Início » Oráculos Online Grátis » Quiromancia: Tudo o que precisa saber

Quiromancia: Tudo o que precisa saber

Quiromancia

A quiromancia está relacionada a uma forma de interpretação do futuro das pessoas, através da leitura de sua mão. É por esse motivo que muitas pessoas a chamam popularmente como “leitura de mãos” ou nomes similares. 

Através dela podemos ver todas as linhas das nossas mãos e saber o seu verdadeiro significado. Imagine que tem problemas no casamento, pode verificar os sinais da sua linha do casamento.

A mesma coisa se aplica à linha do amor, dos filhos e até mesmo do dinheiro. Felizmente, neste artigo vamos mostrar a como identificar essas linhas com imagens e revelar o seu verdadeiro significado. Então, basta continuar lendo abaixo que aprenderá tudo o que precisa saber!

O que é a quiromancia e como ela pode me ajudar?

Leitura de mãos

A quiromancia é uma das formas de se compreender melhor a respeito da própria personalidade e, desse modo, buscar meios de viver com mais qualidade. 

Esta prática já ocorre há mais de 3 mil anos, iniciando sua presença no Oriente, e apresentando-se como um meio de trazer uma perspectiva geral das pessoas e o modo com vivem. 

Assim, a leitura feita não apresenta apenas características positivas ou negativas do sujeito, mas se faz um entendimento completo de como essa pessoa se põe no mundo. 

Por vezes, é confundida com outra prática, a quirologia, embora sejam diferentes. 

A quirologia foca-se no estudo do formato das mãos e dedos. A quiromancia, por sua vez, apresenta um olhar mais amplo, se atentando a aspectos como: 

  • Linhas: Todos os traços que estão presentes nas palmas das mãos; 
  • Montes: As saliências da palma, as partes que parecem ter destaque; 
  • Formatos: A forma da mão e dedos também é inclusa; 
  • Símbolos: Aspectos que interferem nas linhas e montes, podendo agir de modo positivo ou negativo. 

A técnica de quiromancia geralmente se baseia em duas leituras distintas, uma da mão ativa e outra da passiva. 

A mão ativa é aquela com qual você faz a maioria das suas atividades, tais como escrever, cozinhar, destrancar a porta de casa, entre outros. 

A passiva se caracteriza por apresentar apoio, sendo útil, mas não tão habilidosa em determinadas atividades quanto a ativa. 

Entende-se portanto que, se você é canhoto, sua mão ativa provavelmente é a esquerda. 

Essa diferenciação é muito importante para compreender traços específicos da personalidade da pessoa, pois a leitura divide-se do seguinte modo: 

  • Mão ativa: Traz representações de seu carácter e comportamento geral, assim como indicações do futuro. 
  • Mão passiva: Mostra traços hereditários, aspectos que já nasceram com a pessoa ou foram aprendidos muito cedo, o potencial de cada um. 

Outro ponto observado nas mãos é a qual elemento são pertencentes, o que também indica traços da personalidade. 

Como, por exemplo: 

  • Terra: A pessoa com a mão nesse elemento é alguém que preza a estabilidade, busca atividades e relações que lhe deem segurança. 
  • Fogo: Indicam pessoas que gostam de movimento, odeiam seguir rotinas e fazer sempre do mesmo. 
  • Água: Relacionado a sujeitos muito emocionais e imaginativos. 
  • Ar: Caracteriza pessoas mais lógicas que evitam decisões com base nas emoções. 

Estes traços são apenas uma parte muito pequena de tudo o que a arte da quiromancia pode proporcionar de informação sobre o sujeito. 

Cada pequena detalhe na mão do sujeito indica um aspecto ao seu respeito, os quais não devem ser interpretados de modo individual. 

Assim, uma pessoa que a mão apresenta traços de elemento ar é mais do que alguém racional, isso é apenas um traço de toda sua personalidade. 

É preciso analisar o restante de sua mão a fim de proporcionar melhor entendimento. 

Saber como você é, entender melhor seus traços e as possibilidades que o futuro reserva para você podem ser um grande auxiliar para ter uma vida melhor. 

Utilizar da prática da quiromancia é se dar mais autoconhecimento, tendo maior controle sobre suas ações futuras, buscando sempre melhorar enquanto pessoa. 

Conhecendo as linhas da quiromancia

linhas da quiromancia

Ainda que a quiromancia considere a mão como um todo, grande parte de sua prática é voltada para a leitura das linhas. 

Cada uma das linhas, estes riscos presentes na palma das mãos, representam uma área na vida do sujeito. 

Assim, estas áreas são interpretadas baseando-se em diversos aspectos como: 

  • Comprimento; 
  • Aparência – cor, profundidade, textura; 
  • Relação com os montes; 
  • Curvatura;
  • Se possui quebras.

Algumas das principais linhas presentes dizem respeito a assuntos como: casamento, dinheiro, filhos, riqueza e amor. 

O entendimento de como elas se apresentam na mão do sujeito apresentam como essa pessoa é nesta área, assim como indicações do futuro. 

Mesmo que seja possível encontrar significados gerais para o entendimento das linhas, é muito importante considerar que suas indicações do futuro dependem do contexto geral. 

Não só a linha é entendida para que exista uma indicação, mas sua relação com toda a palma da mão. 

Fazer quiromancia é mais do que aprender a ligação entre as linhas e áreas da vida, mas aprender a interpretar cada uma das ligações existentes nas mãos de diferentes pessoas. 

Linha do casamento

Linha do casamento

A linha do casamento pode indicar tanto o matrimônio quanto outros relacionamentos sérios, dependendo do modo como se apresenta. 

Essa linha, a qual pode estar presente em mais do que uma, fica logo abaixo do dedo mindinho, na lateral da mão ativa. Quanto se mostram fortes e longas indicam um casamento, estando mais fracas ou curtas falam sobre outros relacionamentos importantes na vida do sujeito. 

Outros aspectos como a direção de sua curva, se há ou não cortes, entre outros aspectos mostram outros pontos nessa área. Pode, por exemplo, apresentar se o casamento será feliz e se você irá viver mais tempo que o conjugue. 

Linha do dinheiro

Linha do dinheiro e sucesso

A linha do dinheiro fala a respeito da relação da pessoa com os assuntos financeiros durante sua vida. Esta é uma das linhas secundárias e pode ser um pouco difícil de localiza-la, especialmente quem não possui prática nesta arte. 

Isso ocorre, pois ela pode se apresentar com caminhos variados, o que irá depender do significado que apresenta na vida do sujeito. 

Geralmente, ocorre no meio da palma, mas o local onde tem seu início e seu fim variam, contribuindo para uma variedade de interpretações. Por esse motivo, sua leitura requer muita atenção. 

Linha dos filhos

A linha dos filhos fica próxima a linha do casamento ou relacionamentos, sendo originada nesta outra linha. O número de linhas que surgem, nascendo dos relacionamentos, indica quantos filhos a pessoa irá ter ao longo da vida. 

Quando são mais grossas indicam um filho do sexo masculino, enquanto as mais finas do sexo feminino. Neste caso, é importante considerar que não dizem respeito somente a filhos biológicos. 

Podem representar adotivos, sobrinhos ou outras crianças com as quais se cria uma relação fraternal. 

Linha da riqueza

A linha da riqueza é também conhecida como linha de Apolo. Está relacionada não só a questões de riqueza, mas também a felicidade e sucesso

Sua interpretação depende muito do local de onde surge, assim onde termina, o que varia muito entre pessoas. Quanto mais aparente, mais sucesso e facilidade de conquistar riquezas a pessoa terá ao longo de sua vida. 

Linha do amor

Linha do amor e coração

A linha do amor ou do coração mostra o modo como a pessoa se mostra em seus relacionamentos, tanto os amorosos quanto com amigos e familiares. 

Isso é, esta linha demonstra o modo do sujeito lidar com as emoções ao longo de sua vida. 

Assim como a maioria das linhas, apresenta uma interpretação difícil, por ter que considerar sua relação com os montes e outras linhas que podem aparecer cortando-a. 

Cada tipo de combinação irá refletir em uma interpretação diferente. 

Por exemplo, uma linha curva mostra uma busca constante por manter-se em relacionamentos sérios. 

Já quando aparece reta indica uma pessoa mais fechada, com dificuldades de se envolver profundamente pelo receio de se mostrar ao outro. 

Existe algum curso de quiromancia?

https://www.youtube.com/watch?v=R2-nbuJ_T14

Para quem está interessado em aprender mais a respeito da arte da quiromancia, seja para pratica-la ou apenas saber mais a respeito, saiba que sim, existem cursos. Na atualidade, existe a possibilidade de optar entre cursos presenciais ou online a respeito do tema. 

No site cursou.com.br é possível assistir uma série de vídeos aulas gratuitamente a respeito do tema. Pode ser uma opção muito interessante para quem ainda não possui certeza se deseja investir neste campo. 

O curso te dá orientações e conhecimento básico a respeito do tema, possibilitando refletir se quer prosseguir obtendo informações sobre. Por outro lado, para quem busca algo mais profissional, com maior embasamento e a possibilidade de obter certificado de aulas, o curso de Nilton Shultz é uma boa opção. 

Este profissional conta com anos de experiência na área, demonstrando alta capacidade para administração dessas aulas. Também na modalidade online, o curso oferece um total de 6 aulas que podem ser assistidas em um período de 1 ano. 

Estas podem ser acessadas pelo site.niltonshultz.com.br, a fim de se obter maiores informações. Considera-se que não é gratuito, mas a plataforma oferece uma série de possibilidades de pagamento, viabilizando o acesso para quem realmente possui interesse. 

Assim, observa-se que existem uma série de outras possibilidades online e também presencias – embora essas sejam em menor número. É importante checar o que há disponível e que encaixa no interesse e possibilidades de cada pessoa em particular. 

Sempre levando em consideração que são aulas que demandam algum tempo, pois a quiromancia é uma arte complexa. Aprendê-la irá levar um tempo considerável, o qual deve ser utilizado com dedicação e interesse pelo tema, a fim de obter sucesso na prática.


Mais oráculos online:

Espero ter esclarecido para você tudo o que precisava saber sobre a quiromancia, também conhecida como a leitura e interpretação das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.