Início » Orações » Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus

Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus

Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus

A ladainha do preciosíssimo Sangue de Jesus foi composto pela Sagrada Congregação dos Ritos. É uma oração muito antiga, encontrada já no século XX, que se tem tornado cada vez mais conhecida e rezada entre os fiéis católicos.

A prece tem como grande objetivo ajudar você na sua vida, fazendo derramar o Sangue de Jesus sob você, a sua vida e sob os seus problemas. A reza em si é incrivelmente poderosa e vai ajudar todos aqueles que prometerem rezar ela com fé.

Então, tendo em conta isso, decidimos mostrar para você esta ladainha em texto e em vídeo e falar um pouco sobre ela. Se quer rezar agora mesmo, aproveitar os seus benefícios e ter ajuda de Jesus Cristo, pode simplesmente ver a ladainha original em Português logo a seguir.

Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus

Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus

A ladainha abaixo é a versão original em Português. Deve rezar ela num local calmo, sem outras pessoas à volta e com muita fé. Reze em voz alta ou baixinho, fica a seu critério.

No final da ladainha, tem ainda uma curta oração para rezar. Deve rezar uma seguida da outra. Recomendo que comece com o sinal de cruz e que termine da mesma maneira.

Caso queira, faça um pedido especial no final de rezar ambas as orações, desse modo estará pedindo ajuda a Jesus Cristo para interceder na sua vida. Então, sem mais demoras, confira abaixo em vídeo e em texto:

“Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós. 

Sangue de Cristo, do Unigênito do Pai Eterno, salvai-nos.
Sangue de Cristo, do Verbo de Deus encarnado, salvai-nos.
Sangue de Cristo, do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.
Sangue de Cristo, a correr na agonia sobre a terra, salvai-nos.

Sangue de Cristo, a verter na flagelação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, a manar na coroação de espinhos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, derramado na cruz, salvai-nos.
Sangue de Cristo, preço de nossa salvação, salvai-nos.

Sangue de Cristo, sem o qual não há remissão, salvai-nos.
Sangue de Cristo, bebida e purificação das almas na Eucaristia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, rio de misericórdia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.

Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.
Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.
Sangue de Cristo, ânimo dos periclitantes, salvai-nos.

Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.
Sangue de Cristo, lenitivo para as lágrimas, salvai-nos.
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.
Sangue de Cristo, consolação dos agonizantes, salvai-nos.

Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.
Sangue de Cristo, penhor da vida eterna, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.
Sangue de Cristo, digníssimo de toda glória e honra, salvai-nos.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.”

Oração final

Esta oração final serve para ser rezada no final da ladainha. Pode rezar ela seguida e, quando terminar, fazer o sinal de cruz para dar o dia de prece como completo. Esta prece não é obrigatória, mas é recomendada a todos os fiéis.

“Deus onipotente e sempiterno, que constituístes a Vosso Filho Unigênito, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado pelo Seu Sangue, concedei, nós Vos pedimos que de tal modo veneremos o preço da nossa salvação e, por Sua virtude, sejamos defendidos na terra contra os males da vida presente, que nos seja dado usufruir perpetuamente das alegrias celestiais. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.”

Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus em vídeo

Para além de rezar, quer ouvir a ladainha? Temos uma excelente versão em vídeo rezada da maneira correta. Pode até mesmo colocar reproduzindo e ouvir durante o sua dia ou quando se sentir mais em baixo. Então, caso queira, coloque reproduzindo abaixo:

Leia também: 5 Orações de Nossa Senhora do Desterro 


Para que serve esta ladainha?

Esta ladainha, embora pouco falada, tem imensos benefícios para o seu corpo e para a sua alma, uma vez que vai estar rezando diretamente para o Nosso Senhor.

Através desta prece estará a pedir perdão por todos os seus pecados e orientação para conseguir seguir o caminho do bem, da luz, longe de todos os males, todos os pecados e inimigos.

Para além disso, através dela estará a pedir mais paz para a sua vida, saúde e sorte em geral. Como se isso não fosse suficiente, está ainda pedindo uma limpeza espiritual na sua vida, ou seja, que sejam eliminadas todas as coisas ruins que estão impedindo você de ter paz e de ser feliz.

Com esta ladainha vai conseguir encontrar o caminho correto a seguir e vai se afastar da maldade. Com a ajuda de Jesus Cristo conseguirá ter toda a paz que procura e afastar da sua vida tudo aquilo que lhe traz infelicidade.

São inúmeros os benefícios desta oração, tal como todas as orações a Jesus Cristo. Se rezar com fé, crença e acreditar em Jesus Cristo, os benefícios são infinitos!

Para além disso, quem reza com fé obtém ajuda imediata. Recebe o Sangue de Cristo, que lhe vai proporcionar um momento de paz e alegria imediato.

Quando devo rezar a ladainha?

Antes de mais nada, fique ciente que não existe um dia, hora ou mês específico em que deva/possa rezar. Normalmente esta ladainha é mais rezada durante o mês de Julho, o mês do Sangue de Cristo, porém pode ser rezada em qualquer outro mês.

Eu recomendo sempre que você reze quando sentir necessidade disso. Pode e deve rezar quando estiver em momentos de angustia e aflição.

Para além disso, pode e deve orar quando se sentir triste, sozinha, desesperada ou até mesmo com pensamentos negativos.

A prece vai nos ajudar de maneira imediata a transformar os pensamentos negativos em positivos e a transformar o cansaço e a fadiga em alegria, paz e momentos positivos.

Se você tiver fé, acreditar e rezar, vai obter os benefícios desta prece na hora. A ladainha serve para ser rezada em momentos de necessidade, portanto não hesite em rezar quando mais precisa. Pode rezar quantas vezes quiser, o importante é acreditar e ter fé em Jesus Cristo.

Reze em família, aproveite a ladainha ao máximo

Rezar sozinho(a) nunca tem o mesmo efeito de rezar em família. Devemos nos manter unidos uns aos outros, principalmente nos momentos de fé e de reza.

Então, se conseguir, reze esta ladainha (e todas as outras orações) em família. Reze juntamente com o seu marido/mulher, os seus filhos, irmãos ou avós. Quando rezamos em família estamos demonstrando a nossa união e força perante Jesus Cristo. Para além disso, mostramos toda a nossa fé enquanto família.

Se tiver oportunidade, e espero que consiga fazer isso, reze com a sua família. Desse modo, todos os benefícios da prece vão se alongar para todos os que rezam.

Portanto, todos os da família vão receber a ajuda e a interceção de Jesus Cristo sempre que for necessário e nos moments de maior necessidade. Então, tente aproveitar isso, reúna a sua família e comece rezando assim que tiver um pouco de tempo para tal. Acredite, é a melhor coisa que pode fazer!


A ladainha do preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo vai ajudar você a melhorar a sua vida e a afastar dela tudo aquilo que a/o está impedindo de ser feliz. Então, não hesite em orar e em confiar a sua felicidade a Jesus Cristo. Ele vai ajudar você com toda a Sua força e com todos os Seus poderes, apenas precisa ter fé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *