Início » Oráculos Online Grátis » Significado das cartas do Baralho Cigano

Significado das cartas do Baralho Cigano

Significado das cartas do baralho cigano

Saber interpretar o significado das cartas do baralho cigano é essencial para conseguir entender melhor aquilo que as cartas ciganas lhe querem transmitir. Ao contrário do que se pensa, elas são bem fáceis de interpretar e o seu significado é bastante direto.

O baralho é composto por 36 cartas de 4 naipes diferentes (Ouros, Copas, Espadas e Paus) e são compostas por símbolos simples de fácil interpretação.

Cada um desses símbolos possui um significado ou um sinal de aviso para a nossa vida que deve ser interpretado e conjugado com a vida de quem está fazendo a consulta.

Baralho Cigano: Significado das 36 cartas ciganas

Cartas ciganas

Em primeiro lugar temos os naipes. Cada um deles possui um significado ou interpretação diferente e está ligado a uma área diferente da nossa vida. Conheça os 4:

  • Naipes de Espadas: Está ligado a nossa mente, aos pensamentos e a racionalidade de cada um.
  • Naipes de Copas: São os responsáveis por representar as nossas emoções e a vida.
  • Naipes de Ouros: Diretamente ligados à vida financeira, prosperidade, ao dinheiro e a fartura.
  • Naipes de Paus: Simbolizam a imaginação de cada um de nós.

Cada naipe é composto por 9 cartas diferentes. Cada uma dessas cartas simbolizam algo diferente.

Então, para saber ao certo o que as cartas lhe querem dizer, apenas precisa verificar abaixo o que significa cada uma delas.

Carta 1 – O Cavaleiro

O Cavaleiro

Estamos perante a primeira carta do baralho cigano e, tal como o nome indica, a carta tem na sua imagem um cavaleiro, ou seja, um homem montado num cavalo.

A carta simboliza os objetivos da sua vida, neste caso a sua realização e concretização, ou seja, indica que os objetivos brevemente serão cumpridos.

Carta 2 – O Trevo

O Trevo

O trevo é associado, na maioria das vezes, a sinais de sorte, mas aqui ele tem um significado diferente.

Ele representa os obstáculos que temos de enfrentar muito em breve. Está ligado a adversidades, problemas e desafios que vão aparecer no nosso caminho nos próximos tempos.

Carta 3 – O Navio

O Navio

O navio era mais conhecido antigamente pelos marinheiros que arriscavam a sua vida e deixavam tudo para trás para navegar e explorar.

O seu significado está relacionado com isso mesmo, com a necessidade de descobrir novas coisas, conhecer novos mundos ou até mesmo novas pessoas. Em alguns casos, pode ainda significar a partida de alguém da sua vida.

Carta 4 – A Casa

A Casa

É uma carta composta por uma casa e significa uma grande solidez na nossa vida. Essa solidez é na vida pessoal, profissional e até mesmo familiar.

É uma boa carta para tirar no baralho cigano, principalmente para aquelas pessoas que gostam de estabilidade na vida. Pode ainda ter outros significados dependendo das suas combinações com outras cartas no baralho cigano.

Carta 5 – A Árvore

A Árvore

Chegamos a uma carta que tem uma mensagem da natureza. As árvores são seres incríveis, naturais e muito fortes. Com as suas grandes raízes conseguem ir buscar forças a todo o lado.

Na sua vida ela tem o mesmo significado, estando associada à saúde, à fertilidade e a naturalidade. É uma carta com um bom significado para a sua vida.

Carta 6 – As Nuvens

As Nuvens

O significado das cartas do baralho cigano fica meio confuso quando chegamos à carta número 6. As pessoas ficam sem saber se as nuvens correspondem a algum tipo de sinal positivo ou negativo.

Ela simboliza momentos negros, infelicidade e até mesmo perdas financeiras muito em breve. Não é uma das melhores cartas que pode tirar.

Carta 7 – A Cobra

A Cobra

Tal como era de esperar, a cobra está associada a traições, enganos e a momentos em que devemos desconfiar de tudo e de todos.

É uma carta que devemos respeitar, pois ela indica situações complicadas e enganosas. Deve ter muito cuidado se lhe calhou esta carta. Recomendamos que veja aqui algumas combinações da cobra no baralho cigano.

Carta 8 – O Caixão

O Caixão

O caixão é encarado por muitas pessoas como sendo uma carta que simboliza a morte de alguém, mas isso não é verdade.

Esta carta indica o fim de um determinado ciclo devido à falta de recursos para continuar ele. Pode ser o fim de uma relação por falta de amor, o fim de um projeto por falta de dinheiro ou o final de uma amizade por falta de sentimentos verdadeiros.

Carta 9 – As Flores

As Flores

Vamos avançar para a carta número 9, as Flores.Estamos perante uma das melhores cartas que podemos tirar numa jogada.

As flores significam alegria, paz e muita felicidade para a nossa vida. A carta pode ainda indicar a aproximação de bons momentos, de boas relações e de coisas boas na nossa vida.

Carta 10 – A Foice

A Foice

Normalmente vemos a foice nas mãos da morte. Ela usa ela para ceifar a vida daqueles que já não podem ou devem andar neste mundo. Porém, o significado nas cartas ciganas é ligeiramente diferente.

A sua interpretação está relacionada com cortes ou desistências que vamos ter de enfrentar. Pode indicar o corte de uma relação, o fim de um posto de trabalho ou o corte em algo importante na nossa vida.

Carta 11 – O Chicote

O Chicote

Esta é uma das cartas do Tarot Cigano que gosto muito de analisar, isto porque ela tem uma mensagem muito importante para a nossa vida.

Quer nos transmitir que é necessário haver força, movimento e mudanças na nossa vida para se conseguir alcançar aquilo que realmente precisamos. Então, é um sinal de que é necessário mais trabalho.

Carta 12 – Os Pássaros

 Os Pássaros

Os pássaros são associados pela maioria das pessoas à liberdade, mas aqui o significado é ligeiramente diferente. Estamos perante uma carta que fala sobre as relações amorosas.

Eles simbolizam amor, romance e novas relações. Podem ainda indicar felicidade amorosa, encontros com amores do passado e harmonia no amor.

Carta 13 – A Criança

A Criança

A carta número 13 indica, na maioria das vezes, gravidez, fertilidade e nascimentos de crianças para breve.

Porém, ela está também relacionada com a busca por forças interiores para conseguirmos realizar todos os nossos projetos. Então, precisa de ver a sua combinação com outras cartas para conseguir verificar o que ela realmente significa.

Carta 14 – A Raposa

A Raposa

As raposas são conhecidas por serem “matreiras”, ou seja, são manhosas e bastante desconfiadas. A sua aparição numa carta está relacionada com isso mesmo.

A carta indica um momento de desconfiança que está para se aproximar. Para além disso, indica que devemos ter cuidado com algo ou com alguém nos próximos tempos. É um sinal de alerta que certamente não deve ignorar, pois é mais importante do que imagina.

Carta 15 – O Urso

O Urso

Estamos perante uma das cartas mais confusas e com mais significados que podemos encontrar no baralho cigano. O urso pode estar relacionado com várias coisas, tais como: pessoas falsas, momentos de azar, sexualidade e negatividade.

O que recomendamos é que faça uma tiragem juntamente com outras cartas, desse modo vai poder verificar o que essa combinação lhe transmite. Caso faça uma tiragem apenas desta carta vai ter dificuldades em compreender o que ela realmente significa.

Carta 16 – A Estrela

A Estrela

Se está procurando um sinal de esperança a carta número de 16 é tudo o que precisa encontrar, visto que se trata de uma carta que indica a iluminação dos nossos caminhos.

Para além disso, ela indica iluminação dos nossos caminhos, a esperança e a aproximação de felicidade. Existe ainda quem associe ela à proteção por parte do nosso Anjo da Guarda.

Carta 17 – A Cegonha

A Cegonha

A maioria das pessoas faz a associação de uma gravidez ou de um nascimento quando falamos numa cegonha e a verdade é que ela pode ter esse significado nos jogos de Tarot Online.

Porém, ela pode ainda indicar momentos de felicidade, abertura de caminhos e aparecimento de novas oportunidades na nossa vida. É um sinal de que algo bom vai acontecer e de que vamos ser muito felizes.

