Terço de São Miguel Arcanjo

Terço de São Miguel Arcanjo

Hoje vamos ensinar a como rezar o poderosíssimo terço de São Miguel Arcanjo contra Satanás. Como deve saber, o diabo quer estar presente em todos os momentos das nossas vidas.

Faz questão de nos levar pelos maus caminhos e de nos encaminhar pelo caminho do mal. Uma da maneira de nos vermos livre dele é através das orações. Neste caso, através da oração e do terço ao Arcanjo Miguel.

Este poderoso rosário é um dos mais escolhidos para combater Satanás, todos os demônios e diabos. Se acha que está tendo influências negativas na sua vida, deve rezar ele agora mesmo.

Como rezar o terço de São Miguel Arcanjo passo a passo

Antes de começar a rezar qualquer tipo de terço, deve conhecer a composição do rosário. Ele é composto por contas menores, contas menores e pela cruz.

Cada um desses elementos possui uma oração em específico. Precisa conhecer ela e de a rezar quando estiver nesse momento do rosário. Para que seja mais fácil, deixamos abaixo uma imagem completa do terço.

Como rezar o terço de São Miguel Arcanjo passo a passo

Agora que viu a composição do rosário, vamos avançar para o passo a passo. Deve-se começar a rezar pela medalha e devemos acabar na “1º saudação”.

1º – Rezamos a medalha

É importante referir que precisa do rosário de São Miguel Arcanjo com a sua medalha. Apenas pode orar este terço com ele, não pode ser com um rosário comum.

Comece por agarrar na medalha com muita fé e reze:

  1. Deus, vinde em nosso auxílio
  2. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Termine rezando uma glória ao pai e avançando para as contas seguintes.

2º – Reze as 4 contas seguintes

Como pode ver pela imagem, temos 4 contas seguidas das imagens. Pelas deve rezar 1 Pai Nosso para cada um dos santos.

Na primeira conta ao Anjo da Guarda, na segunda a São Rafael, na terceira a São Gabriel e na quarta a São Miguel. Reze 1 Pai Nosso a cada 1 deles e, após isso, avance para a primeira saudação.

3º – Vamos para as saudações

Agora que rezou a primeira parte do poderosíssimo terço de São Miguel Arcanjo contra Satanás, podemos avançar para as saudações. Este rosário possui 9 diferentes.

Em cada uma das saudação temos uma oração diferente a rezar, vamos passar a mostrar elas.

Primeira saudação do terço de São Miguel Arcanjo

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Segunda saudação do terço de São Miguel Arcanjo

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Terceira saudação do terço de São Miguel Arcanjo

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Quarta saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Quinta saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de Satanás e dos demônios. Amém.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Sexta saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Sétima saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Oitava saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Amém.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Nona saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu.

  1. Glória ao Pai;
  2. Pai Nosso;
  3. Três Ave-Marias.

Termine o poderosíssimo terço de São Miguel Arcanjo contra Satanás com a oração:

Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém

Após orar essa reza final pode dar o terço como completo. Ele está completamente rezado, basta aguardar e aproveitar todos os seus benefícios milagrosos.


Terço de São Miguel Arcanjo contra Satanás ao vivo

Muitos dos nossos leitores gostam de ver versões ao vivo dos rosários. É normal, isto porque torna-se mais fácil, rápido e simples de rezar. Encontramos um bom vídeo no Youtube que vai ajudar nesse sentido.

Existe até quem coloque ele reproduzindo e que o ouça todos os dias, sem orar ele. Ouvir o terço já nos ajuda a livrar de todos os males, portanto vale sempre a pena ouvir enquanto fazemos outras tarefas.

Como o terço me vai ajudar?

Muitas pessoas ainda não perceberam o enorme poder deste terço. Fique sabendo que ele vai ajudar você em praticamente todos os aspetos da sua vida.

Afasta dela todas as pessoas ruins e que apenas lhe querem mal. Quebra feitiços, macumbas e algum tipo de simpatia que lhe tenham feito. Este terço afasta ainda as más energias, as invejas e o olho gordo.

Quebra qualquer tipo de mau olhado que lhe tenham feito. Afasta ainda o encosto e o azar da sua vida.

De modo geral, o terço vai iluminar a sua vida e afastar dela todos os males que a possam prejudicar. É um enorme poder que vai mudar toda a sua maneira de viver. Para obter todos esses benefícios, apenas precisa rezar ele 1 vez por semana.


Mais terços & orações:

Agora que sabe a como rezar o poderosíssimo terço a São Miguel Arcanjo contra Satanás nada pode afetar você. Apenas precisa orar este rosário sempre que se sentir mal.

Caso pretenda, pode orar até mesmo 1 vez por semana. Assim sabe que nunca lhe faltará proteção contra todas as maldades que tentem atacar você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here