Oração Pelos Enfermos Graves: 4 Preces Católicas Para Doentes

Oração Pelos Enfermos

Estamos muito contentes por poder divulgar para você a melhor oração pelos enfermos graves e que realmente precisam de ajuda. Temos uma forte prece a São Camilo e a outros santos que vão ajudar verdadeiramente essas pessoas em dificuldades.

Você viu alguém sofrendo em casa doente ou até mesmo na cama de um hospital? Ver essa imagem é algo terrível, pois a gente sente que não pode fazer nada para melhorar a vida dessa pessoa.

Felizmente, fique sabendo que existe uma coisa que pode fazer, rezar por essa pessoa em graves dificuldades ou até mesmo em fase terminal. A oração vai atrair luz, paz e sossego para o coração dessa pessoa, tornando o seu sofrimento mais leve.

Temos algumas orações bem fortes e milagrosas para essa finalidade. Recomendamos que recorra a elas assim que tiver oportunidade de o fazer.

1) Oração pelos enfermos católica

A primeira oração que aqui vamos apresentar é destinada a Deus Nosso Senhor. Ela serve para ajudar doentes que estão no hospital, de modo a reduzir o seu sofrimento com a ajuda de Deus.

Para além disso, a oração vai servir para lhes dar força, coragem e determinação para superarem essa fase terrível da sua vida. Então, vamos pedir para que essa pessoa melhore e fique novamente com saúde.

A prece é simples e curta. Apenas precisa rezar ela e terminar com 1 Glória ao Pai, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Senhor Deus Todo Poderoso, Tu que criaste o Céu a Terra e tudo aquilo que temos, ajuda-me com os poderes das tuas gloriosas graças.

Não te peço ajuda para mim, mas sim para outra pessoa.

Não te peço ajuda para mim, mas sim para alguém que está realmente a precisar de todo o apoio possível.

Recorro aos poderes de Deus para que ajudes (nome da pessoa) que está sofrendo verdadeiramente com todos os problemas de saúde.

Essa pessoa não tem força, não tem vontade nem coragem para viver.

Peço-te que enchas o seu coração com força e com muita esperança em relação ao futuro.

Peço-te que lhe dês força para lutar, para conseguir ultrapassar todos estes obstáculos e ficar curado/a de uma vez por todas.

Deus Pai, recorro a Ti em nome de (nome da pessoa) de modo a que a/o ajudes verdadeiramente nos problemas de saúde.

De modo a que cures a sua doença e permites a entrada de felicidade na sua vida.

Que assim seja,

Amém.

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

2) Oração de São Camilo para os enfermos graves

oracao de sao camilo

Tenho de admitir que esta é a minha oração preferida deste artigo, isto porque São Camilo é muito famoso por ajudar todos os doentes e enfermos do mundo. Portanto, decidimos revelar uma prece para enfermos graves.

Os enfermos graves são aqueles que correm perigo de vida, ou seja, que podem falecer de um momento para o outro. A prece serve para acalmar essas pessoas, lhes dar força e até mesmo para lhes ajudar a ter bons pensamentos.

A esperança é sempre a última a morrer, portanto tenha fé em Deus e em São Camilo enquanto reza a sua prece. Termine ela orando 3 Glória ao Pai, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Piedosíssimo São Camilo, que chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.

Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno.

Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e, na hora inevitável da morte, confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.

Glória ao Pai… (três vezes)

São Camilo de Léllis, rogai por mim. (três vezes)

3) Oração para os enfermos em fase terminal

Deus Nosso Senhor

Infelizmente, nem todas as pessoas conseguem superar a doença. Chega a um ponto que percebemos que essas pessoas vão simplesmente partir, pois está na hora delas.

Então, para esses casos existe uma oração. Ela serve para rezar aos enfermos que estão mesmo prestes a partir. Deve orar ela de modo a dar consolo a essa pessoa e ainda para conduzir a sua alma até à luz.

O papel dessa pessoa neste mundo está completo, pelo que a devemos ajudar a entrar no outro mundo, sempre na companhia de Deus Nosso Senhor.

Eu (diga o seu nome), peço a ajuda e presença de Deus Nosso Senhor na vida de (nome do enfermo) neste preciso momento.

Peço a sua presença de modo a que consiga consolar a sua alma e o seu coração neste momento tão triste e desesperado.

Deus Pai, dá força a (nome da pessoa) para que ela consiga encarar a sua partida da melhor maneira e para que consiga entrar no céu, ao Teu lado e com a Tua presença.

Mostra a (nome da pessoa) o caminho da luz e o caminho para o céu.

Consola o seu corpo e, após isso, consola a sua alma.

Mantém sempre a Tua presença ao seu lado e permite que a sua partida seja sempre em paz.

Que assim seja,

Amém.

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

4) Oração para dar força e esperança a doente grave

Tal como deve saber, a esperança é a última a morrer, porém nem todas as pessoas pensam assim. Se quer dar essa força e esse incentivo a esse doente grave deve rezar uma oração a Jesus Cristo.

Esta quarta prece serve para dar força, esperança, coragem e determinação aos doentes, de modo a que eles queiram a consigam recuperar do seu estado de saúde.

É uma prece simples, mas incrivelmente poderosa. Portanto, não pode deixar de a rezar para todas as pessoas que estejam passando por problemas de saúde graves ou menos graves.

“Senhor Jesus Cristo, sempre fostes ao encontro dos enfermos com uma palavra de esperança e um gesto de amor. 

Ao nascer da Virgem Maria, assumistes nossa condição humana e experimentastes a nossa dor.

Senhor, nossos doentes necessitam ser curados no corpo e no espírito. 

Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida.

Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida.

Confortai-os com vosso poder, renovai-lhes o ânimo e a esperança, para que possam superar todos seus males;

Abençoai também as pessoas que têm a missão de cuidar dos doentes; que tenham paciência, caridade e compaixão.

Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.

Amém!”

Como posso consolar um enformo?

Uma das melhores maneiras de consolar ainda mais um enforme é acendendo uma vela branca para a sua alma. Acenda essa vela antes de começar rezando a oração e, no final de orar, ofereça ela para essa pessoa.

Pode até colocar 1 foto dessa pessoa ao lado da vela, desse modo irá transmitir toda a sua fé e toda a luz dessa vela para a vida dessa pessoa!

A cor da vela pode ser branca ou verde. Caso queira utilizar outras cores pode ver aqui mesmo o seu significado.


Mais orações poderosas:

Gostou de conhecer a mais poderosas orações para enfermos e pessoas doentes?

Reze a oração para os enfermos católica com muita fé dentro do seu coração. Acredite sempre que Deus vai estar ao lado deles e que a sua saúde vai realmente melhorar.

Caso tenha dúvidas ou precise de uma oração para uma finalidade diferente, simplesmente fale com a equipe do Banhos Poderosos. Fique com Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here