Início » Cartas de Tarot » A Justiça no Tarot: Significado Invertido, no Amor, Dinheiro e Sorte

A Justiça no Tarot: Significado Invertido, no Amor, Dinheiro e Sorte

A Justiça no Tarot: Significado Invertido, no Amor, Dinheiro e Sorte

RESPOSTA DIRETA NUMA TIRAGEM DE TAROT: TALVEZ

Jogou no Tarot e acabou de lhe sair a carta A Justiça? Então, fique sabendo que tem muito que aprender! Confira abaixo todas as mensagens e dicas da carta no amor, sorte e dinheiro.

Conhecer o futuro é algo buscado por muitos. Todavia, nem sempre é simples compreende o que será do amanhã. 

Mas, se há algo que pode ajudar nisso, é o uso do tarot. Isso mesmo, esse baralho tão poderoso pode fazer com que descubra como será o seu destino. 

Para tal, é preciso que conheça a fundo as cartas que fazem parte do tarot. Uma delas é a carta da justiça, conhecida por indicar equilíbrio e decisões justas. 

Entretanto, o que muitos não sabem é que a carta em questão apenas tem esse significado quando na posição normal. 

Pois, quando invertida, a carta da justiça dialoga com outra parte da vida. No caso, com o desequilíbrio, com a falta de humanidade e com a desonestidade. 

Para entender o tarot a fundo e compreender como o baralho pode apontar diferentes cenários para o futuro, é necessário se profundar no tema. Ao conhecer cada uma das cartas, o processo será mais simples. 

A carta da justiça, portanto, tem um poder incrível para o entendimento daquilo que o destino reserva a você. Na sequência, aprenda um pouco mais sobre toda a relevância dessa carta

Veja, assim, como a justiça pode surgir de maneiras distintas em sua vida. O seu futuro, portanto, poderá ser descoberto.

A ilustração da carta de a Justiça no Tarot

Significado da carta a Justiça no Tarot

A ilustração da carta da justiça no tarot é objetiva. Desse modo, apresenta uma mulher coroada e sentada em um trono

Suas vestes são vermelhas, além de ter uma espada na mão direita e uma balança na mão esquerda. 

Assim, é o símbolo da justiça e mostra que a carta pode indicar futuros diferentes para você. Por um lado, é possível receber um destino justo, com energias boas e o equilíbrio da balança. 

Por outro, talvez você tenha de enfrentar a dor da espada. Nesse caso, injustiça e desonestidade farão parte do seu dia a dia. 

A carta da justiça invertida, assim, tem muito a ver com energias ruins ao seu redor, fazendo com que entre em um contexto de negatividade. 

Já quando na posição normal, essa carta é muito favorável. Logo, é necessário analisar a fundo para ter uma ideia do que a justiça aponta para o seu futuro.

Significado da Justiça no Tarot do Amor

No tarot do amor, as pessoas descobrem mais sobre o destino em termos de paixão. Essa é uma maneira de compreender a fundo aquilo que o futuro guarda para você

Uma série de coisas boas pode estar perto de entrar em seu caminho. Ou, então, o futuro amoroso será pesado e muito negativo. 

Tudo depende da forma como a carta da justiça aparece em seu caminho. Se na posição normal, mostra que o amor poderá se fazer presente de modo positivo afiante

Mas, quando invertida, a carta revela problemas em lidar com a paixão. O mais importante, assim, é compreender como a justiça se mostra para você

Aprenda, a seguir, o que significa, em detalhes, cada posição da carta da justiça. O tarot do amor poderá ser seu guia nessa jornada.

Carta na posição normal:

Carta a Justiça normal

Na posição normal, a carta da justiça mostra coisas boas. Desse modo, indica um futuro amoroso justo e equilibrado. Você toma as decisões de vida com base na razão. 

Assim, se aproxima do que mais quer em termos de amor. Ao ser racional e prezar pelo que é certo, se afasta das pessoas ruins. 

A carta em questão revela que a paixão será uma parte relevante em sua trajetória.

A felicidade se fará presente ao seu redor, de modo que possa se aproximar do que quer.

O mundo é justo e, por conta da sua atitude positiva, o amor florescerá em seu entorno.

Trate de desfrutar tudo aquilo que pode vir ao seu encontro a partir da maneira como se relaciona com a questão amorosa.

Carta na posição invertida:

Carta a Justiça invertida

Na posição invertida, a carta da justiça indica insucesso no amor. Nesse caso, é um aviso de que as coisas estão em uma trajetória negativa. 

A paixão não tem tanto espaço em sua vida. Além disso, você age com frieza e não deixa o seu lado humano aflorar.

É uma característica ruim, que o afasta de conquistas em termos de amor. 

É importante que, mesmo diante das adversidades da vida, preserve os sentimentos bons.

Ao fazer isso, poderá ver o amor crescer em seu dia a dia

A carta da justiça na posição normal aparece justamente para indicar que há algo de errado.

No fim das contas, é um alerta para que mude o modo como se relaciona com o amor.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta da justiça sai muitas vezes, o sentido original passa a ser mais forte. No caso da justiça invertida, o cenário ruim se propaga. Dessa maneira, há uma sinalização de que você está em meio a uma fase negativa para o amor. 

O futuro tende a ser péssimo a partir desse ponto de vista, fazendo com que se afaste da paixão verdadeira. Já quando na posição normal, a carta da justiça mostra paixão crescente

Se surge muitas vezes, passa a indicar que o amor está muito perto de acontecer de modo intenso. Seu dia a dia será tomado por esse sentimento tão nobre.

De forma natural, as coisas prosseguirão em um sentido favorável. Assim, tudo acabará por aproximá-lo do que mais deseja, que é ter uma vida leve e amorosa.

Significado da Justiça no Tarot da Sorte

A justiça tem, no tarot da sorte, sentido duplo. A depender da posição, a carta pode afirmar coisas diferentes para o seu destino. 

Desse modo, trate de manter o nível de atenção bastante elevado. Se a carta da justiça surge na posição normal, o sentido é de sorte. 

Nesse caso, abre-se uma série de boas vibrações ao seu redor. O seu mundo poderá, assim, se transformar em algo mais leve no futuro. 

Tendo a sorte ao lado, qualquer tipo de desenvolvimento se tornará mais fácil. Já quando invertida, a carta da justiça revela desastre por vir. O azar fará parte do seu dia a dia. 

Desse modo, negatividades e problemas se aproximarão. O destino, se a carta surgir assim, tenderá a ser terrível.

Carta na posição normal:

Carta a Justiça normal

Na posição normal, a carta da justiça revela boa sorte. Esse é um alerta de que o destino está fadado ao sucesso. Com vibrações de alta qualidade ao seu lado, tudo será mais fácil. 

As conquistas se tornarão mais acessíveis e o crescimento passará a ser simplificado. É importante que se mantenha em uma trajetória de desenvolvimento pessoal.

Cada vez mais, se aproxime do que quer a partir da sorte

Tendo um destino cheio de coisas boas a se concretizarem, você dará um passo adiante em direção a um futuro positivo. 

Desse modo, a carta da justiça na posição normal se mostra algo muito favorável.

No tarot da sorte, esse é um aviso de que coisas boas e realizações importantes esperam por você.

Carta na posição invertida:

Carta a Justiça invertida

Na posição invertida, a carta da justiça demonstra negatividade. Esse é um sinal claro de azar, mostrando que o destino se encontra em uma direção perigosa.

Você ainda pode alterar os rumos do seu futuro, mas, no momento, o contexto é ruim

O melhor a fazer é se afastar das más vibrações.

Com isso, você poderá entrar em um cenário de boas energias

A partir daí, diminuirá o impacto negativo indicado pela justiça invertida. Lembre-se de que o tarot não define a sua vida, sendo apenas a imagem do futuro caso nada seja alterado. 

Em todo caso, saiba que o azar se encontra ao redor da sua alma. Faça o possível para acabar com essa maré de más energias.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta da justiça sai muitas vezes, seu significado ganha força. Em meio a tudo isso, fica claro que o universo deseja enviar um recado direto a você. 

Se vê a carta na posição normal muitas vezes, é sinal de muita sorte por vir. Você se direciona para uma existência próspera, cheia de boas vibrações. 

Com isso, entra em um contexto muito bom para seguir crescendo rumo a uma vida melhor. Já quando invertida, a justiça demonstra um azar fortíssimo sobre a sua vida

Se a carta aparece muitas vezes nessa posição fora do comum, o natural é que o destino seja bastante prejudicial. Em todo caso, faça o que puder para diminuir a negatividade que há ao redor da justiça invertida.

Significado da Justiça no Tarot do Dinheiro

O tarot do dinheiro serve para saber se o destino financeiro será bom. Caso veja a carta da justiça invertida, a indicação é negativa. 

Assim, mostra problemas que nascem da desonestidade e da injustiça. Você cometeu erros no passado. 

Por conta disso, caminha de modo cada vez mais acelerado em direção a problemas financeiros. O destino, no que se relaciona ao dinheiro, não deve ser bom. 

Já quando na posição normal, a justiça mostra recursos vastos. Desse modo, revela que você tem um caminho de positividade pela frente. 

O crescimento financeiro parece próximo, o que poderá melhorar a maneira de lidar com outras partes da sua existência. Desfrute do momento bom que está por vir.

Carta na posição normal:

Carta a Justiça normal

Na posição normal, a carta da justiça tem a ver com dinheiro vasto. Isso mostra que os recursos ao seu redor serão muitos, liberando o caminho para uma vida melhor. 

Por conta do equilíbrio que tem, você administra as finanças com sabedoria.

Por causa disso, dentro de pouco tempo poderá dar passos além em sua vida financeira

Ademais, a maneira justa como trata as outras pessoas o torna querido.

Nesse sentido, ninguém deseja o seu mal e não há energias ruins ao seu redor

O tarot mostra, a partir da carta da justiça, que o destino tende a ser bom. Resta a você curtir tudo aquilo que se apresentará.

Além, é claro, de seguir com o caráter que tem.

Carta na posição invertida:

Carta a Justiça invertida

Na posição invertida, a carta da justiça indica problemas com dinheiro.

Você administra as suas finanças com certa irresponsabilidade. 

Tendo a injustiça e a desonestidade como parte do seu dia a dia, você sofrerá futuramente.

Esse é um meio de receber um aviso por parte do universo.

As coisas não caminham em uma direção boa. 

Muito pelo contrário, o dinheiro tenderá a ser um problema em seu futuro.

Faça o que puder para minimizar essa situação negativa. Não desanime, tente poupar e ser forte para os tempos que se aproximam.

Acredite, é a melhor coisa que pode fazer neste preciso momento.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta da justiça sai muitas vezes, o sentido passa a ser de força. Isso mostra que o significado principal se torna mais relevante.

No caso da justiça invertida, o aviso de escassez de recursos financeiros se torna mais relevante. Assim, é preciso se adequar a tal contexto.

Em se tratando da carta da justiça na posição normal, o futuro deverá ser ainda mais positivo. Felicidade e conquistas se aproximam a partir do dinheiro vasto.

No fim das contas, a carta da justiça surgir muitas vezes torna o sentido original mais poderoso. Portanto, tenha atenção a isso.

A Justiça é sinal de sorte ou azar?

A Justiça invertida na sorte e no azar

A carta da justiça é sinal de sorte, mas apenas quando na posição normal. Na posição invertida, representa o azar.

Logo, é importante estar atento ao modo como a justiça aparece no tarot. Pois, a depender do posicionamento, as coisas podem mudar em termos de significado.

A Justiça no Tarot do Sim ou Não, o que responde?

A justiça responde como “TALVEZ” no tarot do sim ou não. Nesse sentido, mantém a sua pergunta sem uma resposta clara.

O tarot do sim ou não é uma forma de questionar o universo de modo direto. Portanto, essa é uma ferramenta cheia de poder e que deve ser explorada com atenção.

Palavras Finais

A carta da justiça tem um papel importante no tarot, assim como todas as outras. Por conseguinte, é importante conhecê-la de modo intenso.

O baralho do tarot pode servir como meio para descobrir o futuro. Abra-se para essa comunicação com o universo e aguarde pelas respostas para o seu destino.

E então, o que achou dos significados destas cartas de Tarot? Tenho a certeza que vão ajudar você a conseguir melhorar a sua vida! Qualquer dívoda que tenha, não hesite em deixar um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.