Início » Orações » Oração do coroinha

Oração do coroinha

Oração do coroinha

Os coroinhas, também conhecidos como acólitos, possuem um papel muito importante na igreja católica e são indispensáveis para o seu bom funcionamento. Como era de esperar, eles devem rezar tanto ou mais que os outros fiéis, pois precisam dar o exemplo. Portanto, temos uma oração do coroinha que deve realmente conhecer.

Melhor ainda, temos várias preces que os coroinhas podem e devem orar para conseguir ter a ajuda de Deus Nosso Senhor.

Caso seja um desses membros da igreja católica e caso precise orar a Deus em alguma altura da sua vida, simplesmente confira todas as preces que temos para lhe apresentar logo a seguir.

1) Oração do coroinha original

A primeira prece abaixo serve para os coroinhas rezarem por eles, mas também para rezarem pelas outras pessoas. Através da oração vamos pedir ajuda a Jesus para que nos auxilie em todos os momentos da nossa vida.

Para além disso, vamos pedir os Seus poderes para ajudar os mais necessitados, tal como os pobres e os doentes que não conseguem sobreviver sem a Sua ajuda. Você pode rezar quando quiser, tal como quando vir alguém que precisa de ajuda.

Oração do coroinha original
Oração para imprimir

“Ó Jesus Adolescente, que vivias com o Pai celeste em profunda e filial sintonia, aceita nossa dedicação a serviço da liturgia. Nosso desejo é tratar com respeito,

sem preconceito, as pessoas da comunidade, que contam com teu auxílio na difícil caminhada;

dá-nos um coração repleto de amor aos pobres e simples deste mundo.

Alimenta-nos com a tua palavra e com os teus ensinamentos, pois queremos te ajudar, ó Jesus, a transformar a sociedade, e assim celebrarmos dignamente, com sinais, ritos e movimentos, a Salvação que ofereces hoje e sempre em favor da humanidade.

Amém!”

2) Oração do coroinha do perdão dos pecados

Não é por pertencer ao grupo de acólitos da sua região que não pode pecar. Todos nos pecamos e, da maioria das vezes, isso acontece intencionalmente.

Você, mesmo tendo um compromisso ainda maior com Deus Nosso Senhor, tem o direito de pecar. Porém, também tem o direito e a necessidade de pedir perdão por todos esses pecados de maneira arrependida.

Caso queira pedir perdão por todo o mal que fez, intencionalmente ou não, existe uma prece que pode e deve rezar agora mesmo. Confira a oração dos coroinhas logo de seguida:

Oração dos acólitos para perdão dos pecados

Deus Nosso Senhor, olha sempre por mim, pela minha felicidade e pelo meu bem estar. Eu (diga o seu nome) que Te acompanhei durante toda a minha juventude e que faço questão de acompanhar até aos meus últimos dias de vida.

Eu pequei, eu errei, mas eu mereço o perdão de Deus, eu mereço a salvação e a luz eterna.

É por isso que venho hoje rezar, para confessar todos os meus pecados e para me purificar com o sangue de Cristo.

Eu errei, eu pequei… Deus Nosso Senhor… Eu:

(Fale aqui os seus pecados)

Eu peço perdão para todos esses pecados e para outros que eu cometi, mas não me apercebi. Eu peço perdão para todas as minhas más ações, por todas as minhas palavras menos boas e por todas as pessoas que eu fiz sofrer.

Que o perdão de Deus Nosso Senhor chegue na minha vida.

Amém.

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

Termine esta oração dos coroinhas com 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

3) Oração dos coroinhas para ter proteção

Todo mundo precisa da ajuda e da proteção de Deus Nosso Senhor. Sem ela estamos abertos a todos os ataques dos inimigos visíveis e invisíveis.

Podemos ficar ficar infestados de más energias, invejas e até mesmo presenciar espíritos do mal perto da gente. Então, decidimos divulgar esta oração que serve para todos os coroinhas pedirem proteção.

Pode rezar ela sozinho/a ou então em grupo, fica a seu critério.

Eu (diga seu nome) segui o caminho e vivi na casa de Deus Nosso Senhor até agora como coroinha, como acólito e sei que os amigos de Deus são os inimigos do Diabo.

Fico com medo, fico com receio, fico pensando nas coisas ruins que me podem acontecer, por isso quero falar com Nosso Senhor neste preciso momento para que ele me acalme.

Eu falo com o Nosso Senhor para que ele me tranquilize com as suas boas energias e para que me proteja de todas as forças do mal.

Mantém longe de mim e da minha vida todos os inimigos e todos os seus ataques.

Todas as forças do mal, sejam elas visíveis ou invisíveis, e tudo aquilo que pode me prejudicar verdadeiramente.

Peço a Nosso Senhor que me proteja com a sua presença agora e para todo o sempre.

Que assim seja,

Amém.

Oração original Banhos Poderosos. Proibida cópia, excepto com fonte.

Não se esqueça de falar o seu nome oração do coroinha e de terminar ela com 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

4) Oração dos acólitos a São Domingos

São Domingos

Queremos terminar este artigo com uma oração destinada não a Deus Nosso Senhor, mas sim a São Domingos. Ela serve também para nos livrar de todos os pecados, obtermos proteção e a felicidade eterna no céu.

É uma prece muito curta e rápida de rezar. Pode orar ela sozinha/o ou então em grupo.

Recomendamos que a reze todos os dias, tire 2 minutos do seu tempo e aproveite a prece e todos os seus benefícios, acredite que vai valer a pena esse pequeno tempo “perdido”!

Ó amável São Domingos Sávio, que em vossa breve vida de adolescente fostes admirável exemplo de virtudes cristãs, ensinai-nos a amar a Jesus com vosso fervor, à Virgem Santa com vossa pureza, às almas com vosso zelo;

fazei ainda que, imitando-vos no propósito de tornarmo-nos santos, saibamos, como vós, preferir a morte ao pecado, para poder-vos encontrar na eterna felicidade do Céu.

Amém!

São Domingos Sávio, rogai por nós.

Não tenha receio de rezar todas as orações

Tal como deve ter reparado, publicamos cerca de 4 preces ao longo deste artigo. Pode parecer muito, mas a verdade é que não pode nem deve ter receio de rezar todas elas quando quiser.

Se tiver fé dentro do seu coração e se acreditar nas preces pode simplesmente rezar elas quando quiser.

Orar nunca é de mais, ter fé em Deus Nosso Senhor nunca é de mais, portanto reze todos os dias, com muita força, coragem e fé dentro do seu coração, acredite que não se vai arrepender!

Apenas os coroinhas podem rezar estas orações?

A oração do coroinha pode ser rezada pelos coroinhas e por qualquer outra pessoa que tenha fé em Deus e nos seus poderes milagrosos.

Portanto, não precisa ser acólito para rezar as orações. Basta ter dentro do seu coração todo o amor e carinho por Deus que um coroinha também tem.

Para além disso, é muito comum rezar estas orações na missa e na catequese, pelo que se for catequista as pode ensinar a todos os seus alunos.


Mais orações poderosas:

Agora que está a par da oração do coroinha e dos acólitos já pode fazer qualquer tipo de pedido a Nosso Senhor quando desejar, seja esse pedido para você ou para alguma pessoa em necessidade.

Reze as orações, faça os seus pedidos e, após isso, venha deixar o seu testemunho de sucesso nos comentários deste mesmo artigo. Fique com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *