Avançar para o conteúdo
Início » Umbanda e Orixás » Exu Pinga Fogo – História e Linha de Trabalho

Exu Pinga Fogo – História e Linha de Trabalho

Exu Pinga Fogo – História e Linha de Trabalho

Exu Pinga Fogo possui um nome característico e marcante. Mas, afinal, por qual razão a entidade carrega tal nome?

A verdade é que existe, sim, uma explicação para isso. Entender a história de Exu Pinga Fogo ajuda a compreender a origem da sua alcunha.

A seguir, aprenda mais a respeito de tal Exu. Confira como esse tipo especial de espírito de luz pode te levar a ser mais forte.

Quem é Exu Pinga Fogo?

Exu Pinga Fogo

Exu Pinga Fogo é um pouco sádico, além de ser egocêntrico e muito forte. Assim, entrar no caminho dessa entidade nem sempre é uma boa escolha.

Caso desenvolva uma má relação com Pinga Fogo, a sua vida poderá entrar em uma direção pouco interessante. Manter o respeito é o essencial para se relacionar com esse Exu.

Além disso, Exu Pinga Fogo tende a receber trabalhos em cemitérios. Se quer pedir algo a ele, trate de fazer uma oferenda em um cemitério.

A partir daí, a sua solicitação terá mais poder. Logo, será mais fácil conquistar o que deseja, abrindo espaço para se desenvolver.

Leia também: Exu Tranca Rua das Almas: História e 9 Características dos Filhos

História de Exu Pinga Fogo

A história desta entidade

A história de vida de Exu Pinga Fogo é algo marcante. Filho de um rei inglês, acabou deserdado pelo pai após se envolver coma própria prima.

Para ganhar a vida, por ter fama de mau, começou a cobrar os impostos dos comércios da região, usando métodos asquerosos para tal.

A tortura fazia parte desses métodos, sobretudo uma em especial. Esse homem era conhecido por pingar querosene quente sobre a pele de quem não queria pagar.

É daí, inclusive, que vem o nome Exu Pinga Fogo. Sua morte não é bem conhecida, já que existem diferentes versões para o acontecimento.

O que se sabe é que, após esse momento, nasceu Exu Pinga Fogo. Bravo e sádico, esse espírito tem força e consegue impactar a vida alheia.

Leia também: Quem é Exu do Lodo? Características dos Filhos e História

Exu Pinga Fogo trabalha em qual linha?

Linhas dos Exus

Afinal, qual a linha espiritual de Exu Pinga Fogo? Na verdade, essa entidade serve ao Pai Guiné, tendo bastante força.

Trata-se de uma linha espiritual que preza pela justiça, embora não dê tanta importância ao modo como a justiça será buscada.

Exu Pinga Fogo é considerado um chefe de legião, tendo mais força que muitas outras entidades tidas como Exus.

Leia também: Exu Lúcifer na Umbanda: História e 7 Características dos Filhos

Exu Pinga Fogo é de qual orixá?

Orixá Obaluaê
Orixá Obaluaê

Em se tratando dos orixás, Exu Pinga Fogo responde a Obaluaê. Tido como o orixá da cura e da doença, é bastante intenso em sua forma de se relacionar.

Os inimigos de Exu Pinga Fogo, assim, costumam sofrer com enfermidades graves. Caso entre no caminho da entidade, você pode perder a sua boa saúde.

Em todo caso, Obaluaê não faz todas as vontades de Exu Pinga Fogo. Assim, esse espírito nem sempre consegue o que deseja.

Leia também: Exu Caveira: O Que Faz na Vida da Pessoa Ruim? 9 Características

7 Características dos filhos de Exu Pinga Fogo

Características dos filhos de Exu Pinga Fogo

Existem muitas características fortes nos filhos de Exu Pinga Fogo. De fato, é um tipo de entidade que tem um relacionamento forte com os seus seguidores.

Conhecer bem a forma de ser dos herdeiros de Pinga Fogo tem valor. Afinal, te ajudará a saber quando estiver perto de alguém assim.

Na sequência, aprenda tudo sobre o jeito dos filhos de Exu Pinga Fogo. Veja como essas pessoas se comportam em seu cotidiano.

1) Determinação

Os herdeiros de Pinga Fogo têm a capacidade de se doar por um ideal. Se têm o desejo de construir algo, seja lá o que for, não desistem. 

Portanto, fazem o que pode em busca das realizações que tanto quer concretizar. É fundamental que se mantenha nesse caminho, se for filho da entidade, sempre com muita força de vontade.

Estar com a alma em ordem faz, de fato, com que a sua vida possa ser mais feliz. Pense em todo esse contexto e não deixe de se entregar ao que quer. 

Estar com a determinação em alta realmente pode colaborar com a sua vida nesse aspecto. É algo que torna a sua realidade mais próspera.

2) Sadismo e vingança

Ademais, os herdeiros de Pinga Fogo podem ser sádicos e vingativos. São pessoas que não se controlam tão bem.

Logo, podem passar por momentos muito pesados em suas vidas. Com sadismo e vingança, geram problemas a terceiros.

Mas, em certos momentos, também podem sofrer por isso. Assim, se for o seu caso, tente se controlar mais.

3) Capacidade de se reinventar

Um filho desse Exu tem a capacidade de se reinventar. No caso, consegue dar a volta por cima e chegar aonde deseja. 

Sempre com bastante força de vontade, acaba por crescer continuamente a partir daí. Saber se reinventar é, de fato, uma característica boa.

Pois, na realidade, torna o cotidiano muito mais interessante. Ter essa noção pode te conduzir a uma história de grande sucesso, caso seja filho da entidade.

4) Bons feiticeiros

Todos os filhos de Exu Pinga Fogo são bons bruxos. Porém, alguns simplesmente não sabem desse dom tão marcante.

Desde que saiba olhar para a vida com sabedoria, usando a feitiçaria, você prosperará. Afinal, poderá vencer as maldades do mundo.

Ser um filho legítimo de Pinga Fogo tem mesmo a ver com isso. Usar o seu dom de bruxaria é bastante interessante.

5) Sabem o que desejam

Ser filho desse Exu significa saber o que busca. Em linhas gerais, são pessoas que não perdem tempo com aquilo que não desejam. 

Por isso, conseguem se aproximar das conquistas desejadas, uma vez que têm foco. Ter em mente o que buscam pode mesmo levar a ser alguém cheio de força.

Isso transforma a realidade e deixa a pessoa em uma condição de desenvolvimento. Saber o que deseja pode fazer com que você evolua mais a cada dia. 

Na prática, é algo que consegue tornar a sua realidade muito mais favorável. Reconheça tal contexto e não deixe de lutar pelo que quer, se for filho de Exu.

6) Otimismo

Quem é herdeiro de Exu tem otimismo. De forma geral, prefere olhar para as coisas boas da vida, tentando crescer a partir daí. 

Deixar de lado o pessimismo e se concentrar em crescer continuamente é algo favorável. Isso pode levar tais pessoas a conquistar uma vida melhor.

Pois, uma vez que pense no melhor dos cenários ao analisar a vida, você evoluirá, se for filho de Exu. Portanto, será uma pessoa capaz de empoderar a si mesma. 

A característica que emana de Pinga Fogo funciona bem, desde que os filhos saibam valorizar o poder do otimismo.

7) Luta pelo amor

Ser filho de Pinga Fogo significa ter força de vontade para lutar por quem ama. Nesse contexto, se relaciona com a vontade de ser feliz no amor

Quando alguém que ama se machuca, um filho desse Exu dá o seu melhor para ajudar a pessoa a retomar a felicidade. E, assim, não desiste dessa pessoa.

Todo esse cenário demonstra que existe uma energia boa ao redor, colocando o filho de Exu cada vez mais perto da vida que busca. 

Não tenha medo de exaltar esse lado amoroso, pois é algo que realmente merece ser divulgado. Mostre ao mundo que você tem orgulho de amar.

Leia também: Exu Quebra Osso – TUDO Que Precisa Saber

Conclusão

Exu Pinga Fogo é uma força da natureza, um espírito livre que ajuda os filhos a tomarem o caminho do sucesso. De fato, se trata de uma alma forte.

Essa entidade pode, assim, te ajudar a ter mais força, caso a siga. Embora nem todas as suas características sejam boas, a maior parte é.

É por tudo isso que Pinga Fogo tem seguidores fiéis, mesmo que não sejam tantos. Pois, se alguém o segue, o faz com intensidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *