Catena Legionis: Oração da Legião de Maria

Catena Legionis: Oração da Legião de Maria

A Catena Legionis é uma poderosa oração da Legião de Maria que tem como objetivo mostrar o nosso amor por Deus Nosso Senhor e pedir também ajuda para as nossas vidas.

Para quem não sabe, a Legião de Maria é uma associação formada por todos aqueles que querem demonstrar a sua fé. Apenas verdadeiros crentes estão nela.

Esta legião possui orações incrivelmente poderosas, tal como a que vamos apresentar logo de seguida neste artigo. Se também é uma verdadeira crente recomendamos que reze a oração.

Ela é composta por 3 partes e é um pouco longa, mas pode acreditar que vale muito a pena rezar ela. Portanto, não perca mais tempo e reze ela logo de seguida.

Catena Legionis completa: Como rezar passo a passo

Uma das maiores dificuldades as pessoas é rezar esta oração corretamente. Isto porque ela possui uma reza inicial e uma reza final, sem essas duas orações complementares ela simplesmente não tem poder.

Portanto, confira abaixo o passo a passo da oração completa.

1) Oração inicial

Temos de começar por rezar as orações iniciais. Na verdade é bem mais que uma, mas pode simplesmente rezar tudo seguido.

Em nome do Pai t e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
P. Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.
P. Oremos: Ó Deus que santificais a Vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
P. Abri os meus lábios, ó Senhor.
R. E minha boca anunciará o Vosso louvor.
P. Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
R. Socorrei-me sem demora.
P. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Agora recomenda-se que reze o rosário de Maria e que termine com uma Salve Rainha. Esta parte não é obrigatória, mas recomendamos que o faça para a prece ter ainda mais poder.

Após rezar o rosário, pode avançar para a oração logo abaixo.

P. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. 
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 
P. Oremos: Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por Sua vida, morte e ressurreição, nos obteve o prêmio da salvação eterna, concedei-nos, nós Vô-Io pedimos que, meditando estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, imitemos o que contêm e consigamos o que prometem. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso. Amém.
P. Coração Sacratíssimo de Jesus,
R. Tende piedade de nós. 
P. Coração Imaculado de Maria, 
R. Rogai por nós. 
P. São José,
R. Rogai por nós. 
P. São João Evangelista, 
R. Rogai por nós. 
P. São Luiz Maria de Montfort, 
R. Rogai por nós.
Em nome do Pai t e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

2) Catena Legionis

Chegamos à segunda fase das orações.

Já temos as rezas iniciais todas rezadas e apenas agora vamos orar a oração da Legião de Maria Catena Legionis. É uma oração longa, mas que vale muito a pena rezar. Está logo de seguida.

Ant. Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha?
__ A minh’alma t engrandece ao Senhor.
__ E se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador.
__ Pois Ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita. 
__ O poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! 
__ Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. 
__ Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos. 
__ Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. 
__ De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos. 
__ Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, 
__ como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre. 
__ Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. 
Amém.
Ant. Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha?
P. Ó Maria concebida sem pecado, 
R. Rogai por nós que recorremos a Vós. 
P. Oremos: Senhor Jesus Cristo, Mediador nosso perante o Pai, que Vos dignastes escolher a Virgem Santíssima, Vossa Mãe, para Mãe e Medianeira nossa Junto de Vós, concedei misericordiosamente a quem a Vós recorrer, buscando os Vossos favores, se regozije de os receber todos por Ela. Amém.

3) Oração final

Tal como todas as boas rezas, temos uma oração final. Esta é a última oração a rezar e serve para concluir o nosso dia ou até mesmo a nossa semana de orações.

Na verdade são várias orações juntas, mas não tem mal, pode orar elas todas seguidas, sem qualquer tipo de problema.

Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.
P. À Vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as súplicas que em nossas necessidades vos dirigimos, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.
P. Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças (Ou invocação própria do Praesidium) 
R. Rogai por nós. 
P. S. Miguel e S. Gabriel, 
R. Rogai por nós. 
P. Milícias todas dos céus, Legião dos Anjos de Maria 
R. Rogai por nós. 
P. S. João Batista, 
R. Rogai por nós. 
P. S. Pedro e S. Paulo, 
R. Rogai por nós.

Concedei-nos, Senhor, a nós que militamos sob o estandarte da Virgem, aquela plenitude de fé em Vós e de confiança em Maria, que nos assegurem a conquista do mundo. Dai-nos uma fé viva, animada pela caridade, que nos leve apraticar as nossas ações, unicamente por amor de Vós, e a ver-Vos e a servir-Vos sempre no nosso próximo; uma fé firme e inabalável como a rocha, que nos conserve calmos e resolutos no meio das cruzes, trabalhos e decepções da vida; uma fé corajosa que nos anime a empreender e prosseguir, sem hesitação, grandes coisas, por Vossa glória e pela salvação do próximo; uma fé que seja a Coluna de Fogo da nossa Legião que nos guie avante unidos, 

– para acender em todos a chama do Amor divino,
– iluminar os que estão nas trevos e sombras da morte, 
– animar os indecisos – restituir o vida aos mortos no pecado; 
e nos dirija os passos no caminho da paz; de forma que, terminado a batalha da vida, a nosso Legião possa reunir-se, sem uma só perda, no Reino do Vosso Amor e Glória. Amém.
P. Que as almas dos legionários e de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.
(Segue-se a bênção do Diretor Espiritual)
Em nome do Pai t e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Qual a finalidade da oração?

Existem várias finalidades para a oração Catena Legionis, basicamente pode ser aquela que você desejar. Isto porque Maria vai ajudar todas as pessoas em todos os campos da sua vida.

A meio das rezas pode fazer pedidos. Pode pedir aquilo que estiver precisando mais, algo que queira, que deseje e que realmente precise. Portanto podemos considerar que a oração serve para todas as finalidades.

Apenas precisa rezar ela com fé, com crença e sempre acreditando nos poderes de Maria. Desse modo não terá qualquer problema em alcançar todas as suas graças.

Qualquer pessoa pode rezar a Catena Legionis?

Existe quem tenha medo de rezar a oração, visto que ela pertence ao grupo da Legião de Maria. Mas, não se precisa preocupar. Pode rezar livremente, sem qualquer tipo de limitações.

Tal como já foi falado, o importante é a crença de cada um. A oração serve para ser rezada por quem quiser demonstrar a sua fé e o seu apreço por Maria e por Nosso Senhor.

Portanto, qualquer um pode orar, independentemente de quem seja. Não existem limitações para esta prece.


Mais orações:

Gostou de conhecer a oração da Legião de Maria Catena Legionis? Esperamos mesmo que tenha sido do seu agrado. Se tiver qualquer questão adicional, não hesite em falar com a gente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 Avaliações, artigo com: 4,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *