Início » Orações » Terço da Divina Providência

Terço da Divina Providência

Terço da Divina Providência

Muitas vezes temos tudo aquilo que queremos de Cristo e não sabemos dar o devido valor. Outras vezes, precisamos de ajuda e simplesmente não sabemos como a pedir corretamente. Aprender a como rezar o terço da Divina Providência vai resolver todos esses problemas.

Este forte rosário tem várias finalidades. As mais populares são as de agradecimento a Cristo e as de alcançar uma graça na nossa vida.

Então, serve para agradecer, mas também para pedir ajuda espiritual para alguma coisa na nossa vida de forma eficaz. Portanto, se procura a ajuda divina para a sua vida, este é certamente o terço que deve rezar.

Como rezar o terço da Divina Providência

Em primeiro lugar precisa arrumar um rosário simples. Não importa o preço, os materiais de que é feito nem quem o deu a você.

Arrume um rosário simples pois aqui o que importa é a sua fé em Deus, nada mais. Após isso, analise bem ele. Repare que é composto por várias “bolinhas” chamadas de contas maiores e menores.

Cada uma dessas bolinhas tem uma oração. Nas contas maiores tem uma reza e nas menores tem outra oração. Pode verificar logo abaixo a composição deste terço, desse modo fica a conhecer de imediato toda a sua estrutura.

como rezar o terço da divina providência
Imagem do terço da Divina Providência para imprimir

A imagem acima mostra quais são as orações e onde as deve rezar. Mas, mesmo assim, vamos mostrar a como orar passo a passo com mais algumas imagens simples de entender.

Agora que sabe a estrutura do rosário e que sabe onde rezar, vamos avançar para as orações logo de seguida.

1º – Comece pela cruz

Quando rezamos qualquer tipo de terço começamos sempre pela cruz. Na cruz costumamos rezar uma oração em especial que é a oração do Credo ou Creio em Deus Pai.

Então, agarre na cruz com força e com muita fé e reze o credo. Ele está logo abaixo, assim torna-se ainda mais simples acompanhar este processo de reza.

“Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

Nasceu na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado;

Desceu aos infernos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos;

Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.

Amém.”

Agora que rezou o Credo, podemos avançar para as contas que se seguem.

2º – Reze as contas maiores e menores

Para aprender a como rezar o terço da Providência Divina precisa saber quais são as contas maiores e menores.

Tal como pode ver na imagem, existem 5 bolinhas por preencher, estão em branco, essas são as contas grandes ou maiores.

Depois tem as outras bolinhas preenchidas, que são algumas dezenas delas, isso são as contas pequenas ou menores.

Então, de seguida da cruz vai se deparar logo com contas grandes, nelas tem de orar a oração das contas maiores e igual para as outras.

Nas contas grandes:

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

Nas contas pequenas:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

Vá rezando agarrando uma bolinha de cada vez e orando a oração dedicada a cada conta. Após rezar todas elas, precisa apenas terminar rezando a oração final.

3º – Termine com a oração da Divina Providência

Praticamente todos os terços possuem uma oração final. Na sua maioria é a Glória do Pai, 3 Pai Nossos e 3 Ave Maria, mas neste caso é diferente.

Existe uma oração final especial para este terço. É a oração de Maria. Vamos terminar o rosário orando ela em voz alta e com muita fé dentro dos nossos corações!

“Vinde, Maria, chegou o momento.

Valei-nos agora e em todo tormento.

Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio.

Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade.

Amém.”

Terminando a oração, pode dar o terço como terminado.


Terço da Divina Providencia no Youtube (fácil de acompanhar)

Sabemos como é importante para muitas pessoas ouvirem o terço enquanto fazem as suas tarefas diárias. É algo que todos nós podemos e devemos fazer, principalmente quando não temos tempo de orar.

Então, para facilitar a sua vida, deixamos abaixo um vídeo do Youtube com o terço rezado passo a passo e ao vivo. Desse modo pode ouvir ou acompanhar a reza de maneira bem simples.

Aproveite este vídeo para orar em sua casa. Pode ainda colocar ele reproduzindo antes de dormir e logo ao acordar.


Quando posso rezar?

Infelizmente, muitas pessoas pensam que devemos rezar em determinados horários e nada mais. Porém, isso não é verdade.

Não importa muito quando vamos rezar nem onde vamos rezar o terço da Divina Providência. O importante é que a gente reze com fé e sempre acreditando nos poderes de Cristo e de Maria.

Então, não se importe tanto de quando rezar nem onde vai rezar. Apenas se importe em fazê-lo com fé e com grande vontade dentro do seu coração.

Para além disso, pode ainda orar em família. Isso sim, vai aumentar o poder deste terço, criando assim mais energia divina positiva e misericordiosa em seu lar.


Mais terços & orações:

Agora que sabe a como rezar o poderoso terço a forte oração da Divina Providência não tem nada a temer. Terá sempre a ajuda de Cristo para qualquer desafio da sua vida, independentemente da sua dificuldade.

Tenha sempre fé e acredite sempre que tudo vai correr bem, desse modo nada lhe faltará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *