Início » Orações » Oração de conforto

Oração de conforto

Oração de conforto

Existem momentos nas nossas vidas em que apenas procuramos uma luz no fundo do túnel. Infelizmente, nem sempre encontramos isso e devemos recorrer a uma oração de conforto para quem perdeu um ente querido, para um momento difícil ou para qualquer outra altura.

Rezar a Deus nos momentos de maior necessidade vai ajudar a gente a ver e e enfrentar tudo da melhor maneira. Vamos ter todo o auxílio que precisamos por parte Dele e vamos assim conseguir resolver o nosso problema.

Se não sabe o que rezar, está no local certo. Vamos apresentar várias orações para você para diversas situações em que precisa de conforto. Seja num momento difícil, num falecimento, num luto ou numa altura em que precise de esperança.

1) Oração de conforto para quem perdeu um ente querido

Esta primeira prece é destinada àquelas pessoas que perderam um ente querido e que não estão conseguindo lidar bem com essa situação.

É perfeitamente normal ficarmos desorientados, sem saber o que fazer, sem saber o que pensar e até mesmo sem acreditar que perdemos essa pessoa. Nesses momentos de desespero, apenas Deus pode ajudar a gente.

Então, não hesite em rezar a oração abaixo que vai confortar o seu coração e deixar ele com mais esperança em relação ao seu futuro. Reze com fé e com muita esperança dentro de você.

Rezo hoje com muito sofrimento dentro do meu coração para apelar a Deus Nosso Senhor e a toda a sua força divina e misericordiosa para que me preste auxílio neste terrível momento.

Rezo ao Divino pai para que me conforte o coração por causa da minha perda. Eu perdi da minha vida (nome do ente querido) e não estou sabendo lidar com isso.

Não estou aceitando isso e não quero acreditar que isso aconteceu. Por isso peço auxílio a Deus Nosso Senhor para me ajudar neste terrível momento.

Peço auxílio a Deus para que me encha o coração de esperança, de bons sentimentos e de paz.

Peço que me tire toda esta angústia, toda esta tristeza e todos estes maus sentimentos que estão acabando comigo e com toda a minha felicidade.

Peço paz ao Senhor e peço que me ajude verdadeiramente a acabar com este sofrimento miserável.

Acredito em Deus e em todos os poderes divinos celestiais, por isso te rezo Nosso Senhor, por isso te peço Nosso Senhor, por isso acredito em Ti Nosso Senhor.

Amém.

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

2) Oração de conforto por falecimento e para fazer o luto

A segunda oração que aqui vamos colocar tem praticamente a mesma finalidade da prece acima.

Serve para quem perdeu um ente querido e quer fazer o luto de uma vez por todas.

Vai ajudar a ter paz, sossego, conforto e um pouco de esperança durante o luto.

A prece vai ajudar a gente a aceitar o destino e a compreender que a morte não é o fim. Então, se perdeu alguém de quem gostava muito deve mesmo rezar esta oração, ela é mesmo milagrosa.

“Peço a ajuda Divina de Deus Nosso Senhor neste terrível momento de luto.

Estou de luto por (nome do ente querido) que partiu deste mundo e que vai agora para o céu. Essa pessoa está bem pois sei que está num sito melhor, mas eu preciso de auxílio.

Preciso de ajuda de Deus e todas as almas do bem e de luz para que me reconfortem o coração, para que me reconfortem os sentimentos e toda a minha alma.

Procuro paz no meio desta tempestade, procuro auxílio no meio de toda esta turbulência, procuro esperança no meio de toda esta escuridão.

Por isso peço a Nosso Senhor que conforte o meu coração, que aumente a minha esperança e que me ajude a viver com este peso dentro de mim e dentro da minha alma.

Sei que com a Sua ajuda tudo é possível, mas sem ela nada conseguirei.

Por isso peço a Tua companhia, para que fiques agora ao meu lado e para que me ajudes a ultrapassar este terrível momento na minha vida.

Ajuda-me neste luto Senhor Deus, ajuda-me, por favor!

Amém.”

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

3) Oração de conforto e esperança para um momento difícil

Não precisamos apenas de conforto num falecimento. Existem outros momentos da nossa vida em que precisamos do auxílio de Deus e de todos os santos, tal como em momentos difíceis nas relações.

Então, se precisa da ajuda divina por qualquer outro motivo, também existe uma oração para essa finalidade.

Ela é curta, porém incrivelmente poderosa.

Que todos os santos visíveis e invisíveis da luz que me estejam a ouvir venham em meu auxílio e que me ajudem neste preciso momento!

Peço toda a ajuda divina que me conseguir escutar e que consiga ver os meus sentimentos para que me ajudem a ultrapassar um momento difícil e complicado na minha vida.

(Fale aqui o que precisa)

Preciso de toda a ajuda divina que me ouvir, que me conseguir ver e que me conseguir auxiliar neste preciso momento.

Rezo aos anjos, aos santos, a Deus Nosso Senhor e a todas as entidades do bem e de luz.

Peço ajuda imediata e desesperada para que consiga ultrapassar esse terrível momento e para que consiga encontrar a felicidade!

Confio nos poderes de todas as entidades de luz e do bem e agradeço desde já todo o auxílio prestado.

Amém.

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

Posso rezar por outra pessoa em sofrimento?

É normal a gente ver as outras pessoas sofrendo e simplesmente querer ajudar.

Fique sabendo que pode fazê-lo através de qualquer oração de conforto deste artigo, seja para quem perdeu um ente querido ou para outro momento de tristeza e angústia.

A única coisa que precisa fazer é dizer no início da prece que ela se dirige para essa determinada pessoa. Vai ter exatamente os mesmos poderes e vai reconfortar o coração dessa pessoa da mesma maneira.

É lindo orar pelos outros, pelo que deve fazê-lo sempre que tiver uma oportunidade para tal.


Acenda uma vela a Nosso Senhor

Eleve a sua fé ao próximo nível acendendo uma vela branca ou verde em frente a um crucifixo ou a uma figura de Jesus Cristo ou de outros santos.

Essa vela vai iluminar não só o santo, mas também o seu caminho de esperança. Pode até rezar uma oração de conforto e esperança espiritual em frente a essa vela, de modo a obter ainda mais poderes.

Para além disso, pode ainda oferecer outra vela ao ente querido que partiu, desse modo vai também iluminar o seu caminho.

Aqui não importa como é a vela nem de quantos dias é. O importante é acender ela com muita fé dentro do coração.


Mais orações:

A partir de agora já sabe que pode rezar uma milagrosa oração de conforto para quem perdeu um ente querido e para dar esperança a quem está de luto.

Nunca se esqueça de acreditar sempre que vai obter toda a ajuda que precisa. Recorde-se que Deus Nosso Senhor ajuda todos nós, basta acreditarmos nos seus verdadeiros poderes de luz.

Desejo-lhe muita boa sorte e muita esperança no seu futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *