Início » Espiritualidade » Pode se Acender uma Vela à Noite Para o Anjo da Guarda?

Pode se Acender uma Vela à Noite Para o Anjo da Guarda?

Pode se Acender uma Vela à Noite Para o Anjo da Guarda?

Será que se pode acender uma vela à noite para o nosso Anjo da Guarda? Será que faz mal e devemos acender antes de dia? Vou esclarecer tudo isso ao longo deste artigo. Então, simplesmente continue lendo abaixo!

Embora algumas pessoas acreditem que a noite todo o mal esta solto e vagando pela terra, sabemos que a espiritualidade não dorme, e se acreditarmos neste mito, então o correto seria acender a vela a noite.

Apesar destes mitos se tornarem fortes para algumas pessoas, não existe mal algum em acender algumas velas durante a noite ao Nosso Anjo ou para qualquer outra entidade ou santo! O que vai depender da sua religião.

Seja como for, o ato de acender uma vela está, e deve estar, relacionado diretamente ao pensamento e ao que desejamos. Ele não está vinculado a um horário específico! A não ser que tenha sido pedido por uma entidade.

Pode se acender uma vela à noite Para o Anjo da Guarda?

acender uma vela à noite Para o Anjo da Guarda

Sim! Talvez você não tenha um outro horário para acender, ou ainda acordou no meio da noite com a necessidade de acender uma vela ao seu Guardião Angelical.

O horário em que vai acender, não tem muita importância quando nossos pensamentos estão firmes e fortes no bem. Fique ciente que o pensamento é quem comanda tudo.

Mas, é claro que não podemos achar que não seremos vítimas e alvos das energias ruins, elas estão por toda parte e fazendo parte de nossas vidas.

Portanto, pedir proteção para o anjo da guarda se faz necessário a qualquer momento do dia ou da noite.

Algumas pessoas vão dizer, que é melhor é acender a vela de dia pois existe luz, mas se já existe luz porque eu deveria acender a vela, preciso acender em um momento que “talvez” não tenha luz, que não é o caso.

No espiritismo

Os espíritas, termo usado apenas para os adeptos do Kardecismo, não usam velas em suas sessões, a vela não tem nenhum significado para eles.

Trabalham apenas com a oração, segundo a própria doutrina a vela não ajudaria em nada um espírito sofredor.

Então, eles não acendem uma vela de noite nem de dia. Para eles é indiferente a vela e as suas propriedades espirituais. Já na Umbanda, as coisas são bem diferentes. Confira logo abaixo.

Na Umbanda

Na Umbanda assim como no Candomblé, o uso da vela se faz presente em todos os rituais. E não se começa um trabalho sem que tenha sido firmado os Orixás e entidades de trabalho.

Os médiuns precisam acender suas velas para direita e para a esquerda: para a direita pedimos proteção para nosso anjo de guarda ou para nossos guias e Orixás.

Na esquerda firmamos os Exus e Pombo Giras, também pedimos por proteção, sustentação e amparo em nossos trabalhos.

Leia também: Acender Vela Virtual a Santo Expedito: para alcançar uma graça urgente

Como acender a vela à noite? Passo a passo simples

Como acender a vela à noite

Se deseja acender uma vela para seu Anjinho, siga estes passos:

  • Primeiro tenha a vela que vai usar, lembrando que ela pode ser branca ou da cor dos seus pais de cabeça na Umbanda ou Candomblé.
  • Depois, coloque a vela sobre a cabeça, exatamente no centro da cabeça, a vela pode estar ainda apagada, mas seria melhor que já estivesse acessa.
  • Com a vela na cabeça faça a consagração para o anjo de guarda ou para a entidade para qual irá acender e pedir.
  • A melhor forma de consagração de uma vela é segurá-la com as duas mãos no alto da cabeça e pedir a entidade para qual esta sendo oferecida aquela vela, por sua ajuda no que precisamos.
  • Após a consagração, coloque a vela acessa em um lugar mais alto que sua cabeça, de preferência dentro de um prato ou pires.
  • Faça a oração que desejar neste momento, que pode ser um Pai Nosso, ou uma outra que lhe agrade mais, o importante aqui é que a oração venha do coração e não apenas palavras que saem da boca.

Agradeça e deixe a vela queimar até o fim. Depois que a vela queimar por inteiro pode se jogar no lixo o resto de cera que sobrou, se sobrar alguma coisa.

Leia também: Venha Acender uma Vela Virtual a Nossa Senhora Aparecida

É melhor acender uma vela ao Anjo da Guarda de noite ou de dia?

Horário para acender uma vela

O melhor horário é aquele que nos da vontade de fazer! Este sim é o melhor momento , pois indica que a espiritualidade esta próxima e a conexão se fará de forma mais tranquila.

Mas é claro que nem sempre quando sentimos vontade dá para fazer, ás vezes estamos no meio do expediente da empresa, ou não temos vela em casa, ou ainda não estamos em casa.

Assim sendo, não poderemos acender no momento em que a vela foi ” pedida”, mas nem por isso deixaremos de acender assim que for possível.

Por isso, se não puder acender a vela no momento em que desejou, faça uma oração pedindo por proteção e diga que logo mais acenderá a vela.

Leia também: 4 Simpatias com Vela Branca para Amarrar Homem e Virar Cabeça

Posso firmar meu Anjo da Guarda acendendo uma vela à noite?

Firmar Anjo da Guarda de noite

Sim! O tempo existe apenas para nós seres humanos. O tempo da espiritualidade é outro e passa de forma diferente, o tempo deles não é contado como o nosso.

Por isso o que importa para a espiritualidade é o pedido, a luz que se fez através da vela, o pensamento sincero que esta chegando até eles partindo da sua casa.

Com toda certeza, isso será mais valioso e importante do que o horário em que esta acendo ou firmando seu Anjo de Guarda.

Sempre que emitimos um pensamento de luz, a luz se faz, o contrario também é verdadeiro, sempre que emitimos energias ruins elas são percebidas e sentidas no astral.

Portanto, se sua vontade é acender uma vela para seu anjo de guarda à meia noite, o faça, talvez seja uma mensagem para você, a luz da vela não é para a espiritualidade e sim para quem a acende.

Se sentiu vontade de acender é porque você esta precisando de ajuda, e o horário não importa desde que você faça.

Mas, se você cresceu em uma cultura ou aprendeu que velas só podem ser acendidas durante o dia, então siga seu coração, pois se fizer algo em que não acredita, não terá resultado e pode ainda atrair más energias para você.

A conexão com a espiritualidade se dá de todas as maneiras, não existe vela certa, hora certa ou jeito certo de se fazer um pedido ou um agradecimento, tudo deve partir do coração, da verdade e da vontade, seja sincero e verdadeiro em seus pedidos e talvez nem precise acender uma vela para ser atendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *