Início » Signos do Zodíaco » Homem de Capricórnio é Ciumento, Possessivo e Mulherengo?

Homem de Capricórnio é Ciumento, Possessivo e Mulherengo?

Homem de Capricórnio é Ciumento, Possessivo e Mulherengo?

Se deseja saber se o homem de capricórnio é ciumento, possessivo e mulherengo aqui certamente terá a sua resposta. 

Quando consideramos o signo de alguém há muito que podemos descobrir a respeito do seu jeito de ser, por isso, com essas dúvidas não será diferente. 

O homem de capricórnio tem um jeito muito característico de ser, se mostrando diferente dos outros signos e não sendo difícil de entendê-lo, como pode parecer no começo. 

Por isso, se tem interesse em um capricorniano, mas ainda não tem muitas informações sobre ele, pode começar com esse artigo, entendendo um pouco melhor como ele age. 

Além disso, confira também as dicas de como deixá-lo com ciúmes e como ele é no amor, pois isso será ótimo para conseguir conquistá-lo com mais facilidade

Com essas informações ao seu lado, ter o homem de capricórnio ao seu lado deixará de ser apenas um desejo, virando realidade. 

O homem de Capricórnio no amor

Capricornianos no amor

Os homens de capricórnio são, muitas vezes, vistos como pessoas frias e que não demonstram o que estão sentindo

Quando isso é considerado na vida amorosa, é preciso entender que não é a verdade! A frieza que as pessoas podem ver é, na verdade, um cuidado para evitar sofrimento. 

Esse homem será alguém muito cauteloso e que irá buscar ver de todas as maneiras se a relação realmente tem futuro, se vocês combinam quando juntos e se o sentimento é real. 

Assim, ele dificilmente irá se entregar antes de sentir que você tem tanto interesse quanto ele, por isso é importante deixar claro o que sente e deseja sobre ele. 

Uma vez que esteja com você, ele será muito companheiro e fiel. Ele pode ter dificuldade de demonstrar seus sentimentos, mas vai fazer o que estiver ao seu alcance para te fazer feliz. 

É alguém que gosta muito de receber afeto, então não irá se afastar quando buscar por ele e momentos juntos, gostando da companhia.

Se ele demonstrar sentimentos por você, saiba que é porque está envolvido na relação, estando pronto para viver ótimos momentos ao seu lado por um longo tempo. 

Leia também: Como Conquistar um Ariano? 11 Maneiras de Enlouquecer Ele

Homem de Capricórnio é ciumento?

Homem de Capricórnio é ciumento

Um ponto importante ao considerar um relacionamento com um capricorniano é que ele é um homem bastante ciumento

Alguns consideram esse nativo sendo o mais ciumento de todos do zodíaco, pontuando ser a resposta desse homem após também se entregar totalmente a relação. 

Na medida em que o homem de capricórnio se coloca na relação, buscando te fazer feliz, e aos poucos demonstrar como se sente, ele irá esperar que o mesmo venha de retorno. 

Assim, em seus relacionamentos existe uma expectativa de fidelidade e dedicação especial à relação, estando ela no topo de suas prioridades. 

Por isso, quando outras questões surgem em sua vida, esse homem poderá se posicionar de forma um tanto ciumenta, o que a depender de como lidar, poderá ou não se tornar um problema. 

Tenha isso em mente ao considerar uma relação com o homem de capricórnio, sabendo que lidará com ciúmes e refletindo como você lida com esse tipo de questão

Leia também: Homem de Áries é Ciumento, Galinha e Mulherengo? 11 Segredos! 

Homem de Capricórnio é galinha?

Homem de Capricórnio é galinha

Se existisse uma lista, indicando os signos dos mais galinhas aos menos, capricórnio estaria em último lugar

É muito difícil, para não dizer impossível, que um homem de capricórnio seja considerado galinha. 

Embora ele possa ser difícil de se apegar a uma relação duradoura, pelo seu desejo de sentir que o par também está entregue, isso não significa que troque de relação a todo tempo. 

Da mesma forma, pela sua dificuldade de falar como se sente, ele pode encontrar dificuldade em se mostrar como uma pessoa conquistadora

Então não, o homem de capricórnio não é galinha, sendo essa uma das últimas preocupações a se ter ao estar ao seu lado. 

