Início » Espiritualidade » O que prometer a Nossa Senhora Aparecida? Como fazer promessa!

O que prometer a Nossa Senhora Aparecida? Como fazer promessa!

O que prometer a Nossa Senhora Aparecida? Como fazer promessa!

O que prometer a Nossa Senhora Aparecida e como fazer promessa a Santa Padroeira do Brasil?

Antes de falarmos sobre as promessas e como realizá-las, vale aqui lembrar que a Nossa Senhora foi encontrada as margens do rio Paraíba, litoral norte de São Paulo por um pescador.

O ano era 1717, tempo ainda de escravidão no Brasil.

Devemos levar em conta o sofrimento de muitas pessoas nesta época, o que fez com que se apegassem a Santa como forma de suportar as dificuldades, e o faziam com muito amor e sentimento no coração.

Portanto, a devoção a esta Santa começa no momento de seu descobrimento no rio! Passando a ser a Santa Milagrosa do Brasil, com muitos devotos até a data de hoje.

Na Basílica de Aparecida na sala dos milagres, é possível encontrar os registros de milhares de milagres que Ela realizou, hoje é um dos principais símbolos da Igreja católica.

É muito importante que saiba pedir por sua intervenção, intercessão e proteção, quando for rezar para pedir por alguma coisa ou quando for fazer uma promessa.

Fale com o coração e não use apenas a boca para falar. Deixe que seus pedidos venham do coração para que haja verdade no que se pede.

O que posso prometer a Nossa Senhora Aparecida?

O que posso prometer a Nossa Senhora Aparecida

Antes de tudo, não existe uma forma única de pedir ou de prometer alguma coisa para Nossa Senhora Aparecida. Então, cada pessoa vai pedir da sua forma, conforme a sua necessidade.

Mas uma coisa é certa entre todos, os pedidos precisam vir do coração, a oração precisa ser feita com muita fé para que seja ouvida.

Não apenas o pedido, mas a promessa também deve ser feita levando em conta as suas condições para cumpri-la. Portanto, fique ciente que não se pode prometer algo que já sabemos não será possível realizar.

1) Para a Saúde

Uma boa parte dos pedidos é com relação a saúde. Pede-se pela melhora de uma doença e se promete a entrega de alguma coisa, que pode ser o membro doente, perna, braço, cabeça, entre outros, em cera ou em formato de vela para se acender na Basílica.

Leia também: Oração de Nossa Senhora Aparecida para alcançar uma graça

2) Para o Trabalho

Um outro pedido comum feito a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é por emprego e trabalho, muitas pessoas pedem para arrumar um emprego para si ou para outros, e pagam sua promessas com velas, ou com a doação de uma parte do salário para ajudar alguém, ou uma casa de assistência a pessoas.

3) Para a recuperação de uma doença

Ás vezes a doença foi controlada mas a recuperação esta muito difícil, talvez por ter deixado sequelas, ou por ser um tratamento difícil de suportar como a sessões de quimioterapia, pede-se então para a Nossa Senhora Aparecida ajuda para suportar e vencer.

Promete-se em troca muitas coisas.Tal como ir a pé até a Basílica em Aparecida do Norte, ás vezes a caminhada é bem longa e pode levar dias.

Mas que fique claro que são apenas exemplos, cada um pede o que precisa e promete o que pode realizar.

Leia também: Oração de Nossa Senhora da Cabeça | 3 Muito Poderosas

Como fazer promessa para Nossa Senhora Aparecida?

Promessa para nossa senhora aparecida

Assim como foi dito acima, não existe uma forma de pedir ou de prometer que seja única ou exclusiva. O que precisamos é ter verdade no que pedimos e prometemos.

Senão acredita em Nossa Senhora Aparecida, não adianta pedir alguma coisa para Ela, o pedido precisa ser feito com Fé.

Além disto é preciso ter merecimento para alcançar a graça pedida, ás vezes por acréscimo da misericórdia Divina conseguimos a graça que pedimos.

Mas é preciso acreditar, ter Fé e sentir que o pedido já foi realizado mesmo antes de ser! Pois, assim conseguiremos o que pedimos de acordo com o que merecemos, ou precisamos.

Dessa forma, e levando em conta a Fé, podemos usar alguns exemplos de pedidos:

  • Nossa Senhora Aparecida eu lhe prometo que se conseguir a minha graça, eu levarei uma cesta básica todos os meses durante um ano para uma casa de assistência ou creche, ou ainda um asilo.
  • Minha Nossa Senhora Aparecida, eu prometo que se minha saúde for restabelecida eu irei da minha casa até a Basílica a pé, e subirei as escadarias que levam até a igreja de joelhos.

Ou ainda, se eu conseguir tal graça deixarei de fumar ou beber, depende do caso.

Podemos ainda pedir por alguém, mas a promessa precisa ser paga por quem pede, um exemplo disso;

  • Minha Nossa Senhora Aparecida, se a Senhora ajudar a (nome da pessoa) a arrumar um emprego, eu acenderei duas velas, uma do meu tamanho e outra do tamanho do (nome da pessoa), na Basílica de Aparecida do norte.

Percebem que não existe uma fórmula para se pedir ou um padrão para pagar pela promessa, cada um fará a sua maneira e do seu jeito.

Entretanto como dito anteriormente, não prometa o que não possa cumprir, e não peça se não for do coração, é preciso ter Fé para se pedir por alguma coisa.

E a Fé nasce no coração e tudo que é pedido de coração, com verdade e sentimento, de uma forma ou de oura será atendido.

Oração de Nossa Senhora Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,

Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,

vós que sois a mais bela das Mães,

a quem eu amo de todo o meu coração.

Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça.

(faça aqui o seu pedido)

Sei que me ajudareis e sei que me acompanhará sempre,

até a hora da minha morte. Amém!

E então, já sabe o que deve pedir, o que prometer e como realizar todas as suas promessas a Nossa Senhora Aparecida? Toda a ajuda deste artigo é importante, mas a sua fé é a coisa mais poderosa que tem a seu favor.

Portanto, tenha sempre muita fé e acredite sempre que todos os seus pedidos serão devidamente atendidos.

Existem outras orações que podemos fazer para a Nossa Senhora Aparecida, mas nenhuma delas terá valor se for dita apenas com a boca, as palavras precisam vir do coração, com sentimento e sinceridade em cada palavra. Podemos até não usar um exemplo de oração para fazer um pedido, podemos usar apenas a nossa intenção. As orações são feitas para que se siga um caminho, e não se perca os pensamentos que precisam estar direcionados. Mas, qualquer pedido feito com Fé e com sinceridade é atendido, desde que seja merecido.

Leia também: Oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *