Início » Espiritualidade » Como saber se tem um espírito maligno perto de mim? [ Simples! ]

Como saber se tem um espírito maligno perto de mim? [ Simples! ]

Como saber se tem um espirito maligno perto de mim

Quer ver a como saber se tem um espírito maligno perto de mim? Fique sabendo que é possível saber isso através de 5 maneiras diferentes. Então, simplesmente continue lendo para descobrir todas elas!

Maligno é uma palavra muito pesada e que representa o mal maior, aquele que vêm das magias negras e que com apenas a sua presença, seria capaz de provocar dor e mal estar em qualquer um.

Portanto, o que sentimos ás vezes é a presença de alguns eguns ( espíritos desencarnados mas que ainda não encontraram o caminho), ou de quiumbas ( espíritos que trabalham para o mal, mas sabem a diferença entre o bom e o mal).

Os eguns estão apenas perdidos, desencarnaram e não entendem a sua nova condição, e por isso acabam voltando para a casa onde viveram, ou acompanham pessoas que encontram nas ruas, ou cemitérios, ou hospitais, enfim.

Já os quiumbas são espíritos que trabalham para o mal e são pagos para atrapalhar as nossas vidas, diferentemente dos eguns, eles sabem a quem devem procurar e atormentar. Então, simplesmente procuram e atormentam uma determinada vítima.

5 Maneiras de como saber se tem um espírito maligno perto de mim

Como saber se tem um espirito maligno perto de mim

A princípio o nosso humor sofre variações. Saímos de uma grande alegria para uma profunda tristeza em questões de segundos, e sem que nada tenha acontecido para esta mudança tão radical.

Mas não podemos aqui generalizar nenhum dos sinais, até porque existem doenças mentais “leves” que provocam o mesmo sintoma e mudança emocional.

Além disso, precisamos entender quem esta do nosso lado, se estamos falando de um egum que no geral sofre por sua nova condição, ou se estamos falando de um quiumba que sente muito prazer em nos fazer mal.

Vou falar neste artigo levando em conta os casos mais comuns que são com os eguns.

1) Tristeza

Quando um egum se aproxima de nós, ás vezes podemos sentir arrepios e calafrios. Porém, o que nos marca de forma profunda naquele momento, é uma sensação de tristeza que pode vir misturada a uma sensação de saudades.

Ficamos tristes e não sabemos explicar o motivo. Sentimos vontade de chorar, mas também não sabemos explicar o porque desses sentimentos.

Uma oração, uma prece ajuda a melhorar estes sentimentos. Mas será preciso um choque energético para que ele encontre o seu caminho e descubra sua nova condição de desencarnado, o que é feito em terreiros de Umbanda.

2) Variação de humor

O nosso humor vai da felicidade absurda a tristeza profunda! E isso acontece sem que haja nenhum motivo aparente.

Mudamos de humor o tempo todo e vamos do céu ao inferno em segundos. É algo complicado de se lidar, porém é um sintoma bem fácil de identificar e isso pode ajudar no processo de cura.

3) Dificuldades para dormir

Não conseguir dormir é uma outro sinal de que não se esta sozinho. Demora-se muito para dormir e quando consegue é acordado no meio da noite assustado e muitas vezes com medo.

Neste caso também faça uma oração, e peça ajuda e proteção para você e para quem estiver te acompanhando.

É algo muito simples, mas que pode fazer toda a diferença na sua vida.

4) Olheiras

Quando as olheiras aparecem é sinal de que estamos sendo acompanhados algum tempo! Este espirito está sugando as nossas energias para poder se manter.

Pode ser que alguns hábitos mudem principalmente os alimentares, pode ser que comece a comer mais do que o normal e sinta vontade de coisas que nunca comeu antes ou que não lhe davam até então, vontade de comer.

Então, se as olheiras crescerem sem motivos aparentes para tal, tenha cuidado. Você pode estar sendo “sugada” por algum espírito do mal.

5) Falta de energia

Já deve ter aprendido a como saber se tem um espírito maligno perto de mim (você), mas ainda falta um sintoma! A falta de energia.

O egum precisa de energia para se manter, afinal ele ainda existe pois é espírito é espírito e não morre. Por isso quando ele está próximo a você suas energias são dívidas com ele, e isso pode fazer com que você sinta falta de energia e acredite ser falta de algum tipo de vitamina em seu corpo.

Leia também: 7 Sintomas da Oração de São Miguel Arcanjo de 21 Dias

Sentir que algo me tocou pode indicar a presença de espíritos?

Sentir que algo me tocou

Sim, mas procure não generalizar pois quando estamos no processo do sono, ou seja, ainda não dormimos de fato, mas estamos caminhando para o sono, o nosso corpo pode ter alguns espasmos e em alguns casos se tem a sensação de que fomos tocados.

Contudo, não podemos esquecer que somos rodeados por espíritos o tempo todo! Então, pode acontecer que um deles tenha te tocado e você tenha sentido o toque.

Existem mais espíritos desencarnados em nossas casas e nas ruas, do que espíritos encarnados, então “esbarrar” com um deles pode de fato acontecer.

Mas para saber se é do bem ou não, precisamos prestar atenção na sensação que temos logo após o toque, depois do susto é claro.

Se a sensação for boa e de conforto estamos falando de um espírito bom, que pode até ser um dos seus guardiões que sentiu a necessidade de se fazer sentir.

Porém se a sensação não for boa e deixar um certo medo ou apreensão em você, pode ser que um espírito perdido e de baixa vibração e energia o tocou, com a intenção apenas de se divertir ao vê-lo assustado.

Mas se isto continuar é bom procurar por ajuda em centro espiritas, como os de Umbanda, Candomblé ou Kardecista.

Leia também: Arrepios do Nada Constantes: As Mensagens do Espiritismo!

Sentir presença de alguém no quarto pode indicar presenças espirituais?

Sentir presença de alguém no quarto

Com toda certeza SIM!

De acordo com Luiz Gasparetto um médium que já faleceu, ele costumava dizer que: “se você sente a presença de alguém é porque tem alguém”.

Da mesma forma com espíritos, se sentir a presença de um espírito em qualquer cômodo de sua casa, pode ter certeza de que tem um espírito ali, ás vezes mais de um.

Porém não existe motivo para pânico. Se levarmos em conta que existem mais espíritos desencarnados do que encarnados, e ainda que somos todos energias e atraímos para nós vibrações parecidas, por certo chegaremos a conclusão de que nossa casa abriga muitos e muitos espíritos;

Para nossa sorte e providência Divina, nossas casas são guardadas por espíritos guardiões, e estes não permitem que espíritos zombeteiros ou do mal entre em nossas casas com a intenção de nos fazer o mal.

Ás vezes, a presença destes espíritos são vigiadas de perto pelos guardiões que os têm ali apenas para que possam aprender alguma coisa, ou para receberem de alguma forma um choque energético.

Quem tem o hábito de fazer evangelho no Lar recebe constantemente a visita de espíritos que precisam ouvir o evangelho, para entenderem sua nossa condição de desencarnado.

Só precisamos entender que alguns espíritos estão apenas precisando de ajuda, não querem nos fazer mal mas acabam fazendo pois roubam nossas energias, por isso o hábito da oração é tão importante para que possamos não apenas nos favorecer com a proteção, mas ajudar aos nossos irmãos desencarnados.

Leia também: O que significa a formiga na macumba? Veja seu significado espiritual!

1 thought on “Como saber se tem um espírito maligno perto de mim? [ Simples! ]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *