Novena de Santa Rita de Cássia

Novena de Santa Rita de Cássia

É com muito amor que vamos ensinar a você a como rezar corretamente a novena de Santa Rita de Cássia das causas urgentes e impossíveis. Esta santa dedicou praticamente toda a sua vida a ajudar os outros.

Ela arriscou a sua própria vida para ajudar todos aqueles que sofriam com a peste e com outras doenças incuráveis. Então, mesmo antes da sua morte ela já era conhecida por muitos como a santa dos pobres e dos necessitados.

Após falecer rapidamente se tornou santa e as orações a ela nunca foram tão requisitadas. São-lhes pedidas as coisas mais impossíveis do mundo, mas são atendidas se se tiver fé dentro do coração.

Então, se quer obter a ajuda milagrosa desta santa, simplesmente aprenda a como rezar a novena completa do primeiro ao nono dia.

Como rezar a Novena de Santa Rita de Cássia das causas urgentes

Tal como deve saber, uma novena é composta por 9 orações que devem ser rezadas desde o dia 1 até ao dia 9. Cada dia tem uma prece em específico para uma determinada finalidade.

É muito importante rezar cada oração no seu respetivo dia e que não avance nenhum deles, caso contrário terá de recomeçar a reza toda de novo.

Para além disso, pode ir fazendo pedidos a medida que vai rezando, pode pedir uma graça no amor, na vida financeira, na família e até mesmo no emprego. Então, sem mais demoras, confira já o primeiro dia de novena abaixo!

1º dia: Os pais e a velhice

O primeiro dia desta novena é dedicado aos nossos pais. Vamos lhe agradecer por todo o carinho que nos deram e por tudo o que passaram para nos criar.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos sempre mais amar a todos os idosos que vivem em nossos lares e em nossas comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.

2º dia: O amor às orações

O segundo dia serve para mostrarmos o nosso grande amor por Deus, por Santa Rita e pelas orações da igreja católica. Devemos agradecer por elas existirem e por nos ajudarem todos os duas da nossa vida!

Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste, desde cedo, um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar, pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.

3º dia: A fidelidade ao nosso esposo

A finalidade do terceiro dia está relacionada com a fidelidade. Vamos pedir para aprender a confiar, para ter um casamento melhor, mais feliz e com muita mais confiança. É um dia dedicado ao amor que não deve perder.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimônio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, no amor, no respeito e na fidelidade.”

4º dia: O amor das mães aos filhos

Devemos agradecer todos os dias, tanto pelos nossos pais como pelos nossos filhos, então aproveite este quarto dia de oração da novena a Santa Rita de Cássia das causas urgentes.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos, que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos, a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.

5º dia: O amor à religião

A religião salva a gente de cair na vida, salva-nos de desistir e de seguir os caminhos errados. Portanto, devemos lhe agradecer todos os dias por todas essas coisas boas que nos proporciona.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.

6º dia: Santa Rita, profunda penitente

Quer descobrir qual é o caminho que deve seguir? Então, deve orar o sexto dia da novena. Vamos pedir a ajuda de Santa Rita de Cássia para que ela nos guie na direção certa.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste, na fé e na penitência, uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.

7º dia: Santa Rita, obediente aos superiores

Muitos de nós não sabemos obedecer quando devemos e isso gera imensos problemas na nossa vida. Sendo assim, vamos pedir ajuda a esta santa não só para nós, mas para todas as pessoas que precisam dela.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristãos de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.

8º dia: A amante do Crucificado

O oitavo dia da novena tem como objetivo pedir a esta santa para que ela nos ajude a ultrapassar os obstáculos mais complicados de sempre e a conseguir carregar as nossas próprias cruzes.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar nem desesperar. Mostra-nos também o calor redentor de todo sofrimento aceito por amor a Jesus, que, nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.

9º dia: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis

Para terminar a novena poderosa de Santa Rita de Cássia temos o nono dia. Ele tem como objetivo nos ajudar a acreditar sempre nos poderes de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.

Oração final: Para todos os dias

No final de rezar a novena indicada para cada dia, tem ainda de terminar com:

  • 1 Pai Nosso;
  • 1 Glória ao Pai;
  • 10 Ave Marias;
  • A oração final.

A oração final é a seguinte:

Deus Pai de bondade, Vós nos dais o exemplo dos santos para que, imitando-os na terra, possamos chegar, um dia, às alegrias do céu. Dai-me, peço-Vos, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto Vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente Vos suplico.

Terminado os 9 dias, pode dar a novena como completa.

Se quiser, pode ainda ver o canal do Padre Reginaldo Manzotti. Ele também tem a novena completa rezada por ele mesmo.


Mais novenas:

Se você tem a oportunidade de orar a novena milagrosa a Santa Rita de Cássia das causas impossíveis, simplesmente não deixe passar essa oportunidade.

Esta santa pode ajudar você verdadeiramente, apenas precisa confiar em todos os seus poderes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here