Início » Cartas de Tarot » A Estrela no Tarot: Significado Invertida, no Amor, Dinheiro e Sorte

A Estrela no Tarot: Significado Invertida, no Amor, Dinheiro e Sorte

A Estrela no Tarot: Significado Invertida, no Amor, Dinheiro e Sorte

RESPOSTA DIRETA NUMA TIRAGEM DE TAROT: SIM

Se você acabou de tirar a carta a Estrela numa tiragem de Tarot, deve conhecer o seu significado. Falo isso, pois é uma carta com uma enorme simbologia para o amor, sorte e para o dinheiro.

Para a humanidade, descobrir um pouco mais sobre o futuro sempre foi um grande objetivo. Dessa maneira, as pessoas desejam há muito tempo saber o que será do seu destino. 

No século XVIII, assim, foi inventado o tarot como um meio de ter acesso ao amanhã. A partir do baralho, é possível se conectar a energias superiores e conhecer mais sobre o futuro. 

Com isso, você pode se preparar para o que está por vir e criar um cenário de mais positividade para a sua vida. Mas, para interpretar o tarot com qualidade, é necessário conhecer as cartas.

Uma delas é a estrela, que tende a se relacionar com a espiritualidade forte, com a inspiração para dias melhores e com a esperança em construir uma vida de respeito. Todavia, quando na posição invertida, a estrela pode outros sentidos. 

Nesse caso, passa a ter um significado de falta de fé, desespero e muita negatividade. Analisando por esse ângulo, então, é preciso conhecer a carta a fundo para que seja possível tecer uma análise de qualidade. 

A seguir, acompanhe um pouco mais sobre a estrela e sobre o seu papel no tarot. A partir de agora, você entenderá para que serve essa carta.

A ilustração da Carta a Estrela no Tarot

Significado da carta a Estrela no Tarot

A ilustração da carta da estrela é bastante singular. Há uma mulher em um lago azul, muito bonito e de bastante destaque. 

Sobre a mulher, há uma estrela maior e outras setes estrelas menores. Essa é uma forma de mostrar o quanto a carta simboliza uma ligação poderosa entre o céu e a terra

Por conseguinte, a estrela possui algo de muito valor em sua concepção. Trata-se de uma carta que realmente pode ajudar a compreender o futuro, indicando coisas boas para o seu futuro. 

Quando na posição normal, assim, há uma ligação cara com as energias boas e com o seu lado espiritual

Ver a estrela, no tarot, tem significado de coisas boas e de espiritualidade aflorando. Já quando na posição invertida, a estrela mostra coisas ruins e uma falta de sorte incrível. 

Por conta de tudo isso, é fundamental aprender a analisar corretamente as cartas do tarot. Pois alguns detalhes são capazes de alterar por completo a definição de uma carta.

Significado de a Estrela no Tarot do Amor

A estrela, no tarot do amor, pode ter diferentes sentidos. Em linhas gerais, costuma se relacionar com coisas boas e com a espiritualidade em crescimento. Todavia, apenas é assim quando a carta está na posição normal. 

Uma vez que esteja na posição invertida, a estrela passa a ter outros significados. Nesse caso, aumenta sua relação com a falta de fé e com o desespero. 

Entra-se, portanto, em um caminho de infelicidade e de poucas vitórias. Em meio a tudo isso, sua vida pode sofrer por conta da maneira como lida com o amor. 

O romance deve ser vivido de modo mais suave, sem tanto desespero para realizar cada ação. Por se entregar em demasia ao amor, sem equilíbrio, você poderá sofrer. 

Veja um pouco mais sobre a carta da estrela e sua relação com o amor na sequência. Será uma forma de compreender melhor todo o poder do tarot.

Carta na posição normal:

A Estrela na posição normal

A carta da estrela, quando na posição normal, mostra o amor florescendo em sua vida. É uma carta que se dá bem com o romance e com bons momentos ao lado de quem ama. 

Isso significa que o seu futuro será marcado por grandes energias, fazendo com que possa entrar em um cenário feliz e positivo para o desenvolvimento amoroso.

Deve-se ter bastante esperança, pois esse sentimento fará com que se aproxime de coisas boas no universo da paixão

A carta da estrela pode significar emoções de pura qualidade. Entre elas, como é possível ver, está o amor e toda a capacidade de demonstrar ao mundo o que sente. 

Afinal, você se encontra em uma posição na qual a paixão cresce gradualmente ao seu redor. Logo, a estrela possui uma relação forte com o crescimento da felicidade em sua vida amorosa.

Carta na posição invertida:

A Estrela na posição invertida

Já quando na posição invertida, a carta da estrela se relaciona fortemente com um momento ruim no amor. 

Assim, mostra que está chegando uma fase de pouca prosperidade e de pouca luz no universo do romance. Você se aproxima de um momento de desesperança, na qual as energias não serão boas. 

A falta de fé no amor fará com que não seja capaz de viver momentos de alegria a dois. É claro que o tarot apenas indica a rota da sua vida caso nada mude. 

Nesse sentido, você possui as rédeas da sua existência e pode alterar o rumo do seu mundo. Todavia, a carta da estrela na posição invertida aponta coisas negativas e mostra um futuro ruim

Em meio a tudo isso, fica claro que o futuro não será alegre no amor. Pelo contrário, há negatividades chegando em seu destino.

Quando a carta sai várias vezes:

Quando a carta da estrela sai muitas vezes, o sentido passa a ser de pura intensidade naquele significado principal

Mostra, portanto, que você se encontra em um período de dor no amor que se estenderá por muito tempo. 

Isso, é claro, se a carta da estrela estiver invertida. Assim, indica que a paixão não marcará presença em seu destino e que a infelicidade será constante em sua vida amorosa. 

É uma visão muito negativa do futuro. Já quando na posição normal, a carta da estrela mostra um futuro cheio de energias boas e o amor brotando ao seu redor

O significado passa a ser muito positivo, com a oportunidade de dar passos além em direção a um padrão de alta qualidade no amor. Nesse caso, prepare-se para coisas boas e para viver um momento de alegria relacionado à paixão.

Significado de a Estrela no Tarot da Sorte

No tarot da sorte, a estrela mostra muita prosperidade. A fé que possui em dias melhores fará com que toda a sua vida possa evoluir. 

Ao menos quando na posição normal, a estrela sinaliza um futuro de qualidade. O modo como se relaciona com a vida e com as decisões do dia a dia, sempre com esperança, o fará progredir. 

A sorte se encontrará ao seu lado, levando-o adiante e criando oportunidades. Já quando na posição invertida, a carta da estrela indica que o azar fará uma visita a você

Em breve, você entrará em uma janela temporal de muito insucesso e de péssimas energias. A negatividade se proliferará pela sua vida, fazendo nascer um período de fracassos e de decepções. 

Portanto, quando na posição invertida, a carta da estrela deve ser usada para se preparar. Afinal, um momento ruim está por chegar.

Carta na posição normal:

A Estrela na posição normal

Se estiver na posição normal, a carta da estrela indica muita sorte pela frente. O modo esperançoso como encara a vida, sempre colocando a fé em primeiro lugar, fará com que atraia a sorte. 

A sua maneira de lidar com o mundo fará com que as boas energias possam entrar em seu destino. A espiritualidade, ademais, ficará mais intensa com o passar do tempo. 

Tudo isso fará com que a sua existência possa viver um momento de muita prosperidade. Aquilo que tentar alcançar estará muito mais perto do seu alcance

Os seus objetivos, dessa maneira, poderão virar realidade e o seu crescimento será contínuo. Permaneça no caminho da prosperidade, lutando pelo que acredita.

A carta da estrela na posição normal ilustra um período de bonança pela frente.

Carta na posição invertida:

A Estrela na posição invertida

A carta da estrela na posição invertida já demonstra negatividade. Por consequência, indica que o futuro será marcado pelo azar e por decepções. A sua maneira de lidar com o universo será novamente essencial para o futuro que terá. 

Mas, nesse caso, de um modo muito negativo. Com isso, indicará que você se encontra em uma posição ruim e que as coisas não darão certo conforme planeja. 

A estrela invertida sinaliza um péssimo sinal, indicando que o desespero e a falta de fé o levarão a uma rota de infelicidade. 

Com péssimas vibrações à sua volta, será muito mais complicado tentar construir uma existência de paz e harmonia

Diante de todo o cenário descrito, faça o possível para diminuir ao máximo o impacto negativo dessa carta. 

Afinal, tenha em mente que o tarot é apenas uma indicação daquilo que será o seu futuro. Caso mude o seu comportamento, o seu destino também poderá ser alterado.

Quando a carta sai várias vezes:

Já para o caso de a carta sair muitas vezes, o sentido passa a ser de intensidade. Desse modo, mostra que o significado principal da estrela será mais forte. 

No caso de estar na posição normal, indica que a sorte será ainda mais poderosa em sua vida. Toda a sua forma de lidar com o universo no qual está inserido fará com que avance. 

A partir daí, você poderá entrar em um caminho de prosperidade e terá muito do que mais deseja. Já quando na posição invertida, a carta da estrela se relaciona com energias ruins

Portanto, ao aparecer muitas vezes, indica um futuro ainda pior. Dessa maneira, acaba por mostrar que você está em uma estrada que o levará ao insucesso e ao fracasso. 

As más vibrações que se encontram próximas a você farão com que entre se aproxime do caos, levando-o a decisões erradas.

Significado de a Estrala no Tarot do Dinheiro

No tarot do dinheiro, o significado da estrela passa a ser diferenciado. Todavia, há semelhanças com as outras interpretações. 

No caso da posição normal, a carta demonstra que a sua inspiração para criar dias melhores o levará ao sucesso financeiro. 

A forma como se entrega ao que faz acabará por guiá-lo ao sucesso, fazendo com que possa entrar em um caminho de alta qualidade e prosperidade. 

Por conseguinte, é essencial se manter nessa direção. Já quando a carta da estrela está na posição invertida, o sentido passa a ser de mau uso do dinheiro. 

Partindo desse ponto, a forma como interage com o universo ao redor fará com que cometa alguns erros e com que se aproxime da negatividade. Portanto, o futuro parece ruim.

Carta na posição normal:

A Estrela na posição normal

Na posição normal, a estrela destaca prosperidade financeira. Mostra, desse modo, que você usará a inspiração para a construção de uma vida melhor em prol do seu avanço.

Com isso, as finanças entrarão em ordem e toda a sua vida será um pouco melhor. 

A maneira como será capaz de evoluir financeiramente o aproximará das conquistas e daquilo que mais deseja para si. 

A estrela na posição normal, assim, mostra coisas boas chegando em sua existência. A boa relação com o dinheiro fará com que possa dar passos além em direção ao sucesso e à tranquilidade

No mesmo sentido, será possível fazer uso da sua esperança em seguir evoluindo para, de fato, melhorar. 

A carta da estrela indica solidez financeira, embora o sentido seja outro quando está na posição invertida.

Carta na posição invertida:

A Estrela na posição invertida

Na posição invertida, a carta da estrela demonstra um cenário de negatividade para o seu futuro. Dessa maneira, ilustra problemas em sua vida financeira. 

Haverá uma fase de escassez, sem a possibilidade de evoluir o seu patrimônio. Com isso, você entrará em um cenário de pouca prosperidade e não será capaz de avançar. 

A falta de fé, sem acreditar na possibilidade de melhorar sua relação com o dinheiro, levará o fracasso. Portanto, use essa indicação do tarot para ser capaz de mudar o seu futuro financeiro

A partir da análise negativa que recebeu sobre o seu destino, faça o possível para mudar a forma como interage com o dinheiro. 

O tarot, afinal, não é uma decisão absoluta sobre o seu destino. O futuro trata-se de algo que, a partir da sua mudança de comportamento, pode também ser alterado.

Quando a carta sai várias vezes:

Se a carta sai várias vezes, o sentido será de muita força naquele significado. No caso da carta da estrela na posição invertida, mostra problemas graves envolvendo dinheiro. 

Isso quer dizer que o seu futuro financeiro será algo realmente pesado, sem oportunidades claras de crescimento. 

Você viverá alguns problemas relevantes e não poderá evoluir o seu patrimônio. Já quando surge muitas vezes na posição normal, a estrela mostra coisas muito boas. 

No caso, demonstra que o futuro será recheado de prosperidade nos negócios e que o dinheiro não será um problema. 

A sua relação com as finanças evoluirá e você poderá melhorar seu padrão de vida. Portanto, tudo depende da posição da carta da estrela.

A Estrela é sinal de sorte ou azar?

A Estrela invertida na sorte e no azar

A estrela é, em geral, um sinal de sorte. É assim para a maior parte das pessoas e isso se confirma quando a carta está na posição normal.

Mas, uma vez na posição invertida, as coisas mudam. Desse modo, a estrela invertida significa azar.

A estrela no tarot do sim ou não, o que responde?

A estrela, no tarot do sim ou não, responde com “SIM”. É, na verdade, uma confirmação muito firme.

O tarot do sim ou não é uma ferramenta útil para saber sobre o futuro de modo mais direto. Portanto, é algo bastante poderoso.

Palavras Finais

O tarot pode ser muito poderoso. Assim, conhecer as suas cartas é essencial para entender mais sobre o seu destino a partir desse baralho.

A partir desse momento, você já sabe realizar a interpretação da carta da estrela. Por conseguinte, já compreender aquilo que a carta pode indicar para o seu futuro. Logo, pode se preparar melhor para os diferentes contextos apresentados pelo destino.

Quer saber o que o Tarot tem para lhe revelar? Clique aqui e jogue na Cartomância grátis do Banhos Poderosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.