Início » Espiritualidade » 8 Coisas Que Não Pode Fazer Depois de um Banho de Descarrego

8 Coisas Que Não Pode Fazer Depois de um Banho de Descarrego

8 Coisas Que Não Pode Fazer Depois de um Banho de Descarrego

O que você não se pode fazer depois de tomar um bom banho de descarrego? Muitas pessoas não sabem, mas existem cosias que devemos mesmo evitar saber, pois podem prejudicar os efeitos do banho. São cosias simples, como não vestir roupas escuras, mas que podem fazer toda a diferença no ritual!

Geralmente, quando falamos em banhos de descarrego são passadas muitas informações sobre como prepará-lo e o que se fazer antes. 

Mas, muito pouco é dito do que fazer em seguida e, especialmente, se existem coisas que não devem ser feitas. 

Saiba que sim, existem atitudes que não devem ser feitas depois desse tipo de ritual. Aprenda quais são para manter consigo a energia gerada pelo banho em sua vida.

Para que serve um banho de descarrego?

Finalidade dos banhos de descarrego

Banhos de descarrego são usados para realizar uma limpeza energética em sua vida, isso é, retirar tudo que vem te fazendo mal. 

São rituais muito utilizados para te livrar de coisas negativas ao seu redor, o que vem te atrapalhando. 

Também são muito úteis para que siga rodeado de coisas boas, podendo alcançar o que deseja e seguir sempre conquistando o melhor em sua vida. 

Sendo assim, tomar um banho de descarrego é limpar seu corpo, físico e espiritual, de tudo que te faz mal e permitir a boas energias tomarem conta de seu caminho.

Leia também: Oração Para Banho de Descarrego: 4 Rezas da Umbanda Poderosas

O que não se pode fazer depois de um banho de descarrego?

O que não se pode fazer depois de um banho de descarrego

Ao colocar em prática qualquer ritual é importante saber os cuidados que precisa ter ao realizá-lo. 

Isso vai muito além de seu preparo e da prática, sendo interessante saber também sobre o depois, o que pode ou não fazer. 

Por isso, se vai realizar um banho de descarrego, confira abaixo o que não deve fazer, a fim de manter as energias ao seu redor positivas e utilizar seu ritual de forma completa.

1) Ter pensamentos negativos 

Uma das forças que estão ligadas a um banho de descarrego são as energias, é uma limpeza do que há de negativo em sua vida. 

Portanto, é muito importante que você também colabore após o banho para que suas energias permaneçam as mais positivas o possível. 

Ainda que seja muito poderoso, o resultado do ritual também depende de suas ações, e você deve evitar o quanto puder ter pensamentos negativos. 

Se mantenha com o foco no que há de positivo em sua vida, buscando dar um olhar de esperança ao seu caminho e futuro. 

2) Deixar de fazer um banho energético 

O ritual para descarrego vem para limpar a sua vida, retirar as energias ruins que tem atrapalhado os seus dias. 

Isso não te garante que consiga aumentar as energias positivas, por isso, é importante que faça um segundo banho, se energizando e atraindo coisas boas para sua vida.

Sempre realize esses rituais em dupla, retirando o que não deseja com o descarrego e somando o que te fará bem com um banho energético. 

3) Não orar

O banho de descarrego, como todo ritual, envolve a sua fé na ajuda de energias superiores.

 Sendo assim, é importante que o faça com fé, orando antes e também depois da realização do seu ritual. 

Faça uma prece agradecendo ao mundo espiritual pelo auxílio em sua vida, mantendo esse costume como uma forma de proteção. 

4) Deixar de descansar 

Apesar de ser um ritual que vem para te auxiliar, limpando as energias ruins que existem em sua vida, não deixa de ser algo que poderá te cansar. 

As energias que estão ao seu redor são retiradas e leva um tempo até que esteja bem o bastante para seguir com seus planos sentindo-se energizado. 

Então, sempre que se faz um banho de descarrego é essencial se organizar para descansar depois, ao menos por algum tempo. 

Deite-se, tire um tempo para meditar ou orar, agradecendo ou mentalizando coisas boas para os dias que virão. 

Dessa maneira, as energias ao seu redor serão muito melhores e não há chances de sentir-se ainda mais cansado após sua prática. 

5) Usar roupas escuras 

Após o seu banho use roupas que atraiam a luz, se possível dando preferência para roupas brancas ou em tons muito suaves. 

Essas cores possibilitam maior contato com a luz, o que favorece a energia positiva em sua vida. 

Portanto, evite ao máximo colocar roupas escuras após um banho de descarrego, pois elas tendem a atrair a energia negativa, atrapalhando o seu processo de cura. 

6) Não finalizar o ritual do jeito certo 

Muita gente realiza o banho de descarrego finalizando com o banho propriamente dito, mas o ritual é muito mais do que isso. 

Após sua prática, é preciso seguir o restante do preparo como estiver em sua descrição, recolhendo as sobras as jogando fora ou enterrando, por exemplo. 

As orações ou meditações ensinadas para serem feitas após o banho ainda fazem parte do ritual e de maneira alguma devem ser deixadas de lado. 

7) Ser impaciente e realizar outro banho de descarrego em seguida 

Ainda que esse ritual possa ser feito sempre que necessário, você não deve colocá-lo em prática de forma repetida em um curto espaço de tempo. 

Esse tipo de prática mexe muito com as suas energias, te deixando exposto a sofrer com bastante cansaço e dificuldades, até que se recupere com boas coisas a sua volta. 

Por isso, ser impaciente e colocar o ritual em prática de forma repetida poderá ser muito perigoso, te deixando ainda mais aberto a receber energias ruins. 

Então, após fazer seu banho de descarrego e um para se reenergizar, dê tempo ao mundo espiritual para que sua vida seja reorganizada e as coisas comecem a melhorar. 

8) Não tome seu banho higiênico imediatamente após o ritual 

O banho higiênico deve ser feito sempre antes de colocar o ritual em prática, sem exceções. 

É através dele que você irá preparar o seu corpo e espírito para ser limpo, mentalizando o que deseja vivenciar no futuro. 

Ele irá limpar seu corpo e deixá-lo mais relaxado, aberto para que seja limpo também no plano espiritual. 

Após a realização do ritual, entretanto, ele não deve ser feito, pois irá atrapalhar o resultado desejado. 

Tendo feito o ritual de descarrego, se desejar, apenas lave o corpo brevemente com água para retirar algum ingrediente que tenha ficado, mas sem sabonete ou esponja.

Leia também: 4 Sintomas Após Tomar um Banho de Descarrego: Positivos e Negativos

Devo tomar um banho de descarrego?

Tomando banhos de descarrego espiritual

O momento de se tomar um banho de descarrego é sempre que achar necessário, variando a receita a depender do motivo. 

Existem banhos que irão mudar seu modo de preparo e os itens utilizados, a depender do que está acontecendo em sua vida.

Então, basta você refletir o motivo e escolher o ritual mais adequado, podendo fazê-lo sempre que preciso e melhorar seus caminhos. 

Por outro lado, se está em uma fase difícil em sua vida, havendo muita energia negativa ao seu redor, é importante que coloque o ritual em prática.

Leia também: Banho de Descarrego: 5 Receitas de Banho Forte e Completo

Quando posso tomar um banho de descarrego?

Banho de descarrego espiritual

Os banhos de descarrego podem ser tomados sempre que forem precisos, diante uma fase difícil ou muito negativa em sua vida. 

Em geral, podem ser feitos a qualquer momento, mas é sempre importante considerar a receita que te é passada. 

Respeite dias e horários, pois assim poderá ter a certeza que está tomando seu banho no horário adequado e irá receber todo o seu poder para a transformação de suas energias.

Palavras finais

O ritual de banho de descarrego não deve ser levado como uma brincadeira, sendo algo muito sério e que precisa ser feito dessa forma. 

Sua prática vai além do próprio banho, envolvendo seu preparo e os momentos após a sua realização. 

Assim, se está pensando em realizar um banho de descarrego, compreenda primeiro o que é importante fazer, assim como o que não deve realizar. 

Desse modo, o seu ritual terá muito mais chances de ter sucesso e, portanto, te auxiliar com uma mudança positiva em seu caminho.


E então, já sabe o que não pode mesmo fazer depois de tomar um banho de descarrego? Tenho a certeza que este artigo esclareceu todas as suas dúvidas! Porém, caso ainda tenha alguma questão, não hesite em comentar mesmo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.