Início » Orações » Oração do Guerreiro de Selva: Original com Imagem

Oração do Guerreiro de Selva: Original com Imagem

Oração do Guerreiro de Selva: Original com Imagem

Conhecer diferentes orações é algo que pode ajudar em momentos difíceis. Ao saber muitas preces, você poderá abrir o seu caminho para a presença divina de diferentes maneiras

Tudo isso é muito bom, pois fará com que as forças superiores possam sobressair em sua luta pelo que mais deseja. A oração do guerreiro de selva, por exemplo, é um tipo especial de prece que nem todos conhecem. 

Essa é uma reza mais conhecida por quem é militar do exército brasileiro, onde a prece é popular na região Norte do país. Nessa parte do Brasil, os militares recebem um treinamento especial chamado de “guerra na selva”. 

Desse modo, quem for capaz de finalizar o curso passará a ser chamado de guerreiro de selva. Para contemplar esses bravos soldados, surge então a oração do guerreiro de selva

Esta prece, para alguns, os motiva a sair em batalha em prol da defesa da soberania brasileira. Para outros, é motivo de muito orgulho por ter sido capaz de chegar a esse patamar. 

O certo mesmo é que a oração do guerreiro de selva ajuda a clamar pela presença de Deus em meio ao mundo militar. 

Dessa maneira, faz com que exista a possibilidade de entrar em contato com a presença divina de modo muito forte. A seguir, conheça mais sobre a oração do guerreiro de selva e como essa prece é importante para os militares do exército brasileiro.

O que é a oração do Guerreiro da Selva?

Acerca da oração

A oração do guerreiro de selva é uma prece realizada pelo exército brasileiro. Todavia, não por todos os militares. 

Isso porque, para ser um guerreiro de selva, é necessário concluir o curso “guerra na selva”. Ao conquistar esse prêmio, a recompensa será a consideração como um genuíno guerreiro de selva. 

O curso se trata de um treinamento intensivo na selva amazônica brasileira, algo realmente complexo e desafiador. A maior parte dos soldados desiste desse curso antes de finalizar o processo. 

A oração do guerreiro de selva surgiu como uma forma de clamar pela presença de Deus em meio às batalhas enfrentadas na selva brasileira. Mas, além disso, como um meio de premiar aqueles que passaram pelas fases complicadas

Desse modo, acaba por ser um título recitar a famosa oração do guerreiro de selva. Essa prece, em si, pede pela ajuda do Senhor no momento de batalha em meio à floresta amazônica. 

A partir daí, cada frase da oração trata de destacar um elemento necessário para o sucesso na selva. Ao mesmo tempo, pede a Deus que ofereça todas essas habilidades ao guerreiro de selva.

Para que serve a oração do Guerreiro da Selva?

Finalidade desta prece

A oração do guerreiro de selva é usada pelo exército brasileiro como uma forma de clamar pela presença divina em meio às batalhas na floresta. É sabido que o Brasil é um país muito grande, com dimensões comparáveis às de um continente. 

Dessa maneira, o exército brasileiro possui diferentes cursos internos para os distintos biomas brasileiros. 

Um deles é o “guerra na selva”, que trata de ensinar a batalhar no ambiente de floresta tropical – no caso, o ambiente amazônico. 

A oração do guerreiro de selva, assim, é uma forma de pedir pela proteção de Deus em meio ao ato de guerrear na selva. É um modo de solicitar pela presença do Senhor, além da sua ajuda em todos os momentos

Como se sabe, os perigos da batalha são variados. Em um ambiente de selva densa, tudo se ainda mais perigoso. 

Em meio a tudo isso, a oração do guerreiro de selva visa colaborar com a espiritualidade de cada um dos combatentes ali presentes.

Leia também: 4 Orações Para Aceitar Jesus Cristo: Simples e Milagrosas

Oração original do Guerreiro da Selva

Oração original do Guerreiro da Selva
Oração para imprimir

“Senhor!
Tu que ordenaste ao Guerreiro da Selva
Sobrepujai todos os Vossos oponentes
Dai-nos hoje da floresta

A sobriedade para persistir
A paciência para emboscar
A perseverança para sobreviver
A astúcia para dissimular
A fé para resistir e vencer

E dai-nos também, Senhor
A esperança e a certeza do retorno
Mas se defendendo esta brasileira Amazônia
Tivermos que perecer, ó Deus
Que o façamos com dignidade
E mereçamos a vitória
Selva!”

A oração do guerreiro de selva é muito curta e bastante direta. Trata-se de uma prece que envolve pedir pela ajuda de Deus em meio às tarefas exigidas pela batalha em ambiente de floresta. Portanto, é uma reza muito forte.

Ao solicitar a presença divina em meio à batalha, o guerreiro de selva clama com fé pela sua vida e pela vida dos seus companheiros. Assim, pede ao Senhor que ilumine os caminhos de todos que ali se encontram.

A reza é, de fato, muito fácil de decorar. Se entoada com fé e muita determinação, será possível pedir a Deus de modo digno pelas boas energias. O Pai, a partir daí, poderá defender a vida de cada guerreiro de selva.

Leia também: 7 Orações Para Aparecer Dinheiro na Conta Bancária Urgente


Quem pode rezar esta oração?

No ambiente civil, qualquer pessoa pode rezar a oração do guerreiro de selva. Afinal, é sempre positivo clamar por espiritualidade e por boas energias. Caso tenha algum amigo, parente ou companheiro batalhando na selva, fazer esta prece pode ajudar. 

Já para os militares do exército brasileiro, apenas aqueles que finalizaram o curso “guerra na selva” podem fazer a oração. Assim, é uma forma de distinção, algo que o guerreiro de selva encaram com orgulho. 

O direito de entoar a oração do guerreiro de selva, como se sabe no exército, deve ser conquistado e não solicitado. O soldado tem de fazer por merecer a oportunidade de recitar a oração em questão

Em meio a todo esse cenário, trata-se de uma grande distinção ter a chance de rezar a oração do guerreiro de selva. 

Antes de cada missão no ambiente de mata, por exemplo, é natural que os guerreiros de selva peçam por iluminação a Deus e abram as suas vidas para o poder do Senhor.

Posso rezar esta prece quando e onde quiser?

Sim, a prece pode ser rezada quando e onde quiser. Se possível, é positivo acender uma vela para ajudar em sua solicitação espiritual. Mas, caso não tenha o artefato, não será um problema. 

Ademais, o mais indicado é fazer a oração em um ambiente tranquilo, sem o barulho de outras pessoas. Ou, ainda, sem as energias ruins dos outros. 

A oração do guerreiro de selva é simples e tem um objetivo claro. Rezando com fé, será possível ter o que deseja.

Devo acender uma vela branca enquanto rezo?

Muitos se questionam se devem acender uma vela branca ao rezar a oração do guerreiro de selva. Não é algo obrigatório, mas pode ajudar a iluminar o caminho até o seu pedido.

Lembre-se de que, com essa prece, você está pedindo por proteção para si ou para outra pessoa. Desse modo, é necessário facilitar o processo ao máximo.

Uma vela branca acesa consegue fazer com que a sua meta espiritual seja alcançada mais facilmente. Partindo desse ponto, será mais simples ter aquilo que tanto deseja.

No caso, mais proteção na realização do seu trabalho – ou do serviço de uma pessoa querida – no ambiente de selva. Atente-se a essas coisas boas.

Esta prece vai mesmo me ajudar?

Sim, a prece vai mesmo ajudar você. Isso fará com que possa reter as boas energias em prol da sua vida e do seu desenvolvimento.

Será uma forma de atrair as boas vibrações, colocando-se no caminho do que é melhor para a sua alma. Assim, deus ajudará a evitar os males e a se direcionar ao bem.

A oração do guerreiro de selva pode ser desconhecida para muitos, mas é muito famosa no exército. Ademais, tem muita força nesse ambiente.

Leia também: 4 Preces Espíritas Para Todos os Momentos (Muito Poderosas)

Palavras Finais

A prece do guerreiro de selva pode ajudar a acabar com os problemas que tentem entrar em seu caminho. É uma oração que ajudará a evoluir espiritualmente em meio ao seu trabalho no ambiente de floresta.

Para ter proteção ou para proteger quem ama, a oração do guerreiro de selva será muito eficiente. Use essa reza para acabar com todas as energias ruins que ousarem se aproximar.


Tal como viu, esta prece é para os soldados Brasileiros, mas qualquer pessoa pode rezar ela. Todos somos livres de orar e aproveitar os benefícios das orações. Ficamos agora aguardando o seu comentário mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.