Início » Espiritualidade » Como Reconhecer a Alma Gêmea Segundo o Espiritismo?

Como Reconhecer a Alma Gêmea Segundo o Espiritismo?

Como Reconhecer a Alma Gêmea Segundo o Espiritismo?

Como posso reconhecer a minha Alma Gêmea segundo o espiritismo? Será que todos temos uma Alma Gêmea e existe um destino que nos une? Vou passar a explicar tudo ao longo deste artigo. Então, acredite que vai querer continuar lendo ele!

Com o intuito de esclarecer para o espiritismo não existe Almas Gêmeas, ou seja, não existe uma outra metade de nós por exemplo, vagando pelo mundo.

Quando se fala ou pensa em alma gêmea estamos nos referindo a uma pessoa que seria igualzinha a nós, com gostos, jeitos, índole, ideologia, enfim, tudo igual sem nenhuma diferença.

Porém, não existe no mundo ninguém que seja igual a nós. Somos únicos, podemos até encontrar pessoas parecidas em vários aspectos inclusive físicos, mas isso não quer dizer que seja a nossa alma gêmea.

Somos únicos e buscamos por pessoas que nos completem, não que sejam iguais a nós. A busca pela “outra metade” faz com que muitos fiquem no caminho a espera de encontrar.

Então o que teremos são pessoas ou almas ou ainda espíritos afins, que vibram na mesma faixa, que se comprometeram a virem juntos para a Terra e formar uma família.

Como faço para reconhecer minha Alma Gêmea no espiritismo?

Reconhecer Alma Gêmea no espiritismo

Ás vezes encontramos alguém que é tão parecido com a gente, que acreditamos ter encontrado nossa alma gêmea, e ficamos felizes com isso.

De fato existem pessoas que nos chamam muito a atenção desde a primeira palavra. Porém, isso não quer dizer que ela seja a minha “outra metade”.

Aliás, ninguém esta pela metade, estamos todos inteiros apenas esperando pelas pessoas que junto conosco vão dividir a jornada.

E que podem não ter nenhuma relação de vida anterior com a nossa, ou seja, pode ser um espírito que veio de uma outra família para vivenciar com você novas experiências de aprendizado.

Quando duas almas se encontram e se reconhecem, o que significa?

Antes de reencarnarmos, um planejamento de vida foi feito pela espiritualidade com as nossas provas, missões, resgates, com os principais pontos para a nossa evolução.

Além disso, no planejamento de vida estão as pessoas com as quais dividiremos nossas vidas, e ajudaremos e seremos ajudados, como o cônjuge, os filhos, mães e pais, tudo é definido antes de voltarmos para a Terra.

Mas, apesar de participarmos do planejamento, não guardamos nenhuma recordação ou lembrança deste momento e por isso não sabemos quem serão os nossos parceiros. Sabemos sim que escolhemos e que fomos aceitos por eles, mas não sabemos quem são de fato.

Portanto, quando encontramos alguém aqui na Terra e entendemos com um reencontro, aquela pessoa não é tão desconhecida assim! Existe alguma coisa nela que nos atrai e nos chama a atenção.

Poderíamos então chamar este encontro de encontro de espíritos afins, que se comprometeram antes de reencarnar em construir algo juntos.

Leia também: Amor Mal Resolvido de Vidas Passadas: Terei de resolver eles?

Existe destino entre duas pessoas?

Sim. Apesar de não ser imutável, o destino existe sim.

Se acreditamos em outras vidas, se acreditamos que somos espíritos vivenciando uma experiência na carne, não tem como não acreditar em destino.

Mas, não um destino que não se pode fazer nada porque tudo já estava escrito! Mas em um destino onde o pontos principais já estão determinados e você com suas ações pode mudar alguns de seus resgates por exemplo.

O destino entre duas pessoas

Apenas para ilustrar o que falo… Certo homem veio a terra com todos nós com um destino traçado, na metade da vida ele perderia um dos braços, isso porque ele fez uma pessoa perder o braço em uma outra vida, e queria reparar o mal que causou.

A espiritualidade aceitou a prova e deixou que ele reencarnasse, mas este homem teve uma vida tão digna, tão simples e verdadeira, voltada ao auxílio do outro, que quando chegou o dia em que deveria perder o braço em um acidente de trabalho, ele perder apenas o dedo mindinho.

Percebem?

O destino existe sim, mas não é imutável de algumas coisas somos poupados devido ao modo com agimos, e por tudo que já aprendemos.

Portanto, existe sim um destino para você e uma outra pessoa, que podem viver juntos por muitos anos até o desencarne, ou podem apenas passar um pela vida do outro para deixar ou levar alguma coisa.

Almas se reconhecem pela energia?

Sim e se repelem também! Da mesma forma que se reconhecem e se atraem, elas se reconhecem e se repelem.

Somos feitos de energia, e apesar de mudar o formato do corpo somos ainda o mesmo espírito com as mesmas energias anteriores, evoluídos mas ainda os mesmos.

Podemos não guardar na memória pessoas que nos foram caras e que amamos muito, bem como também não guardamos memórias de pessoas que não foram tão boas.

Mas, sentimos a energia quando nos aproximamos, tem pessoas que gostamos logo no primeiro “oi”, e pessoas que nunca nem falaram com a gente e simplesmente não suportamos.

Por que será que isso acontece?

Guardamos em nosso subconsciente algumas emoções que são despertadas de acordo com o momento e pessoas que vivemos ou encontramos.

Só atraímos para nós aquilo que nos é similar, ou seja, os afins se atraem, e os não afins se repelem.

Leia também: Significado Espiritual dos Insetos em Casa e no Quarto: Tudo Revelado

Podemos viver uma vida inteira sem encontrar a Alma Gêmea?

Viver sem encontrar nossa Alma Gêmea

Ás vezes em nossa programação de vida não está a de ter uma família, filhos, netos, enfim, aceitamos uma reencarnação apenas para ajudar pessoas.

Por isso, pode acontecer sim de se reencarnar e não encontrar espíritos afins. Ou até pessoas queridas com quais viveu em outras vidas, e isso no meio do caminho pode se tornar um fardo.

No geral quem programa uma vida sozinho, sofre muito, pois apesar de ter muita gente para auxiliar ou ajudar, sente falta de ter uma família, mesmo sabendo que não teria como conciliar as coisas, família e missão.

É provável que uma pessoa muito querida de vidas passadas venha para a Terra junto com você para te ajudar a cumprir sua missão! Ás vezes como irmão, ás vezes como colega de trabalho, a espiritualidade sempre dará um jeito de ajudar em sua sustentação.

Portanto, se ainda não encontrou sua “Alma Gêmea”, ela pode não ter reencarnado com você, ou pode reencarnar anos depois de você, lembrando que tudo isso foi combinado e acertado com ambos na espiritualidade.

E então, já sabe como pode reconhecer a sua Alma Gêmea no espiritismo? Espero verdadeiramente ter esclarecido todas as suas dúvidas.

Quando falamos de Alma Gêmea estamos falando de uma outra pessoa igualzinha a nós, mas agora sabemos que isso não existe, o que encontraremos em nossas vidas são espíritos afins, que unidos formaram uma família ou cumpriram a missão para a qual foram designados. Persevere no bem e acredite sempre que existe uma força muito maior que a tudo comanda e que tudo vê, e que dará a cada um o que for merecido.

Leia também: O que significa a formiga na macumba? Veja seu significado espiritual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *