Início » Orações » Novena em honra a gravidez de Nossa Senhora

Novena em honra a gravidez de Nossa Senhora

Novena em honra a gravidez de Nossa Senhora

Pretende alcançar uma graça ou alcançar algum milagre na sua vida? Existe uma novena muito poderosa que pode ajudar você durante todo o ano, também conhecida como a novena em honra a gravidez de Nossa Senhora.

Essa novena costuma ter um período de oração de 9 meses, período esse que foi a duração da gravidez de Nossa Senhora, que carregava o Filho de Deus.

Normalmente, começamos a rezar essa novena no dia 25 de Março e terminamos ela em 25 de Dezembro. Porém, existem gestantes que gostam de a rezar a partir do momento em que descobrem que estão grávidas até ao dia do parto.

Porém, esta reza serve para qualquer outra finalidade. Então, caso queira aprender a como rezar ela corretamente apenas precisa continuar lendo este mesmo artigo.

Novena em honra a Santa gravidez de Nossa Senhora

Abaixo tem a versão em imagem para imprimir, texto e vídeo para poder começar rezando agora mesmo. Recomendamos que guarde a imagem abaixo de modo a poder acompanhar a novena durante os 9 meses de oração.

Novena em honra a Santa gravidez de Nossa Senhora
Novena para imprimir

“Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a minha salvação.

Vós fostes, pela Providência Santíssima desde toda a eternidade, constituída morada digna do Filho de Deus Encarnado.

Pelo vosso “sim” e fidelidade ao Pai celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Filho, a graça que tanto necessito…

(Fale aqui a sua graça)

Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o trono da Graça, sois a “Onipotência Suplicante”, enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre por nove meses o Filho do Deus Altíssimo.

Amém.””

Ao terminar de rezar a novena tem ainda de rezar 9 Ave Maria, cada uma delas para honrar cada mês em que Jesus esteve no ventre de sua mãe, Nossa Senhora.

Terá ainda de rezar a seguinte jaculatória:

“Benditas sejam a Santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.”

Reze com a Irmã Zélia a novena em honra a gravidez de Nossa Senhora

Sabemos perfeitamente como a Irmã Zélia é adorada por todos os crentes, portanto decidimos deixar a novena abaixo em vídeo rezada por ela. Caso queira, pode colocar o vídeo reproduzindo enquanto faz as suas tarefas diárias.

Deixe que esta irmã ajude você ainda mais a alcançar a sua graça tão desejada. Acredite, só o simples facto de ouvirmos a sua voz já acalma a gente de maneira simplesmente maravilhosa.

Como rezar esta novena corretamente?

Para que consiga obter todas as graças que precisa tem de rezar esta novena durante 9 meses seguidos. Parece um período de tempo muito longo, mas a verdade é que os verdadeiros crentes arrumam sempre um pouco de tempo para orar todos os dias.

Deve começar rezando a novena no dia 25 de Março e terminar ela no dia 25 de Dezembro, porém existem pessoas que começam noutro dia e não vemos problema nisso.

Acreditamos que não precisa seguir esses dias, pois se já tiverem passado tem de esperar até ao ano para voltar a rezar. A nosso ver, o importante é ter fé dentro do nosso coração e rezar sempre acreditando nos poderes de Nossa Senhora.

Certamente Ela não se vai importar por começarmos um dia ou um mês mais tarde, pois o importante é a nossa fé e não os prazos e datas a cumprir.

Fora isso, a novena é sempre a mesma, portanto recomendamos que a imprima ou que a guarde no seu celular, assim terá ela sempre à mão. As orações finais também são sempre iguais, portanto não vai ter problemas em decorar elas.

Que graças posso alcançar a rezar a novena?

Nossa Senhora

Tal como deve ter reparado, a meio da prece existe um pequeno campo onde pode pedir uma graça. Aí você vai poder pedir qualquer graça para qualquer finalidade, desde que seja algo do bem.

Podemos pedir para Nossa Senhora ajudar a gente com o nosso parto, pedir ajuda para a nossa vida financeira (sem sermos gananciosos) ou até mesmo pedir ajuda para uma pessoa que esteja doente.

Você pode escolher a graça e o pedido, caberá depois a Nossa Senhora atender ele ou não. Tudo vai depender do pedido em si, da sua fé e da sua dedicação a esta santa e à novena em honra da santa gravidez de Nossa Senhora.

É muito importante que peça apenas coisas do bem, ou seja, não peça para prejudicar alguém ou até mesmo para amarrar uma pessoa, pois isso apenas vai prejudicar você, nada mais.


Mais orações milagrosas:

Com a ajuda da mãe de Jesus e da Sua Mãe, que é Nossa Senhora, vai conseguir alcançar tudo aquilo que bem deseja e ser verdadeiramente feliz.

Aproveite ao máximo os poderes da novena em honra da Santa gravidez de Nossa Senhora, acredite que se trata de uma oração poderosa que pode ajudar a gente a alcançar o impossível.

Fique sempre com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *