Início » Orações » Oração de Santo Agostinho Sobre a Morte (Reza Original)

Oração de Santo Agostinho Sobre a Morte (Reza Original)

Oração de Santo Agostinho Sobre a Morte (Reza Original)

Você já percebeu que, às vezes, coisas fora do comum acontecem no mundo? Pessoas que passam pela morte, por exemplo, com serenidade.

Ou mesmo aquelas que conseguem se comunicar com os falecidos através das orações como se eles ainda estivessem vivos. Isso tem muito a ver com a espiritualidade.

E, é claro, tem relação com as orações. Isso porque as preces conseguem abrir os seus caminhos, tornando a relação com o mundo espiritual mais leve.

Seu desenvolvimento em relação à espiritualidade, portanto, será muito mais acelerado. Um bom exemplo de tudo isso é a oração de Santo Agostinho sobre a morte.

Essa prece é muito direta, tratando de mostrar às pessoas que a morte é apenas uma passagem. Assim, evidencia que a vida é eterna e que não se deve entristecer com a partida de uma pessoa querida.

Trata-se de uma prece muito famosa para os católicos, mas que pode ser bem recebidas por todos. Conectando-se às forças que movem o mundo no qual estamos, Santo Agostinho foi capaz de compreender o mundo dos vivos e dos mortos.

Essa oração, desse modo, deve ser usadas com responsabilidade para aceitar a partida de uma pessoa querida. E, além disso, para assimilar toda a naturalidade da morte.

Ademais, concentre-se muito para colocar a sua fé em ação e para mostrar ao universo espiritual que é capaz de compreender essa passagem. A oração de Santo Agostinho sobre a morte é muito forte.

Siga a leitura devagar, focando em compreender cada parte dessa oração. Atento ao que está escrito, será mais fácil entender o que Santo Agostinho nos mostra a partir dessa prece tão bela e tão poderosa.

Quem é Santo Agostinho?

Santo Agostinho

Santo Agostinho é tido como um dos grandes pais da igreja católica. Trata-se de um santo muito famoso em todo o mundo

Há diversos seguidores de Santo Agostinho por todas as partes, com um alto número de igrejas dedicadas a essa poderosa entidade. 

Em vida, Santo Agostinho foi um filósofo muito sábio e que falou bastante sobre as diversas questões da alma. 

Um grande estudioso da espiritualidade, o santo viu e sentiu tudo aquilo que prega em suas conclusões

A sabedoria das obras de Santo Agostinho é base para os estudos sobre a teologia até hoje, fazendo com que a entidade tenha uma posição de muito destaque na vida de quem se propõe a estudar sobre o lado espiritual. 

Já no que se relaciona à oração sobre a morte, Santo Agostinho foi, mais uma vez, muito sábio. 

Ao falar sobre esse momento de transição, nos mostra que a vida é eterna. O momento da morte é apenas passageiro, mas há um mundo espiritual esperando por você do outro lado

Diante de toda essa importância de Santo Agostinho para os católicos e também para quem segue outras religiões, a entidade é fundamental para a compreensão do cristianismo. 

Assim, Santo Agostinho tem muito a ensinar para quem deseja compreender sobre esse universo tão amplo.

Existe uma oração de Santo Agostinho sobre a morte?

Acerca desta oração

Sim, há uma oração de Santo Agostinho sobre a morte. Na realidade, é uma das preces mais famosas desse santo. 

Trata-se de uma oração muito bela, que consegue transmitir ideias de pura qualidade sobre a espiritualidade. 

Tocando em um assunto tão delicado como é a morte, a oração de Santo Agostinho atravessa o óbvio e nos mostra além. Assim, evidencia a todos o poder de Deus em sua totalidade. 

Mostra, desse modo, que a vida é eterna e que o fim não se dá a partir do momento em que deixamos esse mundo. Na realidade, essa fase é apenas uma transição, um ponto de passagem para o outro lado

Ao citar que “vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do criador”, Santo Agostinho consegue transmitir grande parte do significado do falecimento em poucas palavras. 

Logo, mostra que a morte nos leva a uma vida ainda melhor. Pois essa segunda parte da existência humana se dará ao lado do Pai, em um paraíso construído por Deus para todas as suas criaturas. 

Dessa maneira, a oração de Santo Agostinho sobre a morte consegue ter um impacto tremendo sobre todos

Principalmente para quem teve perdas recentes, a prece pode ser de grande ajuda a entender os motivos espirituais.

Oração original de Santo Agostinho sobre a morte

Oração original de Santo Agostinho sobre a morte
Oração para imprimir

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho… Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”

A oração original de Santo Agostinho sobre a morte é muito bela. Trata-se de uma prece que serve de alento para o coração de muitas pessoas diariamente. Isso porque trate de um assunto muito complexo, mas de forma simples.

Essa prece é uma obra incrível, que transmite as melhores energias possíveis sobre a morte. Para quem perdeu algum familiar ou amigo no passado recente, é uma oração que tende a ajudar muito.

Dessa maneira, faça a prece de Santo Agostinho com muita atenção aos detalhes. Além da fé, se esforce para compreender que é transmitido. Dessa maneira, você poderá acalmar o seu coração muito mais facilmente.


Qual é a mensagem de Santo Agostinho sobre a morte nesta prece?

A mensagem de Santo Agostinho na oração sobre a morte é muito clara. Isso porque trata-se de um recado direto sobre a transição que significa o falecimento. 

Esse é um período de passagem, um momento em que a alma da pessoa passa ao mundo do criador. Ou seja, não deve ser encarada como uma situação negativa. 

Pelo contrário, essa é a oportunidade de dar um passo além de receber com amor a presença de Deus. Estando ao lado do Pai, o falecido saberá que realizou tudo o que poderia para chegar aos céus. 

A mensagem de Santo Agostinho sobre a morte, desse modo, é muito forte e indica que não há motivos para a tristeza por conta do falecimento de alguém

Ao compreender a reza, você dará um passo além em sua espiritualidade. Deixará de sofrer pela perda que teve. Ficará contente com o rumo que teve a pessoa amada. 

Diante de tudo isso, por conseguinte, fica claro que a oração de Santo Agostinho é fundamental para quem passa por um momento de morte de algum conhecido.

Posso rezar esta oração quando quiser?

A oração de Santo Agostinho pode, sim, ser rezada quando quiser. Essa é uma prece muito forte, que serve para dar calor ao coração de alguém que sofreu com uma perda. 

Isso porque nos mostra que a morte é algo muito forte, mas não triste. Trata-se de um momento de transição, mas não de um ponto de negatividade. 

Não há razão para entristecer com a partida de uma pessoa querida. Pelo contrário, alegre-se com o fato de que agora esse indivíduo terá o descanso eterno ao lado de Deus. 

Ademais, a oração ainda indica que as pessoas que ficaram devem seguir a vida como sempre o fizeram. 

Pensando no falecido, falando sobre ele e transmitindo as melhores energias para a alma de quem se foi. 

Portanto, saiba que a oração pode ser feita a qualquer momento. Sempre que se sentir mal, faça a reza. Ademais, se inspire na prece para superar essa fase.

Palavras Finais

Santo Agostinho tem muito poder para quem estuda teologia. Ademais, é uma entidade fortíssima no coração dos católicos.

A verdade é que a capacidade de Santo Agostinho vai muito além do que podemos ver ou ler. Seu poder pode apenas ser sentido.

Através da oração sobre a morte, é possível sentir todo o amor de Santo Agostinho. Desse modo, torna-se possível também aceitar melhor o momento de transição que significa a morte.


A partir da oração sobre a morte, você poderá encarar o falecimento com outros olhos. Faça isso para seguir em frente e honrar o nome da pessoa que se foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.