Início » Cartas de Tarot » Roda da Fortuna no Tarot: Significado Invertido, no Amor e Dinheiro

Roda da Fortuna no Tarot: Significado Invertido, no Amor e Dinheiro

Roda da Fortuna no Tarot: Significado Invertido, no Amor e Dinheiro

RESPOSTA DIRETA NUMA TIRAGEM DE TAROT: SIM

O significado da carta a Roda da Fortuna é muito intenso no Tarot. Sendo assim, é importante que leia este artigo de modo a saber a mensagem que esta carta lhe quer transmitir.

Descobrir sobre o seu futuro é algo que intriga a muitos. Desse modo, as pessoas tentam saber mais sobre a sua vida. Todos possuem o desejo, afinal, de conhecer algo sobre o amanhã. 

Pode ser uma informação pequena ou mesmo algo mais relevante. No fim das contas, o objetivo é ser capaz de desenvolver uma vida de mais qualidade. 

Conhecer o seu destino poderá ajudar nisso. Ao longo do tempo, portanto, foram nascendo formas de saber sobre o que está por vir

Uma delas é o tarot, um jogo de cartas bastante famoso. Trata-se de um baralho criado no século XVIII e que possui o dom de nos mostrar o futuro. 

A partir das cartas retiradas do baralho, será possível saber o rumo da sua vida. E claro que o tarot não aponta de modo direto o que será da sua vida futura. 

Todavia, mostra sutilmente pelo que passará e como passará. A seguir, portanto, acompanhe um pouco mais sobre a roda da fortuna, uma carta importante desse baralho. 

Conhecendo melhor essa carta, você terá ainda mais conhecimento sobre o tarot. Poderá, por conseguinte, compreender muito melhor esse método de previsão do futuro.

A ilustração da Carta a Roda da Fortuna no Tarot

Significado da carta a Roda da Fortuna

A carta da roda da fortuna, no tarot, se relaciona com uma roda gigante presa a um eixo central. Há seres de luz sobre essa roda, girando de acordo com o destino. 

Na prática, a carta roda da fortuna mostra que a vida é dinâmica. Assim como em uma roda gigante, os momentos da vida são passageiros. 

Em alguns instantes, você estará por cima. Em outros momentos, estará por baixo. Não há como negar que essas alterações impactarão a todos, seja lá quem for. 

Muitos pensam, em um primeiro momento, que a roda da fortuna se liga ao dinheiro. Afinal, o nome fala de fortuna e existe essa correlação natural. 

Todavia, a definição está longe da verdade. Na realidade, a roda da fortuna é apenas um modo de dizer que a vida é feita de ciclos e que mudanças esperam por você em breve. 

Não se trata de uma carta ruim ou boa quando na posição normal. Desse modo, indica apenas que as alterações ao seu redor serão bastante pesadas

Já quando na posição invertida, a carta assume um caráter de negatividade, mostrando atraso e mudanças indesejadas.

Significado de a Roda da Fortuna no Tarot do Amor

O tarot do amor é marcado por mostrar como será a vida amorosa de uma pessoa. Dessa maneira, a carta roda da fortuna mostra mudanças grandes à sua frente

Quando na posição normal, a carta apenas aponta que a sua vida passará por alterações relevantes. 

Um novo momento está por chegar, com a possibilidade de ter acesso a uma vida diferenciada. A maneira como se relaciona com o universo ao seu redor será alterada profundamente. 

Mas isso não será necessariamente negativo. Na posição normal, a carta apenas se relaciona com mudanças na vida amorosa. 

Já quando invertida, a roda da fortuna revela períodos de tensão. Isso porque, dentro de pouco tempo, você será obrigado a passar por alterações negativas. 

As mudanças pelas quais passará, nesse caso, remetem a energias ruins. Logo, o atraso chegará ao seu dia a dia e as escolhas sofrerão de muitas maneiras. 

A seguir, acompanhe de forma mais detalhada como a roda da fortuna se relaciona com a sua vida amorosa.

Carta na posição normal:

A Roda da Fortuna na posição normal

Quando na posição normal, a roda da fortuna mostra um momento de alterações. Uma fase de fortes mudanças está por vir. 

Diante disso, você entrará em um período de muitas novidades. Todavia, na posição normal não há uma indicação clara de que as alterações serão para pior. 

Com isso, você não tem acesso ao conteúdo exato das variações que estão se aproximando. Pode ser algo muito positivo ou, ainda, algo muito negativo

O melhor a fazer é se entregar às mudanças, aceitando as alterações. A roda da fortuna mostra que a vida é feita de ciclos. 

Nessa fase da sua existência, um ciclo se encerra para que outro possa ser iniciado. Com isso, você será capaz de entrar em um mundo diferenciado e cheio de novas possibilidades. 

O contexto mostrado pela roda da fortuna para o amor, assim, é de muitas alterações. Esteja aberto a isso, pois você poderá passar por momentos felizes a partir das mudanças.

Carta na posição invertida:

A Roda da Fortuna na posição invertida

A roda da fortuna na posição invertida demonstra que as mudanças em sua vida amorosa serão para pior

Quando nessa posição, a carta assume um sentido muito negativo. Com isso, passa a ser algo realmente ruim e que exala energias de baixa qualidade. 

Se já está em uma relação, prepare-se para passar por coisas novas. O momento que chegará não será nada bom, sendo que o término será uma possibilidade. 

Caso esteja solteiro ou solteira, aproveite ao máximo para tirar o que puder das mudanças pelas quais passará. Ainda que sejam alterações para pior, sempre há como diminuir o impacto negativo. 

Por conseguinte, a carta da roda da fortuna possui uma série de variações que podem passar pela sua vida

Mas, no caso da carta invertida, a sinalização é bastante negativa. Desse modo, um futuro tenebroso espera por você. Tenha coragem para atravessar esse ciclo desfavorável.

Quando a carta sai várias vezes:

Quando a carta sai várias vezes, o sentido passa a ser de muita força naquele significado. Logo, a carta na posição normal mostra mudanças intensas ao seu redor. 

Você realmente passará por um momento de alterações relevantes no amor, com a oportunidade de dar passos além em seus relacionamentos. 

Ou mesmo tendo de enfrentar coisas ruins, já que a roda da fortuna na posição normal apenas mostra as mudanças. 

Mas o certo é que esse período será marcado por uma fase de transição robusta. Já quando invertida, a carta roda da fortuna se relaciona muito com mudanças para pior. 

Nesse caso, demonstra que o amor viverá um momento de alterações fortes em sua vida. Todavia, as mudanças serão ruins, gerando problemas graves ao seu redor. 

Diante de tudo isso, fica claro que muitas confusões estão para chegar. Prepare-se para essa fase de transição, pois não será algo simples de enfrentar.

Significado de a Roda da Fortuna no Tarot da Sorte

O tarot da sorte indica cuidadosamente o seu futuro em relação às energias. Dessa maneira, mostra se você pode ou não aproveitar uma maré de sorte em seu futuro

Quando na posição invertida, a carta roda da fortuna mostra muito azar em seu caminho. Portanto, é muito direta em apontar que você enfrentará muitos problemas e que passará por uma fase de pouca luz. 

A maneira como se relaciona com o universo ao redor mudará muito, criando vibrações de baixa qualidade à sua volta. Já quando na posição normal, em contraponto, a roda da fortuna tem outro sentido. 

Assim, passa a mostrar apenas que haverá mudanças. Mas o conteúdo, por sua vez, não é revelado de modo claro. Logo, sua sorte passará por oscilações relevantes. 

Talvez você tenha até mesmo alguns altos e baixos nessa questão. Logo, é importante tentar se preparar para enfrentar a situação da maneira certa.

Carta na posição normal:

A Roda da Fortuna na posição normal

A carta roda da fortuna, quando na posição normal, mostra mudanças em sua sorte. O modo como se relaciona com as energias ao seu redor mudará muito. 

Dessa maneira, você entrará em um momento de transição. Pode enfrentar altos e baixos, passando por momentos mais ou menos intensos em relação ao modo como lida com a sorte. 

A prosperidade, no fim das contas, tem uma relação forte com as vibrações que se encontram ao redor das pessoas. 

Logo, a roda da fortuna ilustra que sua sorte será dinâmica. No futuro, você deverá atravessar altos e baixos.

 Assim, terá de lidar com essas oscilações em sua sorte para ser capaz de se manter forte. Todavia, realmente não fica claro como se comportará a sua sorte. 

Apenas há o sinal de que mudanças graves virão e que sua vida passará por alterações. O conteúdo exato, porém, não pode ser acessado.

Carta na posição invertida:

A Roda da Fortuna na posição invertida

A carta da roda da fortuna, se invertida, mostra um período longo de azar. Assim, indica que você passará por uma fase de muita tristeza e de pouca sorte. 

As coisas não darão certa em seu caminho, criando um cenário de negatividade. Portanto, se prepare para enfrentar um momento de trevas. 

A mudança de ciclo que virá será ruim para as energias à sua volta. Por conseguinte, um período marcado por problemas se iniciará. As dificuldades em diferentes partes do dia a dia se mostrarão presentes

Ademais, as oportunidades serão muito mais escassas. A roda da fortuna invertida realmente não possui um significado positivo, já que todos os pontos de vista mostram problemas. 

É importante ter esse tipo de feedback, no entanto, para se preparar.

Uma vez preparado para passar pelo momento negativo, a roda da fortuna invertida pode servir de alerta e fazer com que se fortaleça.

Quando a carta sai várias vezes:

Já se a carta roda da fortuna sai muitas vezes, tem-se outro significado. No caso, a intensidade de cada um dos sentidos passa a ser maior. Na posição normal, a carta passa a indicar muitos altos e baixos em sua sorte

A maneira como se relaciona com a vida espiritual oscilará, fazendo com que sorte e azar e encontrem em seu caminho. 

Haverá altos e baixos em relação às energias, com uma série de problemas e soluções nascendo ao seu redora todo momento. Já quando invertida, a roda da fortuna ilustra uma fase de azar. 

Nesse caso, mostra que as coisas não darão certo em sua vida. No futuro próximo, ao menos, um recorte temporal de problemas e dores está chegando. 

Como azar que terá de enfrentar, o mundo não será tão simples. É por esse tipo de análise, portanto, que o tarot pode preparar as pessoas para o amanhã. 

Mesmo que a notícia não seja boa, haverá um aviso, o que facilita a adaptação. No caso da roda da fortuna invertida, a sinalização é bastante negativa.

Significado de a Roda da Fortuna no Tarot do Dinheiro

O significado da roda da fortuna no tarot do dinheiro é de fortes alterações. Se dinheiro na mão é vendaval, a roda da fortuna mostra que você passará por muitos altos e baixos. 

Mas, sobretudo, indica que uma mudança de ciclos se aproxima. Se você estava em uma boa situação financeira, viverá um momento de pouca bonança

Se não estava tão bem, agora passará por um momento de alta prosperidade. Por conseguinte, essa carta, quando na posição normal, mostra mudanças fortes. 

Já quando invertida, a roda da fortuna aponta problemas financeiros. Por conseguinte, evidencia que um período de problemas se aproxima. 

A sua relação com o dinheiro passará por uma fase de pouca luz, sem que haja clareza no modo como lida com as finanças. 

Nesse sentido, é importante dar o seu melhor em busca de soluções de qualidade que, ao menos, diminuam o impacto negativo. Pois a roda da fortuna invertida não mostra coisas boas.

Carta na posição normal:

A Roda da Fortuna na posição normal

A carta roda da fortuna na posição normal mostra um momento de mudanças fortes. O modo como lida com o dinheiro passará por alterações

Se você está em um momento favorável, passará por algum tipo de dificuldade com as finanças. Todavia, se está em uma situação apertada, as coisas logo mudarão. 

Assim como uma roda gigante, o mundo gira rapidamente e as coisas mudam. Logo, a carta indica tudo isso e aponta que é necessário respeitar os momentos

Uma transição se aproxima da sua vida, mesmo que não esteja percebendo.

Um período de muitas novidades logo chegará, com a oportunidade de crescer financeiramente. 

Ou, então, com os desafios de manter o seu dinheiro seguro. Em todo caso, as mudanças estão por vir.

Carta na posição invertida:

A Roda da Fortuna na posição invertida

Invertida, a roda da fortuna significa um momento negativo.

Problemas com o dinheiro farão parte da sua vida. Isso nunca é bom, mas saber da má fase com as finanças serve para se preparar. 

Nesse sentido, faça o que puder para gerar mais qualidade de vida para si.

Dê o seu melhor para minimizar os efeitos negativos trazidos pela roda da fortuna invertida. 

Questões sérias envolvendo o dinheiro se apresentarão para você. Logo, é preciso evoluir como puder.

Deve ter atenção na maneira como gasta o seu dinheiro. Tente controlar suas emoções e não gastar dinheiro de maneira desnecessária.

Para além disso, quando esta carta sai invertida numa tiragem de Tarot, é recomendado que se faça uma poupança. Falo isso, pois pode estar para vir uma fase financeira complicada.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta roda da fortuna sai muitas vezes, o sentido passa a ser de alta intensidade no significado. Mostra, portanto, que há mais força naquele sentido.

Na posição normal, aponta um momento realmente poderoso de mudanças na forma de lidar com o dinheiro. Com o passar do tempo, poderá se mostrar algo bom ou ruim.

Já quando invertida, a roda da fortuna indica insucesso com as finanças. Assim, revela que é preciso se preparar para um período negativo.

A Roda da Fortuna é sinal de sorte ou azar?

A Roda da Fortuna invertida na sorte e no azar

A roda da fortuna é sinal de azar quando invertida. Já quando na posição normal, não apresenta uma definição tão clara.

O principal objetivo dessa carta, portanto, é mostrar mudanças. Aponta, assim, que a vida é dinâmica e está sempre passando por alterações.

A Roda da Fortuna no Tarot do Sim ou Não, o que responde?

A roda da fortuna, no tarot do sim ou não, aponta “SIM”. Desse modo, indica uma confirmação ao questionamento.

O tarot do sim ou não é um método mais direto de comunicação com o universo. As respostas, por conseguinte, podem ser mais conclusivas.

Palavras Finais

A roda da fortuna é muito poderosa. Consegue, assim, criar um cenário de alerta para a sua vida.

Ao surgir, indica que mudanças estão por vir. Logo, é preciso ficar atento para não ser varrido por tudo isso.

Quer saber o que o Tarot tem para lhe revelar? Clique aqui e jogue na Cartomância grátis do Banhos Poderosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.