Carta 18 – O Cachorro

O Cachorro

O significado das cartas ciganas tem muito em conta a imagem presente nesta carta, tal como aqui no cachorro. O cachorro é o melhor amigo do homem, é fiel, amigo e nunca nos abandona.

Na nossa vida a carta vai ter o mesmo significado. Indica a presença de um amigo muito fiel e no qual a gente pode confiar a nossa vida. Estime esse amigo, acredite que ele merece muito isso.

Carta 19 – A Torre

A Torre

Uma Torre serve para proteger ou guardar alguém. Quando lá estamos não conseguimos falar e praticamente ver algumas pessoas, então podemos encontrar aqui o significado deste carta.

A carta a torre indica a necessidade de isolamento para avaliação de vários aspetos da nossa vida, ou seja, você precisa se isolar e tirar alguns momentos para pensar o que realmente quer fazer da sua vida.

Carta 20 – O Jardim

O Jardim

O jardim é uma das cartas que pode ter várias interpretações, porém ela está diretamente relacionada ao modo como tratamos as pessoas.

Ela vem para nos transmitir que devemos cuidar bem das pessoas para que elas cuidem bem a gente. É mesmo como um jardim, se a gente regar as plantas, podar elas e cuidar de tudo, elas simplesmente vão florir e nos dar uma bela vista!

Carta 21 – A Montanha

A Montanha

A montanha indica a necessidade de lugar e atravessar novos caminhos para conseguir que a justiça seja feita.

Então, é necessário você lutar todos os dias para que consiga tudo aquilo que pretende. Porém, ela pode ainda indicar a necessidade de ter cuidado em relação às outras pessoas e isto aplica-se a todos os campos da sua vida.

Carta 22 – O Caminho

O Caminho

Chegamos à carta número 22 e fique sabendo desde já que ela te, um excelente significado para a nossa vida.

É uma carta que indica que todos os nossos caminhos estão abertos e que devemos aproveitar isso para melhorar a nossa vida. Temos os caminhos abertos no amor, na saúde, na vida financeira e até mesmo na vida familiar. Resta-lhe aproveitar tudo isso!

Carta 23 – O Rato

 O Rato

Após analisar o significado de cada carta do baralho cigano, podemos chegar à conclusão que o rato não está entre as melhores, aliás, longe disso.

Se tirou esta carta pode esperar por desgastes físicos e psicológicos, perdas financeiras, momentos de tristeza e ainda de solidão. É um sinal de que algo vai correr mal e de que vai precisar de apoio e suporte de outras pessoas.

Carta 24 – O Coração

O Coração

Tal como era de esperar, o coração indica amor, paixão forte, novas amizades e novos amores na sua vida.

Porém, a carta pode ainda significar a realização de um projeto de sonho ou a conquista de alguma coisa que desde sempre desejou. Felizmente, o seu significado está praticamente sempre relacionado com coisas boas.

Carta 25 – O Anel

O Anel

O anel é o símbolo da união de duas pessoas, principalmente através de um casamento, seja ele católico ou não.

De acordo com o significado das cartas do baralho cigano, o anel simboliza parcerias, união e novos acordos. Pode ser união no amor, parcerias nos negócios e acordos em relação a todos os campos da sua vida.

Carta 26 – Os Livros

Os Livros

Significa a necessidade de aprender, de viajar e de ver novas coisas. A sua vida anda muito monótona e precisa de começar a ver cosias novas e de começar a definir novos limites para ela.

É necessário começar a se focar para alcançar os seus objetivos e a trabalhar melhor naquilo que realmente quer. Sem esforço não vai conseguir alcançar nada que deseja.

Carta 27 – A Carta

A Carta

As cartas servem para enviar mensagens para alguma pessoa de modo confidencial. No baralho cigano o seu significado está também relacionado com isso mesmo.

Ela simboliza um segredo que deve manter escondido, uma mensagem que deve transmitir ou alguma coisa que deve tentar descobrir. Porém, pode ainda simbolizar algum tipo de aviso para a sua vida.

Carta 28 – O Cigano

O Cigano

A carta número 28 pode ter diversos significados, dependendo se sai a um homem ou a uma mulher. Então, se sair a uma mulher significa o aparecimento de um novo homem na sua vida.

Se calhar a um homem significa esse próprio homem, mas precisa tentar decifrar o que a carta está tentando dizer sobre você mesmo. A maneira mais fácil de o conseguir é através de várias combinações.

Carta 29 – A Cigana

A Cigana

Esta carta vai ter um significado muito semelhante à de cima, porém vai ser ao contrário. Então, se sair a uma mulher indica alguma coisa relacionada com essa mesma pessoa.

Porém, se sair a um homem indica a aproximação de uma mulher na sua vida, mas isto não está relacionado apenas com o amor. Pode ser a sua mãe, uma amiga, uma familiar ou qualquer outra mulher.

Carta 30 – Os Lírios

Os Lírios

A carta os lírios indica pureza, harmonia, paz e felicidade para a vida das pessoas. Porém, pode ter ainda outros significados bem interessantes.

Esta flor tem um significado muito positivo, indicando ainda o aparecimento de boas oportunidades, de pessoas novas na nossa vida e de momentos em que vamos conseguir realmente descansar a cabeça.

Carta 31 – O Sol

O Sol

As cartas do Tarot Cigano podem indicar mensagens e avisos relacionados com a nossa vida, mas são raras aquelas que falam sobre a vida financeira, tal como pode ter visto até agora.

Porém, o sol indica riqueza, fartura, prosperidade e uma boa fase na vida financeira das pessoas. Indica ainda uma boa altura para realizar um investimento, de arriscar e de tentar algo novo relacionado com o dinheiro.

Carta 32 – A Lua

A Lua

Já vimos no calendário lunar 2019 e de 2020 que as fases da lua podem indicar muito sobre a nossa vida. Então, nas carta ciganas não vai ser diferente.

Esta carta mostra-nos um momento de indecisões, de escuridão e de dúvidas na nossa vida. O significado desta carta no baralho cigano tem de ser interpretada com outras combinações.

Carta 33 – A Chave

A Chave

As chaves servem para abrir portas fechadas e podemos associar logo isso a novas oportunidades, mas esta carta pode ter ainda outros significados.

Ela pode indicar a abertura de caminhos fechados, o aparecimento de oportunidades e ainda o fim de algo bom para dar início a alguma coisa ainda melhor. Basta você saber usar essa chave da maneira correta.

Carta 34 – O Peixe

O Peixe

Estamos perante outra carta que está ligada à vida financeira. Ela indica prosperidade, sorte na vida financeira, no dinheiro e nos negócios.

Se tirou esta carta está perante uma excelente altura de realizar investimentos e de cometer alguns riscos financeiros. Porém, recomendamos que tenha sempre cuidado com as suas combinações. Agora vamos terminar o significado das cartas do baralho cigano com as 2 cartas ciganas que faltam.

Carta 35 – A Âncora

A Âncora

A âncora serve para fixar os barcos num determinado local, é como um travão de segurança permanente.

Nas cartas do Tarot cigano indica estabilidade na nossa vida. Essa estabilidade é na nossa vida financeira, no amor e em todos os outros campos da nossa vida. Pode esperar por um emprego estável, um fluxo financeiro constante e uma relação amorosa sem altos e baixos.

Carta 36 – A Cruz

A Cruz

Terminamos agora com a cruz. Ao contrário do que muitos pensam, essa carta simboliza objetivos alcançados, vitórias e momentos felizes.

Ela não está relacionada com a morte, mas sim com a vida que sempre quis. É uma carta com um excelente significado e não tem nada a temer caso ela lhe tenha calhado numa tiragem de Tarot.

Agora que sabe o significado das cartas do Baralho Cigano, jogue grátis!

É muito importante saber o que cada uma das cartas significa, mas de nada adianta se não conseguir jogar este jogo.

Pode jogar baralho cigano clicando aqui. Vai poder fazer a sua tiragem gratuita agora mesmo e, para além disso, pode jogar as vezes que quiser.

Fique sempre atenta/o ao verdadeiro significado das cartas do famoso baralho cigano, acredite que elas podem revelar detalhes muito importantes sobre a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.