Início » Orações » 3 Orações de São Cristóvão Protetor dos Motoristas e Tirar Carteira

3 Orações de São Cristóvão Protetor dos Motoristas e Tirar Carteira

Oração de São Cristóvão Protetor dos Motoristas: 3 Muito Fortes

As orações podem servir a diversas finalidades, então sempre haverá uma prece destinada ao momento que vive. Um bom exemplo disso é a oração de São Cristóvão para proteger os motoristas e tirar a carteira de condução.

As orações são muito eficazes sem e tratando de colocar boas energias em sua vida. São meios eficientes de fazer com que seja possível atrair o bem para o seu caminho e gerar bondade em sua existência. 

Por mais que alguns não saibam disso, São Cristóvão é o grande santo protetor dos condutores de todo o mundo. A entidade religiosa consegue retirar o mal do caminho dos motoristas e criar momentos de prosperidade para essas pessoas. 

Desse modo, existem diferentes preces a São Cristóvão que podem beneficiar os motoristas. Há a prece para proteger o condutor de veículos dos problemas da estrada, por exemplo. 

Essa é uma das mais famosas, pois é muito usada. Mas também existe a oração de São Cristóvão para fazer com que uma pessoa consiga a sua habilitação para dirigir. 

E existe também a prece para proporcionar um caminho tranquilo em uma viagem específica. O certo mesmo é que as orações de São Cristóvão podem ser muito úteis e importantes

Nesse sentido, conhecê-las é essencial para se aproximar mais da segurança ao dirigir. Acompanhe a seguir algumas das orações principais que podem beneficiar e proteger os condutores.

Quem é São Cristóvão?

São Cristóvão
Fonte da imagem: Globo

São Cristóvão é um santo muito importante para a igreja católica. Considerado um mártir do cristianismo, acabou por morrer durante o Império Romano por defender a sua religião. São Cristóvão, desse modo, é retratado como alguém de muita coragem

Essa entidade possui forte representatividade para as pessoas que seguem o catolicismo. Na Grécia, por exemplo, o culto a São Cristóvão é algo incrível. 

No Brasil, existem ainda diferentes localidades que carregam o nome do santo. Além da igreja católica, as igrejas luterana, ortodoxa e anglicana também cultuam São Cristóvão.

 A entidade se faz conhecida ainda por ser a grande protetora dos motoristas. Se você dirige, saiba que São Cristóvão já lhe ajudou em algum momento da vida

O trânsito pode ser um ambiente cheio de perigos e meandros. Nesse sentido, ter a proteção de um santo tão forte ajuda a fazer com que seja possível seguir adiante sem ferimentos físicos ou espirituais. 

Além disso, os marinheiros, os viajantes e os atletas também tendem a valorizar muito São Cristóvão. Por conseguinte, é um santo venerado em todo o mundo.

1) Oração de São Cristóvão protetor dos motoristas

Oração de São Cristóvão protetor dos motoristas
Oração para imprimir

“Tiveste a graça de ter o Menino Jesus no colo, meu glorioso São Cristóvão, e assim pudestes transportar com alegria e dedicação aquele que soube morrer na cruz e nos dar a vida pela Ressurreição.

Dignai-vos, pelos poderes concedidos por Deus a vós, de abençoar e santificar nosso veículo.

Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante.

Se viajarmos, acompanhai-nos com vossa poderosa proteção.

Falai a Deus por nós para que ele mande todos os anjos, potestades e milícias celestes para nos guiar e proteger.

Na rua, transformai o nosso olhar como o da águia para que vejamos tudo com o máximo de cuidado e atenção.

São Cristóvão protetor, seja nosso companheiro na direção, dai-nos paciência no trânsito e que consigamos servir sempre a Deus e aos irmãos, por intermédio do benefício de nosso veículo.

Tudo isso vos pedimos por Cristo, Nosso Senhor.

Amém.”

A oração de São Cristóvão para a proteção dos motoristas é algo muto belo. Afinal, trata de defender toda uma classe de pessoas. O santo não é tido como o defensor dos condutores por acaso. Na verdade, já fez muito por esse título.

São variados os casos de pessoas que afirmam ter sido protegidas e até curadas de problemas de trânsito por São Cristóvão. A oração serve justamente para pedir ajuda ao santo. Assim, a prece foca em pedir por uma viagem tranquila.

Mas, como uma oração ampla que é, também foca na proteção do condutor de modo geral. A verdade é que São Cristóvão se mostra muito poderoso e pode fazer muito pela vida e saúde das pessoas.

Leia também: Oração de São Brás para Curar Garganta: Reza Original

2) Oração de São Cristóvão para tirar carteira de condução

Oração de São Cristóvão para tirar carteira de condução
Oração para imprimir

“São Cristóvão, tu que tiveste a grande graça de ter o menino Jesus no Colo, que consegues transformar a tristeza em alegria, me ajuda neste momento de ansiedade e de grande necessidade.

São Cristóvão, tu que ajudas todos aqueles que andam na estrada, me auxilia também a conseguir tirar a minha carteira.

Me ajuda a ter a carteira o mais rapidamente possível, de modo a que eu consiga conduzir, tal como todos os outros podem.

Eu te prometo cuidado, responsabilidade e muito juízo enquanto conduzo, pois sei que devemos andar sempre em segurança na estrada.

São Cristóvão, me auxilia a conseguir tirar a cateira de motorista, a ter sucesso nos exames e a ter sucesso nesta fase da minha vida.

Que assim seja,
Amém.”

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

A oração de São Cristóvão para tirar carteira também se mostra muito popular. Essa é uma prece que foca em fazer com que haja a possibilidade de finalmente conseguir a sua carteira de motorista.

A prece pede forças a São Cristóvão para que lhe ajude nesse momento complicado. Afinal, nunca é simples realizar a prova para ter a habilitação. Trata-se de uma reza muito respeitosas e que faz jus ao poder do santo.

Pode ser rezada logo antes de realizar a prova ou mesmo nos dias anteriores ao processo. Quanto mais puder fazer a oração, melhor para o seu propósito. A prece de São Cristóvão para tirar carteira pode ser muito efetiva.

Leia também: Oração do Gato Preto de São Cipriano: Ficar Invisível e Dinheiro

3) Oração a São Cristóvão para fazer uma viagem segura

Oração a São Cristóvão para fazer uma viagem segura
Oração para imprimir

“Não permitais que nossa visão se desvie quando estivermos dirigindo, colocando em risco a nossa vida e a de nossos entes queridos, de amigos ou familiares.

Evitai, São Cristóvão, que tomemos alguma bebida alcoólica e soframos algum acidente, leve ou fatal;
enfim, protegei todos os viajantes que caminham por essas estradas movimentadas e cheias de perigo, cuidando deles com vosso amor celestial e a vossa plena fé.

Sede nosso guia, São Cristóvão, e propagaremos com alegria as vossas orientações.

Amém!”

A prece a São Cristóvão para realizar uma viagem segura remete a uma viagem específica. Antes de cair na estrada, pode ser uma grande ideia fazer essa oração. Seu poder se encontra em lhe proteger nesse caminho.

A oração de São Cristóvão para uma viagem de paz, portanto, tende a ser muito efetiva. Esse é o tipo de prece que pode ajudar a evitar os perigos do trânsito. É recomendada para quem pretende viajar por longas distâncias, sobretudo.

Mas, é claro, a prece também pode ser feita por qualquer pessoa que vá dirigir. O certo mesmo é que São Cristóvão possui um grande poder e consegue intervir ao seu favor. Logo, sua vida estará sob proteção.

Leia também: 4 Orações de Santo Antônio Pequenino: Amansador de Touro Bravo


São Cristóvão vai proteger todos os motoristas?

São Cristóvão é extremamente poderoso. Partindo desse ponto, consegue proteger todos os motoristas que caem na estrada. Mas a verdade é que a pessoa deve estar aberta a receber as energias positivas do santo. 

No dia a dia, com todo o estresse e as coisas que atraem a nossa atenção, pode ser complicado se abrir para São Cristóvão. Com isso, a entidade pode ter problemas para entrar em seu caminho e lhe proteger. 

As orações servem justamente para diminuir o seu ritmo, atrair a prosperidade das boas energias e afastar o mal. Desse modo, o santo poderá entrar em seu coração e em sua alma. Assim, o guiará em direção a uma vida muito mais positiva

Saiba dar valor a tudo o que São Cristóvão pode oferecer a você. Abra-se para a bondade do santo e se coloque como uma extensão de todo o seu glorioso poder.

Posso rezar esta oração para proteger meu marido ou namorado?

Sim, a oração de São Cristóvão para os motoristas pode ser feita também por quem não está dirigindo. Essa é uma prece muito forte. 

Todavia, não é necessário que haja uma conexão direta entre o santo e o motorista para fazer valer o seu poder. Sendo assim, as companheiras podem realizar a prece de São Cristóvão para proteção em prol dos seus namorados ou maridos. 

Na realidade, o ideal mesmo seris que ambos rezassem a oração. Mas, em todo caso, apenas o pedido da mulher já é suficiente para aumentar a proteção

Ao mesmo tempo, outras pessoas que estão no veículo também podem rezar a prece de São Cristóvão. É, na realidade, algo muito bem-vindo e que pode proporcionar energias muito favoráveis.

Posso rezar este prece quando quiser?

As preces de São Cristóvão para proteção do motorista podem ser rezadas a qualquer momento. Sempre é uma boa hora para fazer a oração.

Entretanto, terão um efeito mais profundo quando realizadas logo antes de pegar a estrada. Isso porque a oração acamará o coração e a alma da pessoa que conduzirá o veículo. 

Logo, isso aumentará a proteção oferecida pelo santo. Você se abrirá para a positividade que São Cristóvão pode colocar em sua vida naquele momento. 

Por conseguinte, tente fazer a prece pouco antes de cair na estrada. Esse é um método eficaz de usar a proteção de São Cristóvão ao favor no trânsito.

Palavras Finais

As orações de São Cristóvão para proteger o motorista são muito eficientes. Assim, o santo protetor dos condutores pode fazer com que toda a sua vida no trânsito seja mais tranquila. 

Não só o motorista pode fazer a oração, mas também quem se encontra ao seu redor no veículo. Logo, todos podem contribuir.

No fim das contas, São Cristóvão tem as armas necessárias para salvar a sua vida de problemas na estrada. Basta que você se abra para aquilo que o santo tem a oferecer em sua proteção.


E então, gostou de conhecer todas as orações de São Cristóvão para várias finalidades? Tenho a certeza que sim! Qualquer dúvida que ainda possa ter, peço apenas que deixe um comentário mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.