Terço Mariano: Como Rezar Passo a Passo

Terço Mariano

É possível agradecer a Deus e pedir-Lhe novas graças e ajuda todos os dias da nossa vida, para isso basta usarmos a prece correta. Temos o terço Mariano para essa finalidade e vamos ensinar você a como rezar ele corretamente.

Este poderoso rosário serve para todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, e tem sido usado para alcançar diversas graças na vida das pessoas.

É um terço lindo e bem composto que qualquer pessoa pode e deve rezar. Se quer aprender a rezar ele, temos o passo a passo detalhado com imagens e vídeo. Então, basta continuar lendo de seguida para aprender a rezar.

Como rezar o Terço Mariano passo a passo

Uma das coisas que tem de ter em atenção é que deve conhecer o rosário. Precisa de um terço normal com as contas maiores e as contas menores, pode ser um terço convencional mesmo.

Após isso, deve conferir na imagem abaixo a sua composição. Como deve reparar, cada bolinha tem uma oração. Vamos deixar essa oração de seguida da imagem.

como rezar o terço mariano
Imagem do Terço Completo

Agora que analisou a imagem acima e viu o básico de como rezar, vamos avançar para o passo a passo detalhado. Se quiser pode ainda imprimir a imagem, assim pode rezar quando e onde quiser.

Pedimos que siga todas as nossas indicações e que reze sempre com fé no seu coração.

1º – Começamos pelo oferecimento

A primeira coisa a fazer é começar pelo oferecimento. Vamos oferecer este terço ao Divino Jesus. Existe uma oração para essa finalidade, pode conferir e rezar ela logo de seguida:

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

2º – Vamos para a cruz

Avançamos para a cruz que é um dos elementos mais importantes do rosário, daí começar por ela.

Agarre na cruz com muita força e com muita fé e reze uma oração do Creio em Deus Pai.

Após isso, podemos ir para as contas maiores e menores.

3º – Avançamos para as 5 contas seguintes

De seguida da cruz vai ter cerca de 5 bolinhas, vão ser 2 contas maiores (grandes) e 3 contas menores (pequenas).

Cada uma dessas bolinhas vai ter uma oração. Então, precisa agarrar 1 a 1 e rezar a oração destinada a cada uma delas.

  1. Na primeira reze um Pai Nosso;
  2. Ave Maria;
  3. Ave Maria;
  4. Outra Ave Maria;
  5. Reze o Pai Nosso e termine com uma Glória ao Pai.

Após rezar essas 5 contas, podemos avançar para a parte superior do rosário. Como pode ver, não é difícil aprender a como rezar o poderoso terço Mariano.

4º – Rezamos as contas menores (pequenas) e maiores (grandes)

Na parte superior do rosário temos várias bolinhas. Temos logo 10 contas menores seguidas de 1 maior e por aí fora.

Então, em cada uma das contas menores tem uma oração e em cada uma das maiores tem outra (pode consultar a imagem.

  • Contas pequenas (50 no total): Rezar uma Ave Maria em cada uma;
  • Contas grandes (4 no total): Rezar 1 Glória ao Pai em cada uma.

Após rezar todas as contas da parte superior do rosário temos de terminar com o agradecimento e com uma Salve Rainha. Portanto, pode conferir abaixo essas duas preces.

5º – Terminamos de rezar com a oração final

Agora que terminamos todas as contas grandes e pequenas, podemos terminar. Existe uma oração de agradecimento que temos de fazer mal acabemos as últimas Ave Marias, está logo de seguida:

Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha…

Então, para terminar apenas precisamos rezar uma oração Salve Rainha com muita fé. Deixamos ela em seguida:

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Terminando a Salve Rainha, pode dar o terço como rezado. Pode parecer complicado, mas na verdade é bastante simples, basta seguir os nossos passo a passo.

Como rezar o terço Mariano com Padre Reginaldo

Sabemos como todos os nossos leitores adoram o Padre Reginaldo. Ele possuiu uma grande reputação na igreja católica e inspira diariamente milhares de fiéis.

Então, decidimos deixar o terço rezado por ele. No entanto, vai ser o de sexta-feira, mas pode rezar ele igual em todos os outros dias.

De qualquer das maneiras, quando acabar esse rosário vai avançar para o seguinte, pelo que apenas deve esperar para que avance para outro dia da semana.

Lembramos que pode colocar o vídeo reproduzindo enquanto faz as suas tarefas diárias, desse modo está ouvindo o lindo terço caso não tenha tempo disponível

A importância deste terço na sua vida

Este terço pode ser muito importante para a sua vida, mas também para a vida daqueles que mais ama.

Rezando ele vai estar agradecendo a presença de Deus na sua vida e vai ainda estar pedindo a Sua ajuda e a Sua proteção em toda a sua vida.

Então, esta é uma boa maneira de manter sempre a Sua presença por perto, tanto nos momentos de alegria como nos momentos de infelicidade.

Tendo em conta isso, podemos afirmar que o terço Mariano pode mesmo mudar a sua vida para melhor. Ele vai rejuvenescer a sua fé e aumentar a sua auto-estime com os poderes do Nosso Senhor.

Portanto, não deixe de rezar ele, mesmo que não seja todos os dias.

Em que dias devo rezar o terço Mariano?

Uma das melhores coisas deste terço é que ele pode ser rezado todos os dias, seja segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e por aí fora. Serve até mesmo para o domingo.

Então, não tenha receio de o rezar em qualquer dia da semana. É importante que reze muito, mas que reze também acreditando nos poderes de Deus.

Mais importante que rezar em quantidade é rezar com qualidade, então reze sempre que puder, mas apenas se tiver muita vontade no seu coração.


Mais terços:

Mantenha sempre a fé de Deus dentro do seu coração e acredite sempre na Sua presença na sua vida. Desse mundo nada lhe faltará.

Se ainda tiver algum tipo de dúvidas relacionadas com o poderoso terço Mariano não hesite em comentar, vamos tentar responder o mais rapidamente possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here