Caso ele não esteja mais interessado em você, saberá se afastar, não estando com várias pessoas ao mesmo tempo. 

Leia também: Sagitário Gosta de Ser Desprezado? 7 Características Ruins no Amor!

Homem de Capricórnio é mulherengo?

Capricorniano sendo mulherengo

Da mesma maneira que o homem de capricórnio não é galinha, também não é mulherengo

Ele não sai com diversas mulheres ao mesmo tempo e tampouco irá dividir seu interesse e olhares para outras enquanto está com você.

Esse homem preza a fidelidade e a entrega de ambas as partes em uma relação! Portanto, por esse motivo, sabe respeitar os momentos em que está junto de alguém. 

Seu interesse, em geral, será específico, sendo dedicado a uma única pessoa, conferindo se ela também possui interesse e investindo nessa relação. 

Homem de Capricórnio é possessivo?

Capricorniano sendo possessivo

Na mesma medida em que é ciumento, o homem de capricórnio é também possessivo

Ele irá desejar estar com você a todo tempo, dedicando sua atenção ao relacionamento e aos momentos juntos. 

É um ponto importante de considerar ao se envolver com esse homem, pois certamente não é uma característica que demora a aparecer. 

Quanto mais o capricorniano se envolve com você, mais ele se sente atraído e próximo de uma relação duradoura! E isso acaba por dando início ao sentimento de posse. 

Dividir sua companhia com amigos, colegas e até mesmo familiares pode começar a ser uma tarefa complicada. Falo isso, pois ele irá querer estar junto a todo tempo. 

Definir momentos de privacidade, estabelecer limites e falar como se sente sobre esse sentimento de posse pode ser importante mesmo no começo de seu relacionamento.

Leia também: Quando um Capricorniano Não Quer Mais: 11 Sinais Definitivos

Como deixar homem de Capricórnio com ciúmes de mim? 5 maneiras!

Deixando capricorniano com ciúmes

Que o homem de capricórnio é ciumento já não é mais nenhum segredo, por isso, tenha em mente que não será difícil chamar sua atenção através de ciúmes

Com poucas ações, mas bem pensadas, você poderá conquistar o olhar de quem é do seu interesse rapidamente. 

Tenha em mente que, por ser algo fácil de ser feito, não será preciso prolongar por muito tempo, evitando que tenha o efeito diferente do que está buscando. 

Lembre-se de causar ciúmes o suficiente para que ele venha te procurar, fazendo o possível para te ter ao seu lado, então aproveite os momentos bons junto a ele. 

Estando com isso claro, confira abaixo 5 maneiras muito simples e incríveis de causar ciúmes a esse homem e deixá-lo interessado por você.

1) Demonstre interesse por outras pessoas 

Quando se fala que o homem de capricórnio é ciumento e desejará ser o número um em sua lista de interesses, não é nenhuma brincadeira. 

Se demonstrar interesse por outras pessoas ele certamente irá se sentir enciumado, aos poucos ganhando motivação para buscar de ter ao seu lado. 

Nesse caso, tenha em consideração que você pode testar alguns diferentes níveis de causar ciúmes, pois ele não terá ciúmes apenas de interesses românticos, mas de qualquer outro. 

Estar mais tempo com seus amigos do que com ele, por exemplo, pode ser algo que incomoda muito o homem de capricórnio, pois sentirá que você prefere essas companhias a dele. 

Da mesma forma, mesmo interesses platônicos, como sua paixão por alguma celebridade, pode contar pontos para causar ciúmes no capricorniano. 

Ao falar do porque se interessa por um artista específico, ele irá se questionar o que possui de diferente, o que te atraí nessa pessoa e coisas afins, fazendo-o sentir muito ciúmes. 

Por fim, o mais clássico dos momentos de ciúmes, você pode tentar fingir interesse romântico por outro alguém, pois isso definitivamente irá despertá-lo. 

O homem de capricórnio não é somente ciumento, ele também é possessivo e, por esse motivo, não irá aceitar a possibilidade de te perder para outra pessoa.

2) Busque apoio em outras pessoas 

Se sente que precisa ter mais atenção, causando ciúmes em seu capricorniano, estar com outras pessoas a te ajudar é uma maneira fácil de conseguir esse resultado. 

O homem de capricórnio tem um forte desejo de proteção por seu par, assim como de possessão e, por isso, não irá gostar se você buscar ajuda de outros, quando poderia pedir a sua.

Assim, reflita sobre alguma situação que está enfrentando e que poderia te ser útil ter alguém te apoiando, e peça ajuda a qualquer um que não seja ele

Depois, conte ao capricorniano o que houve, como se não desse muita importância, pois ele certamente dará e você irá alcançar seu objetivo.

3) Demore a responder 

Sejam mensagens, ligações ou qualquer outra forma de contato, especialmente frente as tecnologias atuais, espere um tempo para enviar suas respostas

A possessão que o homem de capricórnio apresenta irá fazer com que deseje que você esteja o tempo todo disponível para estar junto dele, respondê-lo. 

Fazer como se não estivesse, irá fazer com que ele se questione o que está fazendo, com quem está ou o que é mais importante do que estar em contato com ele. 

Ainda que essa seja uma das maneiras mais simples de serem postas em prática, é também uma das mais efetivas. 

Ignorá-lo, não por muito tempo, funciona rapidamente e o fará se aproximar mais de você, buscando estar sempre por perto.

4) Vença discussões ou se mostre melhor em algo 

Capricórnio é um signo que traz muito orgulho aos seus nativos, sendo importante para essa pessoa se sentir confiante em determinados assuntos. 

Se esse homem diz que é o melhor em falar ou explicar algo, mostre que pode ser ainda melhor do que ele. 

Aprenda sobre algum tema que ele tenha interesse e comece uma discussão, uma conversa, e mostre o quanto sabe sobre o assunto, dominando as falas. 

Se possível, faça isso em um momento em que tenham outras pessoas, pois irá tornar ainda mais interessante para ele tentar se mostrar como o mais conhecedor do que estejam discutindo. 

Isso atrairá sua atenção, fazendo com que tente conversar com você mais vezes

Essa maneira ainda te traz um bônus de que pode tentar ter esse debate com alguma outra pessoa, demonstrando interesse em discutir junto dela algo que ele tem interesse. 

Agir dessa forma certamente irá fazer com que seu olhar se volte para você, sentindo-se enciumado e desejando poder discutir junto ou contra você, desde que seja ele o outro na conversa.

5) Se arrume 

Aqui temos outra maneira que não é nada difícil de ser posta em prática, pois os resultados não irão precisar de muito de seus esforços

Tudo o que precisará fazer é sempre se arrumar, mantendo-se de uma forma que, com certeza, irá atrair a atenção de outras pessoas por onde forem estar. 

Assim, não irá precisar fazer muito, apenas ser você em uma versão que se destaque e chame a atenção, fazendo com que outros também te queiram. 

Isso irá deixar o capricorniano louco de ciúmes, fazendo com que busque te proteger, estar o tempo junto a você, deixando claro o quanto te deseja. 

Leia também: Como Fazer um Homem de Sagitário Correr Atrás? 11 Maneiras!

7 Características de um homem de Capricórnio no amor

Os capricornianos no amor e nas relações amorosas

Que o homem de capricórnio é ciumento e possessivo, assim como demora a falar sobre seus sentimentos, já entendemos. 

Agora, é importante saber também o que mais esse homem traz para uma relação, pois essas outras características não são tudo sobre ele. 

Confira abaixo 7 dos principais pontos de um homem de capricórnio no amor. 

1) Honestidade como base 

Algo muito importante para o nativo de capricórnio é a honestidade e isso não é diferente no amor

Estando com um homem de capricórnio ele será honesto com você, exigindo que isso retorne para ele, mantendo a honestidade como uma base da relação. 

Para esse homem será muito importante que exista um espaço na relação para que ele possa falar abertamente, assim como para que você também fale. 

Mentir para esse homem é uma escolha de muito risco, pois ele preza a honestidade como um dos pontos mais importantes em um relacionamento. 

2) Comunicação e sentimentos 

Mesmo prezando a honestidade, o homem de capricórnio encontra alguma dificuldade em expressar o que sente, por isso tenha um pouco de paciência com ele. 

Ao seu modo, esse homem irá fazer o possível para deixar claro o quanto te deseja, quer bem e quaisquer intenções dentro do relacionamento. 

Mas, isso será feito de maneira calma, em seu próprio tempo. Conforme ele se sente mais confortável ao seu lado, a comunicação também tende a melhorar. 

3) Cuidado 

Uma certeza ao estar com o homem de capricórnio é que o tratamento será como de alguém da realeza

Esse homem preza muito o cuidado da pessoa que está ao seu lado, fazendo de tudo para a deixar feliz e sob sua proteção o quanto for possível. 

Por isso, ele talvez aprenda coisas sobre você que nem mesmo tinha percebido, tudo na intenção de te fazer sentir feliz ao seu lado, cuidando de tudo o que for possível. 

Isso também se estende a própria relação, fazendo o que pode para que o relacionamento dê certo e que possam estar juntos por um longo tempo. 

4) Estabilidade 

Esse homem não é alguém que irá trocar de relacionamento com facilidade, como já foi dito. Ele irá procurar por alguém com quem possa estar por um longo tempo. 

Assim, ao estar em um relacionamento a sua busca é por estabilidade, e ele irá desejar que o mesmo esforço seja feito pelo par. 

Há muito interesse por um relacionamento estável, no qual seja possível fazer planos a longo prazo, imaginando um futuro juntos. 

Não é nenhuma surpresa que esse homem seja alguém a sugerir férias que irão demorar a acontecer, o planejamento de uma vida a dois ou mesmo filhos

Se está com você, ele provavelmente têm planos de permanecer assim pelo tempo que for possível. 

5) Privacidade do casal 

O capricorniano tem dificuldade de expressar seus sentimentos e pensamentos para o par, especialmente quando isso é colocado de forma pública. 

Esse é um homem que irá prezar muito por momentos a dois, podendo falar e fazer o que deseja com o par longe de outros olhares. 

Dificilmente ele irá se sentir confortável para demonstrações públicas de afeto, portanto, não pense que ele não te deseja, apenas não sente que isso seja adequado. 

Embora vá te tratar como alguém extremamente precioso quando estiverem a sós, talvez pareça um pouco mais frio estando juntos a outras pessoas.

6) Cauteloso 

Esse homem preza muito pela cautela e o comprometimento, por isso não irá entrar em um relacionamento sem ter total certeza do que está fazendo

Assim, é interessante ter paciência e entender que, embora o romance não vá começar rapidamente, ele irá durar por um longo tempo. 

O capricorniano irá buscar te conhecer bem primeiro, se permitindo descobrir como se sente ao seu respeito e tentar descobrir a intensidade de seu interesse. 

Ele apenas irá se entregar a uma relação amorosa quando se sentir confiante de que ela pode caminhar para algo importante e significativo. 

7) Companheirismo e simplicidade 

Nessa relação você não vai se deparar com grandes demonstrações de afeto, especialmente em público, mas terá um companheiro para toda a vida. 

O homem de capricórnio estará sempre com você, basta se atentar aos detalhes em seu comportamento, notando pequenos gestos e olhares. 

Mesmo nos momentos em que ele nada falar, poderá estar te apoiando, buscando resolver a situação sem chamar a atenção para vocês

Assim, se souber apreciá-lo, e dar a ele seu tempo para se envolver, não irá se arrepender, pois terá alguém incrível ao seu lado. 

Palavras Finais

O homem de capricórnio conta com diversas características que o destacam entre os demais quanto o assunto é um relacionamento duradouro. 

É importante buscar entendê-las e refletir o quanto elas combinam com o seu próprio jeito de ser

Estar com esse homem pode ter suas dificuldades, como o tempo para conseguir sua confissão ou mesmo o sentimento constante de possessão, mas também possui muitas vantagens. 

Conhecendo melhor a esse homem e sabendo o que deseja em uma relação amorosa, poderá guiar seu caminho de forma muito mais proveitosa.


E então, gostou de saber se um homem de capricórnio é ciumento, mulherengo ou até mesmo possessivo? Espero verdadeiramente ter esclarecido todas as suas dúvidas! Porém, se ainda tiver alguma questão, não hesite em deixar um comentário mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.