Pai Nosso da Umbanda

Pai Nosso da Umbanda

Tal como em toda as outras religiões, a Umbanda e o Candomblé possuem algumas orações próprias. Um desses exemplos é o Pai Nosso da Umbanda que se tem difundido cada vez mais, dia após dia.

Essa prece tem sido utilizada ao longo dos tempos por todos os praticantes da religião para determinados fins, assim como alcance de várias graças, pedidos urgentes ou até mesmo para rituais e oferendas.

Ao contrário do que era de esperar, a prece é bastante diferente da versão católica. Então, decidimos procurar e publicar ela logo abaixo. Portanto, se quer rezar ela agora mesmo, apenas precisa de ver a versão escrita e original logo de seguida.

Oração do Pai Nosso da Umbanda

“Pai Nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados. Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz, e pelo ar que respiramos.

Que o teu reino, reino do bem, reino do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes em torno da sagrada cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor.

Que a tua vontade nos conduza sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual. Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam.

Não nos deixeis sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria. Envia nos Pai, um raio da tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade, nossa irmã.

Assim seja e assim será, pois essa é a Vossa vontade, Olorum, Nosso Divino Pai Criador.”

Acima tem a versão original da versão cantada em vídeo e em texto. Porém, se preferir uma imagem para que possa imprimir também temos ela para dar para você.

Oração do Pai Nosso da Umbanda para imprimir

Pai Nosso da Umbanda para imprimir
Oração para imprimir

Pode utilizar a imagem acima para imprimir a prece ou então para guardar ela no seu telemóvel. Desse modo vai poder rezar quando e onde quiser, mesmo que não se lembre da letra completa da prece.

Como posso utilizar esta oração na minha vida?

Esta prece é mesmo muito forte, mas a maioria das pessoas não sabe para que a deve usar nas suas vidas. Fique sabendo que é como se fosse uma oração universal, ou seja, serve para praticamente todas as finalidades.

Normalmente utilizamos esta oração quando queremos fazer algum pedido a Olorum, o Divino Salvador a quem rezamos a famosa oração.

Porém, a prece pode ser utilizada para outras finalidades, tais como:

  • Realizar pedidos relacionados com a saúde;
  • Para tentar alcançar uma graça urgente com a ajuda de uma oferenda;
  • Para rituais de amor, prosperidade e de sorte na sua vida;
  • Realizar qualquer tipo de pedidos a Olorum de modo a melhorar a sua vida.

Tal como falamos, trata-se uma reza que serve para praticamente todas as finalidades, desde que estejam relacionadas com o bem.

Então, não hesite em rezar ela em qualquer tipo de situação na sua vida.

Este Pai Nosso tem o mesmo poder da versão católica?

Existem vários leitores nos perguntando se as orações da Umbanda são mais poderosas que as versões católicas e também o contrário. Fique sabendo que uma oração tem o poder que cada pessoa deposita nela.

Não importa que oração reze, se fizer ela com fé e com muita energia ela simplesmente vai funcionar. A mesma coisa acontece com o contrário, até pode ter uma oração super poderosa, mas se não tiver fé ela simplesmente não vai ter qualquer tipo de efeito.

Portanto, podemos dizer que o Pai Nosso da Umbanda tem o mesmo poder da versão católica, pois o importante não é a prece em si, mas sim a fé que deposita nela enquanto a está rezando.

Quando posso rezar esta oração?

Esta prece não tem dia nem hora para ser rezada. Recomendamos que a ore sempre que sentir necessidade disso, sem sequer pensar na hora ou no dia em que está rezando.

Devemos pedir ajuda a Deus e às outras entidades quando estivermos com necessidade e, para além disso, também devemos agradecer da mesma maneira.

Então, não tenha medo de orar e de pedir a benção e a ajuda de Olorum. Essa entidade poderosa vai ajudar você, basta que todos os seus pedidos sejam sinceros.


Mais orações da Umbanda:

Esperamos que aproveite ao máximo o Pai Nosso da Umbanda para melhorar a sua vida. Lembre-se sempre que os poderes das orações está sempre dentro do seu coração, então nunca deixe de rezar com muita fé.

Ficamos aguardando o seu testemunho desta prece nos comentários abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here