos Confessores,
Pela inocência das Virgens santas,
Pelos atos dos Bem-aventurados.

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Pela força do céu:
Luz do sol,
Clarão da lua,
Esplendor do fogo,
Pressa do relâmpago,
Presteza do vento,
Profundeza dos mares,
Firmeza da terra,
Solidez da rocha.

Levanto-me, neste dia que amanhece:
Que a força de Deus me dirija,
Que o poder de Deus me ampare,
Que a sabedoria de Deus me guie,
Que o olhar de Deus me vigie,
Que o ouvido de Deus me ouça,
Que a palavra de Deus me faça eloquente,
Que a mão de Deus me guarde,
Que o caminho de Deus me esteja à frente,
Que o escudo de Deus me proteja,
Que o exército de Deus me defenda
Das armadilhas do demônio,
Das tentações do vício,
De todos os que me desejam mal,
Longe e perto de mim,
Agindo só ou em grupo.

Conclamo, hoje, tais forças a me protegerem contra o mal,
Contra qualquer força cruel que me ameace corpo e alma,
Contra a encantação de falsos profetas,
Contra as leis negras do paganismo,
Contra as leis falsas dos hereges,
Contra a arte da idolatria,
Contra feitiços de bruxas e magos,
Contra saberes que corrompem o corpo e a alma.

Cristo guarde-me hoje
Contra veneno, contra fogo,
Contra afogamento, contra ferimento,
Para que eu possa receber e desfrutar a recompensa.

Cristo comigo,
Cristo à minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo embaixo de mim,
Cristo acima de mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo ao me deitar,
Cristo ao me sentar,
Cristo ao me levantar,

Cristo no coração de todos a quem eu falar,
Cristo na boca de todos os que me falarem,
Cristo em todos os olhos que me virem,
Cristo em todos os ouvidos que me ouvirem.

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Por uma grande força, pela invocação da Trindade,
Pela fé na Tríade,
Pela afirmação da Unidade,
Pelo Criador da Criação.”

A oração da couraça de São Patrício é voltada para as pessoas que pretendem iluminar o começo do seu dia. Dessa maneira, é um tipo de oração que conecta de maneira muito forte e relevante com tudo que pode acontecer no seu dia a partir dali. 

A oração trata de colocar São Patrício como um grande mensageiro de Deus, um ser de luz capaz de transportar a mensagem divina e de ajudar muitas pessoas em todo o mundo. Essa é uma belíssima oração para realizar logo que o seu dia começar, como um primeiro passo rumo a um momento posterior de iluminação.

Leia também: Oração das 7 Forças do Credo Para Fechar o Corpo


Como posso rezar a oração da couraça de São Patrício?

A oração da couraça de São Patrício é um tipo de mensagem muito forte. Capaz de chegar a corações e mentes de pessoas de todo o mundo, esse tipo de mensagem aponta para um dia iluminado que poderá surgir pela frente. 

Em geral, por conseguinte, a oração em questão deve ser feita assim que o dia começar, logo nos primeiros momentos. Pode ser uma grande ideia realizar essa conexão espiritual ainda antes de fazer qualquer outra coisa. 

Muitas pessoas, principalmente na Irlanda, programam o despertador para tocar um pouco antes do horário em que deveriam, de fato, levantar. Assim, há mais tempo para a realização da oração da couraça de São Patrício. 

Analisando a mensagem presente na oração, é possível ver que São Patrício não é colocado como figura central do conteúdo. Na realidade, a conexão com o divino é que deve estar acima de qualquer coisa. São Patrício, nesse caso, é apenas um forte mensageiro da energia positiva que Deus tem a agregar na vida de cada um. 

Sol, lua, fogo e trovão se fazem presentes em uma mensagem que tem a intenção de destacar a força de Deus como o ponto central para a criação de todo o universo no qual vivemos. Sem dúvidas, ainda que você opte por não fazer a oração da couraça de São Patrício logo pela manhã, o conteúdo da reza possui muito poder.

Qual é a finalidade desta oração?

A oração da couraça de São Patrício tem a finalidade de abençoar o começo do seu dia. Desse modo, é um tipo de oração que se volta para o nascer de uma noa jornada logo que começa o dia. 

Essa é uma bela maneira de criar uma camada de proteção ao seu redor, fazendo uso das bênçãos e do poder de São Patrício para tornar o seu dia mais produtivo. Assim, é um belo meio de pedir por proteção a Deus – fazendo uso do intermediário São Patrício. 

O mais interessante da oração é que a força de Deus é exaltada a todo momento, mostrando a importância do divino para tudo que se dá em nossas vidas. Desde o momento em que nasce o sol até a hora em que escurece e a lua surge no céu, Deus tem pleno controle sobre tudo que acontece conosco

Desse modo, a oração da couraça de São Patrício pode ser usada não apenas para dar um bom pontapé inicial em seu dia. Mas também pode ser utilizada como um meio eficiente de dar destaque a Deus e às suas criações incríveis. 

Esse tipo de oração pode ser executado a qualquer momento, em qualquer tipo de ambiente, pois tem muita força e faz com que uma grande energia positiva possa ser atraída para você. Por isso essa oração é tão popular em todo o mundo, pela sua força.

Leia também: Oração do Anjo Custódio: As treze ditas e retornadas

Posso rezar em momentos de dificuldade?

A oração da couraça de São Patrício é mais comum para o começo do dia. Assim, é uma forma de abrir os seus caminhos para uma jornada que ainda não começou. Portanto, estando em dificuldades ou não, a oração tende a ser usada logo ao acordar. 

Porém, há pessoas que desejam fazer uso dessa oração em cenários diferenciados. Um deles é o momento de dificuldade, no qual os problemas parecem que durarão para sempre. 

Nessa fase, a oração da couraça de São Patrício também pode ser importante para fazer com que você tenha a calma necessária para avançar. Isso porque a oração trata de questões muito importantes, como a ressurreição de Cristo, a força do céu e da Terra, a fé dos apóstolos e muito mais. 

Portanto, reunindo essas mensagens todas, tem-se uma oração que pode ser rezada em qualquer momento. E, cima de tudo, a oração da couraça de São Patrício tem muito poder. Esse é o ponto mais relevante.

Palavras finais

Acerca da oração

Uma das orações mais lindas é a da couraça de São Patrício. Com destaque para o Deus todo poderoso, é possível passar por grandes obras divinas. Assim, esse é uma bela maneira de começar o seu dia já com bênçãos ao seu redor. 

Investir alguns momentos do seu dia para a oração, logo pela manhã, tende a ser a estratégia mais usada pelas pessoas. Em todo caso, a oração também pode ser rezada em qualquer outro momento e para qualquer objetivo, desde que seja feita com muita fé em todo o processo.


E então, já sabe como deve rezar a oração original da couraça de São Patrício? Espero verdadeiramente que sim! Porém, caso ainda tenha alguma dúvida relacionada com esta prece, não hesite em deixar um pequeno comentário neste mesmo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.